Crianças do Hospital do Câncer vão assistir ao teatro de fantoche do DMAE

50

Apresentações serão na quinta (27), sobre educação ambiental

Nesta quinta-feira (27), os pacientes oncológicos da ala infantil do Hospital do Câncer em Uberlândia vão assistir ao teatro de fantoches do Programa Água Cidadã (Peac) do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (DMAE). Para contemplar várias crianças, as apresentações serão realizadas na Brinquedoteca às 8h30 e às14h30.

Com toda a temática de educação ambiental, o teatro de fantoches interage com as crianças e aborda a conscientização de forma lúdica. “É uma proposta muito ligada ao que nós já fazemos na brinquedoteca. É uma atividade artística e lúdica que deixa as crianças mais confiantes e motivadas. E tudo isso é muito positivo para o tratamento delas”, enfatiza o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer em Uberlândia, Leonardo Augusto de Almeida.

O teatro de fantoches do DMAE é direcionado às crianças e apresenta cinco personagens: sapo cururu, lobo, coruja buraqueira, vovô Tião e seu neto Reginaldo. Todos preocupados em ensinar, interagindo com o público, os cuidados com a preservação do habitat.

 

Teatro de Fantoches

Data: quinta-feira (27)

Horários: 8h30 e 14h30

Local: Briquedoteca do Hospital do Câncer em Uberlândia

Endereço: Avenida Amazonas, 1996, bairro Umuarama

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.