Dicas práticas para um vôo longo



Então, viajar é bom demais, né? Mas fica melhor ainda quando já temos uns truquinhos na manga para facilitar a organização e planejamento. Não consigo nem enumerar quantas vezes alguma coisa idiota aconteceu comigo em um voo, só porque eu esqueci minhas próprias regrinhas, que o deixou bem desagradável.

Esquecer cremes maiores de 100ml na mala de mão, e ter que jogar fora para poder embarcar. Aquela sua pinça favorita de todas no canto da bolsa, e lá vai ela pro lixo. Se dar conta de que você se preocupou mais com moda do que conforto, e agora está toda se pinicando com aquele casaquinho muito bonitinho. Coisas tão simples que podemos evitar, né?

Então, reuni neste post algumas dicas práticas para aplicar quando estiver se preparando para entrar em um voo longo.Se liga no check list e vem comigo!
1.Roupa confortávelé uma necessidade básica para um voo longo. Mandamento número 01! Você vai querer mudar de posição diversas vezes em um voo e a roupa vai dizer até onde você poderá ir. Não precisa exagerar e se vestir como se você fosse correr uma maratona, né! Não é para tanto! Calça jeans não hiper justa, tênis ou sapatilha, blusa e casaquinho, eis o meu uniforme de aeroporto! 😉

2.Evite salto alto e sapatos apertados. Como ficamos sentados por horas e horas, os pés tendem a inchar, às vezes mais, às vezes menos. O importante é que ao final do voo, quando você for calçar o sapato novamente, caso ele seja muito apertado ou difícil de calçar, ele pode não caber e você poderá ter que sair do avião descalça.. ;( Triste, mas real.
3.Evite usar muita maquiagem ao embarcar.BB cream, rímel e blush já são o suficiente, além de ser mais fácil de retocar quando acordar. Chegando lá, aí o corretivo vai ser o seu melhor amigo! 🙂
4.Separe seus remédios!Nada de esquecê-los na necessaire grande na mala despachada!
5.Planeje a distração do voo:Música, filme, revista, livros, palavras cruzadas! Vai com tudo!É muito importante ter o que fazer em um voo longo, e nem sempre tem filmes que te interessam nos programas do avião. Ficar entediado a noite toda, caso você não consiga dormir em voos, é muito chato!
6. Caso você seja adepto doeletrônicos, como nós, a dica é uma só: Leve todos os eletrônicos na sua mala de mão. Obrigatoriamente! Organize o Ipad, laptop, câmera, lentes extras da câmera e tudo mais na sua malinha, assim como todos os carregadores em uma bolsinha separada. É importante ter isso tudo à mão, e você vai ficar muito triste se a companhia perder a sua mala ou você descobrir que abriram a sua mala no caminho só para pegar as suas coisas de valor. (parece exagero, mas isso acontece com certa frequência). Sad, eu sei.
7. Se você, assim como eu,usa lentes de contatos,essa é a hora de guardá-las e resgatar seus óculos. O avião é um ambiente muito seco, e ressecarão seus olhos, podendo até arranhar um pouco.
8.Carregue sempre com você uma garrafinha de água.Como, devido aos procedimentos de segurança do aeroportos, não se pode carregar garrafas grandes com líquidos, o ideal é comprar sua água nas lanchonetes já no portão de embarque. No avião, normalmente, a água é servida nos copos e raras são as ocasiões em que os comissários de bordo distribuem pequenas garrafas de água aos passageiros. Caso a sua água acabe durante a noite, você sempre pode ir à “cozinha” do avião, e pedir para enchê-la. 🙂
9.Máscara de dormir e almofada de pescoçosão itens que ajudam bastante na viagem, tenho que te dizer. A máscara, confesso que sempre tenho comigo em vôos, mesmo os de apenas 8 ou 9 horas. Facilita muito na hora de dormir e tem seu marido querendo ver aquele filme na poltrona ao lado! (Paulo , essa é contigo!) Já a almofada, só uso para vôos mais longos, com mais de 10 horas .
10.Casaco!O truque essencial de um voo tranquilo é não passar frio! Parece besteira, e Deus sabe quantas vezes eu quase esqueci desse pequeno detalhe, mas eita lugar frio que pode ficar um avião, e uma noite interminável sem uma mantinha ou um casaco quentinho.
E vocês? Alguma outra dica incrível para encarar voos longos?

 Conta pra gente !