Dúvidas sobre o que vestir para um batizado?

0 617

O que vestir para um batizado é uma das dúvidas mais freqüentes que escuto de amigas, então vamos falar direito sobre o traje, levando em consideração que você não está envolvida diretamente na cerimônia em mim e é apenas um convidado.

O que vestir para um batizado: o básico

Como casamentos, os batizados são eventos formais, o que significa que é esperado que os convidados tenham certa formalidade no traje. A boa notícia, ao contrário dos casamentos, é que não há muitas superstições estranhas ou regras de vestuário à base de cores, então é menos provável de você ofender alguém com o seu ‘look’. Eles também são um pouco menos “vistosos” do que casamentos, isto é, a menos que você seja o padrinho, ou, bem, o bebê, você provavelmente não vai ter que sair correndo e comprar roupas totalmente novas que você nunca vai usar novamente. Encontre algo no seu guarda-roupa mesmo!

batismo4
(Foto: Divulgação)

Então, o que você veste para um batizado? 

A maioria dos batizados acontece em igrejas ou edifícios religiosos e o conselho mais frequente sobre o código de vestimenta é que você deve usar mais ou menos o que você usaria para a igreja.

OK, meninas, aqui vai outra pequena regra de ouro para você: pense menos formal do que um casamento, mas mais formal do que um churrasco casual. O tipo de coisa que você usaria para um almoço inteligente, por exemplo, deve cair perfeitamente bem.

Ainda confuso? Sua roupa exata vai depender de muitas coisas (o clima e a estação sendo dois fatores de decisão que saltam imediatamente à mente), mas aqui estão algumas sugestões…

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

You might also like More from author

Leave A Reply