Decoração com espelhos: uma nova cara para o seu ambiente

150

Você quer mudar o visual dos ambientes da sua casa e não sabe como? Que tal utilizar espelhos para transformar o recinto e dar um toque de amplitude, luminosidade e luxo?

Que os espelhos aumentam o visual dos espaços, todo mundo sabe. Mas hoje quero trazer pra vocês algumas dicas de como usufruir bem deste benefício que ele traz. Afinal o investimento não é muito barato e não podemos errar na hora de planejar onde colocá-los!

Além de disfarçar uma imperfeição qualquer e servir como um ótimo elemento de decoração, também podem maximizar a iluminação e proporcionar um efeito estético único.
 
 
Aproveite o recurso do espelho para auxiliar na distribuição de luz do ambiente, você pode utilizá-lo como revestimento de paredes laterais e aumentar o reflexo da iluminação tornando o ambiente mais claro.
 
 

Procure instalar os espelhos nas áreas de circulação. Você pode fazer isso revestindo paredes, fixando-os em frontões nas bancadas ou deixando-os embutidos na marcenaria, nas portas de armários de dormitórios e até mesmo no mobiliário.

Sinta-se livre para montar a sua decoração! Uma das vantagens do espelho é poder ser combinado com qualquer cor, tecido, móvel ou material. “Desde que inserido e adequado à decoração proposta, não há muitas restrições para usar essas peças.

Nem muito baixo, nem muito alto. O espelho precisa ficar exatamente onde você consiga se ver sem esforço! Deve estar em uma altura média, entre 1.40m a 1.80m.

Utilize-os principalmente nas paredes em locais pequenos como banheiros e corredores e vale também usá-los nas portas de amários, para dar aquela impressão de que o espaço é maior. Já para lugares maiores, o legal é deixar que o espelho faça parte da decoração.

Veja mais fotos na galeria para se inspirar!

 Dicas essenciais:

– Escolha as molduras com cuidado, observando os demais elementos que compõem a ambientação do espaço.

– Nunca use espelhos em duas paredes paralelas. Esse tipo de duplicidade costuma causar confusão visual;

– Cuidado para não colocar espelhos em locais não funcionais ou que reflitam imagens indesejadas;

– Não utilize espelhos em ambientes com incidência direta de luz solar;

– Quando estiver em um corredor, é fundamental que na parede oposta exista uma composição de quadros bem resolvida ou um papel de parede interessante;

– Hoje em dia há diversos acabamentos, cores e películas, que permitem sair do óbvio espelho prata, como opções as unidades com tons bronze e fumê.

E, o mais importante: não exagere! Ao utilizar espelhos em excesso nas paredes ou nos objetos, é possível que as pessoas percam a referência de onde estão e tenham uma sensação de angústia e aflição. Vale usar a criatividade, mas também sempre ter em mente que os espelhos servem para dar leveza ao recinto, assim não tem como errar! 😉

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta