CRIANÇA PODE USAR PRETO?



CRIANÇA PODE USAR PRETO?

 

O tradicional “pretinho básico” é muito comum no armário dos adultos, mas ainda aparece de forma tímida no das crianças. Apesar de o “rosa para meninas e azul para os meninos” estar sendo, pouco a pouco, superado, ainda existem muitas normas a respeito do que os pequenos devem ou não usar.  É muito comum ouvir que eles “precisam usar roupas alegres”, se referindo às cores fortes e estampas, mas é claro que isso não é uma regra e em algumas ocasiões uma produção mais sóbria fica muito bem.

 

Em relação ao conforto, as tonalidades também são muito importantes. Principalmente no inverno, os tons escuros são ótimas pedidas por absorverem mais o calor, e com isso, manter a temperatura corporal.

Monnalisa 

Para quem precisa de inspirações para o mood, a pequena North West é uma referência. Seus pais Kim Kardashian e Kanye West adotaram para a pequena um estilo bem parecido com o deles, e por isso o tom não pode faltar. Aos dois anos, ela tem até stylist próprio, que segue para a mini-fashionista uma linha meio rocker, com itens desejo de grifes famosas.

 

A pequena Nort West sempre é clicada usando roupas pretas

 

Aos que não sabem como inserir peças “dark” na produção infantil, algumas dicas ajudam na tarefa:

 

Mix com outros tons – Misturar com peças mais coloridas é uma boa ideia para inserir o preto aos poucos na rotina da criança.

 

Estampas –  Apostar em roupas com estamparias diferentes e ilustrações também é uma excelente pedida para manter a casualidade.

 

Padronagens – Xadrez, listras e póas são formas de usar tonalidades escuras com mais leveza e despojamento.Monnalisa - Divulgacao  (1) Monnalisa - Divulgacao  (2) Monnalisa - Divulgacao (2) Monnalisa - Divulgacao (4) Monnalisa - Divulgacao (5) Monnalisa - Divulgacao (6)

Fonte ( Benedita Comunicação )