Deborah Colker retorna a Uberlândia em março com o espetáculo ROTA

152

ROTA é um dos espetáculos mais emblemáticos da Companhia de Dança Deborah Colker. O grupo se apresenta no Teatro Municipal de Uberlândia, no dia 20 de março, às 20h30 e no dia 21 de março, às 19h30. O espetáculo traz as infinitas possibilidades de exploração de caminhos pela dança contemporânea. Com criação, coreografia e direção de Deborah Colker, a peça  tem duração de 1h15 com intervalo.

A companhia Deborah Colker embarcou nesse fim de semana para Nova Iorque, onde realiza temporada antes da turnê por algumas cidades brasileiras.

Em Rota, a coreógrafa utiliza do gesto e síntese do movimento como um poderoso elemento de expressão cênica. Além disso, também apresenta as reflexões sobre as forças que regem o movimento. O espetáculo passeia pelo jazz e balé clássico, promovendo dois atos e seis movimentos.

O espaço cênico é multiplicado por diversos planos e níveis, com isso, Deborah arrisca movimentos em todos os sentidos e direções. ROTA são linhas, círculos e mapas, possibilidades de caminhos e descobrimentos, a ocupação integral do espaço.

Divido em dois atos, o primeiro com quatro movimentos foram nomeados como uma partitura musical. Allegro, Ostinato, Vigoroso e Presto. Os quatro movimentos vêm do vocabulário do balé clássico, brincando com gestos do cotidiano e movimentos de chão, imprimindo força, leveza, humor, velocidade e dinâmica. Este ato é inspirado nos adolescentes, em suas histórias, trapalhadas, graça e beleza.

Já no segundo ato são apenas dois movimentos intitulados como gravidade e roda. Gravidade surgiu da atmosfera que envolve os astronautas, do deslocamento dentro de uma nave, da ausência de gravidade. As várias possibilidades de caminhar em suspensão. Uma nova densidade, um novo estado. Já a roda é inspirada nos parques de diversões, na rotação da Terra. Todos os movimentos, dentro e fora da roda, buscam a ideia da circularidade, fluxo circular contínuo e simples.

 

Serviço:

ROTA

Data: 20 e 21 de março

Horário: 20 de março, às 20h30 e no dia 21, às 19h30

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Ingressos: no site www.megabilheteria.com  e pelo whatsapp (34) 9 9866-1727, com entrega à domicílio. Em breve, anunciaremos pontos de venda físicos.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.