Em Sociedade 



Para refletir

“A sabedoria é um paradoxo. O homem que mais sabe é aquele que mais reconhece a vastidão da sua ignorância.”

Friedrich Nietzsche

Próximo ao adeus .

Estamos aí, no compasso da despedida. Essa é minha penúltima coluna. E seguimos aqui, lendo o adeus de todos os colunistas, um a um, até o próximo sábado. E, no domingo, o ano começa já sem o nosso tão querido CORREIO de Uberlândia. Aproveito para elogiar o texto de ontem no último artigo do amigo Carlos Guimarães Coelho, trazendo uma visão translúcida de como fará falta o nosso jornal. Suas palavras sábias, lucidez e o entendimento sobre cultura farão falta para a cidade. Que possa estar sempre visível de outras formas. Parabéns a ele e a todos que abrilhantaram as páginas desse jornal.

Roberto Martins ao lado da irmã, Camila Martins, e da mãe, Cristiane Martins Lazzarini, no Coliseu em Roma (Foto: Divulgação)

Na telinha

Fernanda Viola vem por aí com novidades superbacanas para 2017. Ela começa o ano estreando um programa televisivo. Tive a honra de ser uma das suas primeiras entrevistadas. A estreia está agendada para o dia 5 de janeiro.

Gol de placa

Todo fim de ano, várias estrelas do mundo artístico e esportivo brasileiro desembarcam em Uberlândia e prestigiam a iniciativa dos irmãos Alexandre e Fernando Pires, participando da partida solidária “Futebol contra a fome”. O jogo aconteceu anteontem no Estádio Parque do Sabiá. Entre as várias estrelas em campo, estavam Neymar Jr, Zico e Gabriel Medina, além dos anfitriões Alexandre e Fernando. Parabéns pela iniciativa.

Laudiana Mendes, Thiara Reato e Fredson Dourado (Foto: Divulgação)

Charme

Baladeiro com sofisticação, agitador social das melhores rodas e esbanjando simpatia, beleza e jovialidade, o ex-colunista deste CORREIO de Uberlândia Túlio Carneiro investe no fim de ano fazendo o que lhe dá mais prazer: viajar com amigos. Ele passa o Réveillon no charmoso balneário de Trancoso, litoral sul da Bahia, com um grupo de boas amizades.

Reencontros

Quem aterrissou na cidade, nesse fim de semana, foi um querido casal de nossa sociedade: Meire Lee Ferguson e Luís Marcelo Oliveira. O pretexto da vinda, além das festividades de fim de ano, foi matar a saudade dos familiares e amigos.

A empresária Rayza Garcia

Em família

O casal Daniel e Daniela Martinez foi passar a festividades de fim de ano com familiares em Muriaé, no Sul de Minas, acompanhados pelos filhos.

Nas Arábias

Os Emirados Árabes foram o destino escolhido como lua de mel pelo casal Janine Faria e José Neto Naves. Eles estão em Dubai.

Convidado ilustre

Dráusio Varela será o convidado especial para megaevento que está sendo preparado em Uberlândia, celebrando o Dia Mundial da Saúde em 2017. Med 360º acontecerá nos dias 7 e 8 de abril. O evento científico, com inúmeras palestras e debates, acontecerá no Center Convention.

New York

Entre compras, baladas e passeios turísticos, passa temporada de férias em Nova York o cirurgião plástico Anésio Azevedo. Ele embarcou com a esposa, Anna Belle, e a enteada, Carol Zuim.

Alfinetada

Me esbaldei de alegria com a Justiça barrando o aumento que os vereadores se deram em São Paulo. Que isso sirva de exemplo para outras, se não todas, as cidades brasileiras. A população está cansada de sofrer penúrias enquanto políticos mergulham em mordomias. Basta, né?

Paz na Bahia

A exemplo de anos anteriores, a casa de praia da família, na região baiana de Porto Seguro, foi o local escolhido para descanso pela empresária Rayza Garcia.  

O casal José Naves Neto e Janine Faria (Foto: Divulgação)

Sol e mar

O publicitário Carlos Magno deu um tempo nos processos criativos para os seus clientes e descansa com sol e mar no litoral da Bahia. Ele está com a família na Ilha de Comandatuba.