Em Sociedade 

80

Para refletir
“A felicidade é saudável para o corpo, mas só a dor fortalece o espírito.”
Marcel Proust

Feriadão

Domingão de Carnaval. Desejo a todos um excelente feriado. Que a folia só traga boas energias para o retorno à rotina. 

Butecando

E abril também será o mês que retorna à cidade o concurso gastronômico Comida di Buteco. A corrida pelo prêmio será de 14 de abril a 14 de maio.

O casal Alessandro Rende e Lilian Tibety curtindo carnaval no Rio

Novidade

A analista comportamental e coach, Hérica Santos, traz para o mercado uma informação preciosa e pouco abordada: a importância da grafologia como ferramenta do RH ajudando os selecionadores de talentos humanos a serem mais assertivos. Interessante isso, já que a grafia fala muito sobre a personalidade do candidato a uma vaga de emprego. Para isso, Hérica oferece o curso de Formação em Grafologia, ferramenta ágil e precisa na avaliação do comportamento humano. A quem possa interessar, o telefone de contato é (34) 3214-7979.

O blogueiro Dudu Gontijo

Língua estrangeira

O Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF), do Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos temáticos de Língua Francesa e Espanhola, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As capacitações têm carga horária de 16 h presenciais e são oferecidos gratuitamente aos alunos de graduação, mestrado e doutorado, que tenham concluído até 90% do curso, além dos técnicos e docentes, da UFU. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3291-8331 ou pessoalmente, na sala 1G220, