Dica cultural: artista realiza exposição exclusiva para Uberlândia

12

Uma rotina sempre atribulada, a constante corrida contra o tempo e a necessidade de estar em inúmeros locais ao mesmo tempo. Essa inquietação, esse incômodo com o espaço é a temática trabalhada pela artista plástica Adriana Conti Melo em uma mostra gratuita no MUnA (Museu Universitário de Arte da UFU). A exposição denominada “Nunca me esquecerei desse acontecimento” está aberta para visitação e segue até o dia 12 de dezembro.

artista-Adriana Conti-Melo

A exposição visa refletir sobre as incertezas da direção a tomar que se representam na tela e as diversas formas que o homem ocupa o seu lugar no espaço e os reflexos dessa ação em seu comportamento. Há um pouco de arte concreta por trabalhar com retas e símbolos geométricos, mas, sobretudo o abstrato se faz presente. Ao visitar a mostra, o espectador pode fazer uma leitura da obra e uma interpretação pessoal.

“Eu trabalhei essa inquietação nas formas que remetem às chegadas e partidas que acontecem todos os dias. Mas, também busco explorar um pouco da poesia que é a vida. O nome dessa exposição, que é exclusiva para Uberlândia, lembra o poema “No meio do caminho”, de Carlos Drummond de Andrade”, conta Adriana.

Adriana Conti Melo é graduada em Desenho Industrial no Mackenzie e já expôs suas obras em Portugal, Inglaterra e Washington. Estão previstas exposições em Bogotá e Nova York. Além de estarem abertas ao público, os visitantes também podem adquirir as pinturas.

Serviço:
Exposição “Nunca me esquecerei desse acontecimento”
Visitação: até 12/12/2015
Horários: Segunda a quinta, das 8h30 às 18h30, sexta das 8h30 às 21h30, e sábado, das 10h às 17h
Local: MUnA – Praça Cícero Macedo, 309, bairro Fundinho, Uberlândia, MG – Entrada franca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.