Decoração dos signos

108

Você já parou para pensar que o seu signo influencia – e muito! – no seu gosto para decoração? Todos nós temos peculiaridades em nossa personalidade que vêm de nossos signos! Não acha? Conheça os ambientes mais indicados para os 12 signos do zodíaco, e veja se combina com você!

Áries

Começando com ÁRIES, coragem e dinamismo marcam a sua vida, e nativos deste signo costumam adorar cores fortes, como a vermelha. Os nativos desse signo são muito voltados para si, ou seja, o ambiente é feito para ele com poltrona repleta de recursos para garantir o próprio conforto. Arianos compram por impulso. Gostam de: porta-chapéus; poltrona do papai; cafeteira; sala de ginástica; tecidos vermelhos; objetos de ferro; caixas de fósforo personalizadas; vaso com a planta lança-de-são jorge; armas antigas, quadros de defesa pessoal, esgrima e/ou esportes radicais.

 Touro

TOURO é o signo mais “pé no chão” do zodíaco, por isso, seus móveis tem de ser sólidos e duráveis. Como têm muito bom gosto, os taurinos apreciam objetos de boa qualidade. Quando compram um sofá (peça mais importante na decoração para eles), experimentam todos da loja para escolher o mais confortável. Raramente mudam os móveis de lugar, e a casa deles deve ter paredes sólidas, com portas e gavetas trancadas à chave, já que são muito preocupados com segurança. Gostam de: tons de terra, marrom ou azul-claro; esculturas de corpo humano; sofás confortáveis e almofadas; tecidos macios e agradáveis ao toque; poltronas macias; taças e cálices; livro artístico de receitas do mundo; cerâmica; cofre; e vaca e porco na decoração.

 Gêmeos

Os nativos de GÊMEOS são muito versáteis. Como fazem cinco coisas ao mesmo tempo, é comum encontrarmos livros espalhados pelo chão e lidos pela metade. Quem é deste signo sempre está em movimento, por isso, adoram móveis práticos que possam ser mudados de lugar facilmente. O estilo de mobiliário preferido é o mais leve e clean, de preferência, com rodinhas. Gostam de: rodízios nos móveis; cores verde, amarela e cinza; objetos em dupla ou trio; livros, revistas e jornais; listras; objetos divertidos; rádio/ som; canetas; telefone sem fio; pato ou macaco na decoração; instrumento de sopro; e porta-chaves.

 Câncer

CÂNCER é o signo mais caseiro do zodíaco e família é a palavra mais importante de seu dicionário. Adora móveis herdados, gosta de colecionar e não joga nada fora, principalmente caixas. Muitas vezes, os lares dessas pessoas estão “entulhados” de objetos, como na casa da vovó. O sonho de todo canceriano é de construir sua própria residência. Gostam de: cores pérola e rosa-antigo; cristaleira; porta-retratos dos entes queridos; cadeira de balanço; tapetes; objetos com renda ou babados; almofadas; objetos de prata; bibelôs e coleções; caixinha de música; pratos de decoração na parede ou com suporte; potes com violetas; jogo de chá com motivos florais; e caracol, caranguejo e galinha na decoração.

 Leão

LEÃO tem muita presença, estilo e carisma. Seus nativos apreciam objetos de qualidade e a decoração de suas casas tem de ser bonita, luxuosa e distinta. Como possuem muito bom gosto e elegância, são geralmente copiados pelos demais signos. Os móveis preferidos dos leoninos são os mais caros e vistosos, aqueles que passam a ideia de que quem mora ali é um rei. Gostam de: cor amarelo-ouro, tons dourados e alaranjados; móveis de grife; lustres; cadeira de espaldar alto; objetos dourados; aparelho de foundue; troféus; brasão ou coroa; spots de iluminação; lareira; leão ou faisão para decorar; jogos e roletas; autorretratos.

 Virgem

O maior prazer, para um nativo de VIRGEM, é contemplar uma oficina perfeitamente ordenada ou um closet com muitas gavetas e compartimentos. Na hora de decorar a casa, o virginiano sempre opta pelo útil, prático e seguro. Brilho está fora de questão. O que importa mesmo é que o ambiente esteja limpo e organizado. Para ele, que aprecia os estilos rústico e clean, “o menos é sempre mais”. Gostam de: móveis com divisórias; tons da natureza; tapetes de lã ou sisal; peças de artesanato; pisos claros; móveis de vime e junco; tear; esquilo e castor na decoração; jardineira com temperos; trigo; papoulas e fréseas; e fichários.

