Em Sociedade



Comédia rasgada

Um ícone da televisão brasileira, também um dos maiores representantes do humor televisivo desde os anos de 1990, aporta na cidade no próximo mês para apresentações no Teatro Municipal de Uberlândia. É o ator Luiz Fernando Guimarães trazendo aos palcos a comédia stand up “O Impecável”, de autoria de Charles Müller e Cláudio Botelho. A peça estará em cartaz nos dias 18, 19 e 20 de março. Agende-se para esse imperdível momento de excelente diversão.

A produtora Alípia Repezza, Jerônimo Júnior, JC e Arthur Henrique (Foto: Andrea Machado/Divulgação)

A produtora Alípia Repezza, Jerônimo Júnior, JC e Arthur Henrique (Foto: Andrea Machado/Divulgação)

Para refletir

“É uma infelicidade da época que os doidos guiem os cegos.”
William Shakespeare

Mais comédia

E já que o assunto é teatro, quem também desembarca no Municipal, por aqui, nos dias 12 e 13 de março, é Heloísa Perisé com seu “E foram quase felizes para sempre”. Os ingressos já estão à venda na Lazertur (av. Rondon Pacheco, 1.756) e pelo www.megabilheteria.com.

A jovem Ana Laura Miranda (Foto: Divulgação)

A jovem Ana Laura Miranda (Foto: Divulgação)

Shakespeare

Outro que dará o ar da graça nos palcos de nossa cidade é o veterano e aclamadíssimo ator Juca de Oliveira. Ele apresentará a peça “Rei Lear”, de Willian Shakespeare, nos dias 8, 9 e 10 de abril, também no Teatro Municipal de Uberlândia. Com texto atemporal e extremamente poético, considerado por muitos como uma das principais obras do dramaturgo inglês, a peça fala de poder, sanidade e relações humanas. Atualíssimo!

No México

A empresária Adelaide Oliveira curte dias de merecidas férias com o marido. Escolheu como destino os exóticos encantos do México.

Visita da cegonha

Paula Duarte Franqueiro e só alegria! Nesta semana, recebeu a visita da cegonha, que trouxe mais uma menina para alegrar a família.

Ana Júlia Resende ao lado do ator Reynaldo Gianechini (Foto: Divulgação)

Ana Júlia Resende ao lado do ator Reynaldo Gianechini (Foto: Divulgação)

Pesquisa

O Grupo Luta pela Vida tem um espaço dedicado exclusivamente à prevenção e a pesquisa, com funcionários contratados para esta função. É o Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (Nuppec) que atua em duas grandes áreas: prevenção e pesquisa. Duas grandes pesquisas sobre marcadores sanguíneos nos cânceres de pulmão e de mama estão em andamento. Especialistas estão comparando as proteínas (marcadores) entre pacientes e familiares, na tentativa de encontrar predisposição familiar ou fatalidade na formação destes tumores. Com mais pacientes e familiares estudados será possível aumentar a chance de encontrar respostas para este enigma do início do câncer. Estes resultados devem durar cerca de três anos para serem concluídos.

Projeção

Os talentos da cidade estão transitando cada vez mais na esfera dos famosos. A estilista uberlandense Fabiana Millazo, já conhecida das estrelas globais, foi flagrada recentemente em encontro com a cantora Cláudia Leitte, para quem desenhou uma roupa exclusiva.

O carisma de Helena Guimarães (Beto Oliveira/Divulgação)

O carisma de Helena Guimarães (Beto Oliveira/Divulgação)

to dentroTô dentro

A atriz Laura Cardoso, para o deleite dos brasileiros, continua vivíssima. E atuante. Apoio o protesto que ela fez contra os boatos que circularam na internet, no último fim de semana, sobre o seu falecimento. Essa indústria da boataria, às vezes, chega a ser cruel.

to foraTô fora

Gente que se aproxima dos que detêm algum poder, seja ele econômico, político ou social, e se afasta quando é conveniente, passando a atacar quem lhe deu abrigo. Lamentavelmente, uma realidade muito comum.