Dia dos Namorados: que tal um bom vinho para um jantar em casa?

42

Opção pode ser uma alternativa para evitar restaurante lotado e garantir um pouco mais de privacidade

O Dia dos Namorados está chegando e, como em todos os anos, uma chuva de restaurantes lotados, e se a reserva não foi feita com antecedência, provavelmente vocês acabarão em um fast food! E se desta vez, o objetivo é um pouco mais de calma, um jantar reservado a dois, um bom vinho e a oportunidade de apreciar uma boa companhia sem tumulto? Que tal um cardápio especial que harmonize com a bebida e que seja feito de forma especial para seu parceiro ou parceira? Vamos ajudar com algumas dicas!

Se a pedida é frutos do mar, aves ou saladas, um vinho branco ou rosé pode dar um charme especial ao paladar. Para pratos mais leves, paladar mais leve! Aqui também se enquadram pratos com queijo e molho branco.

Para aperitivos e entradas como patês, castanhas e embutidos, os vinhos espumantes também harmonizam muito bem. Os espumantes ou vinhos rosé casam muito bem com um risoto marguerita que e feito com tomatinho cereja, manjericão e queijo parmesão. Uma tábua de frios, com um vinho é também é uma ótima pedida.

Para diminuir a chance de erro, uma regrinha fácil: vinhos tintos combinam muito com pratos com carnes vermelhas ou com molhos vermelhos. O especialista em vinhos do Bretas, Ricardo Barbosa explica que, apesar da dica, a atenção é necessária porque nem todos os vinhos tintos são iguais. Há os mais fortes ou os mais frutados e aí é preciso cuidado! “Um Merlot combina bem com filé ao molho madeira ou ao molho au poivre vert, para os amantes da pimenta do reino. Um bom Malbec pode harmonizar bem com um bom corte de contra filé, ou um bife de chouriço”, completa.

“Tenho uma filosofia simples qual a única lei que rege a mesa é a sua vontade. A ajuda de um especialista na hora da compra é muito valiosa para entender o que a pessoa espera do vinho. Algumas pessoas que não possuem o hábito de tomar vinho e acabam preferindo os mais doces, por exemplo. Muitas combinações podem fazer sentido para mim, mas quando o cliente prepara o jantar e prova a bebida, pode não corresponder às expectativas”, finaliza o sommelier.

Promoção para os namorados

Até o próximo dia 17 (domingo), o Bretas faz uma promoção especial que certamente vai ajudar os casais na compra do vinho para a comemoração do Dia dos Namorados. Em todas as lojas de Minas Gerais, na compra de duas garrafas do mesmo vinho, a segunda unidade tem desconto de 50%. Ao todo são mais de 500 opções de vinhos importados oferecidos pelo supermercado. A promoção só é válida para mesmo rótulo e quantidade. Neste caso, de vinhos do mesmo rótulo, o cliente pode escolher uvas diferentes.

 

You might also like More from author

Comments are closed.