 Libra

LIBRA gosta de um mundo belo, harmonioso, refinado e sabe equilibrar formas com cores e volumes como ninguém. Os objetos mais simples, como um porta-ovo, têm de ser de design ou ter um apreço social. Móveis clássicos e elegantes são os preferidos dos librianos, que adoram recepcionar com requinte. Lustres românticos e delicados também atraem esse signo exigente. Gostam de: cores suaves (verde, azul e rosa-claro); cortinas leves; obras de arte, pinturas e gravuras; balança com pratos; acessórios de cobre; pares de objetos; objetos funcionais com design; arranjos florais; rede para descanso; sinos; e CDs com músicas clássicas. 

 Escorpião

A casa de ESCORPIÃO é como uma caverna em que ele se refugia. Os escorpianos não são muito ligados a festas ou multidões e gostam de receber em casa apenas um grupo seleto de amigos. Como estão sempre de mudança ou fazendo alguma reforma no lar, é comum ouvir maridos de mulheres com sol em Escorpião relatarem que saem de casa pela manhã e, quando voltam à noite, encontram a residência transformada. Gostam de: cores preta e vinho; móveis práticos de valor; iluminação indireta; objetos reciclados; móveis com compartimentos secretos; quadros eróticos; jogo de xadrez; livros sobre psicologia e sexualidade, análise de sonhos e vida após a morte;cesto de papel; talismãs; jardineira com plantas de proteção; e golfinho, águia, aranha e borboleta na decoração.

Sagitário

O ambiente do nativo de SAGITÁRIO reflete sua personalidade. O mundo, para esse signo, é sua casa. O sagitariano costuma trazer lembranças de todos os lugares por onde viaja para decorar seu lar e adora reunir os amigos para assistir a filmes e ver fotos dos lugares visitados. Gostam de: cores quentes e vibrantes (laranja, azul-royal ou púrpura); estante com enciclopédias e livros; móveis de estilo country; espaços amplos; livros ou quadros de grandes mestres; lustre com ventilador; revistas esotéricas; Bíblia ou oratório; mapas; telescópio; arco e flecha e/ou jogo de dardos; e cavalos e girafas. 

 Capricórnio

O nativo de CAPRICÓRNIO não pendura nada na parede – no máximo, coloca um carrilhão ou relógio. Normalmente, sua casa é construída no alto de um morro e tem o pé-direito elevado ou está situada no último andar do prédio. Além disso, ele aprecia muito pisos de mármore. Gostam de: tons sóbrios e discretos; móveis tradicionais; biombo; artigos de couro ou camurça; porta-capa e guarda-chuva; calendário de mesa; objetos de vidro; pedras brutas ou raras; ampulheta; relógio de parede; pirâmide; conjunto clássico para mesa de escritório; e urso e cabra na decoração. 

 Aquário

AQUÁRIO é o signo do zodíaco mais despreocupado com a casa. Como não gosta de ficar muito grudado nas pessoas, a decoração do aquariano permite que seus convidados mantenham uma certa distância uns dos outros. O que mais agrada a esse signo são a arte abstrata e o grafismo, sem contar os móveis de design modernos e futuristas. Também prefere de manter as luzes da casa sempre acesas. Gostam de: cores vibrantes (verde-limão, laranja e pink); tecido com estampas exclusivas; binóculos; vitral e/ou mosaico; colcha de retalhos colorida; caleidoscópio; móbile; quadros e gravuras; espelhos de luz transados; TV; luminárias e abajures modernos; relógios, pratos e objetos sextavados; pedras translúcidas; pares de objetos assimétricos; objetos com luz neon.

Peixes

O lar de PEIXES remete a um castelo tirado dos mais lindos contos de fada. Seu sonho é de ter uma casa de refúgio na praia. Outra de suas paixões é ter uma adega com os melhores vinhos. O pisciano é o que mais investe em telas e peças com temas marítimos ou espirituais. Gostam de: tons pastel, verde-água, verde-azulado, lilás e branco; velas e incensos; aromatizador de ambiente; flores perfumadas; cristais; instrumento musical; tela de pintura em cavalete; fadas, gnomos e duendes; livros sobre ocultismo, telepatia, clarividência, vida espiritual e biografia de santos; home theater; bar; CDs com músicas no estilo clássico ou new age; máquina fotográfica; hipopótamo e peixes de decoração; e decoração zen.

E então, o ambiente de seu signo combina com você? Lembre-se que o sol significa o corpo físico, a vitalidade e o brilho pessoal, portanto, se você cuidar bem do canto da casa que está relacionado ao seu signo solar, ativará ótimas energias para a sua essência e o seu corpo!

Customize o seu lar de acordo com sua personalidade, e conquistará mais harmonia e qualidade de vida!!

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta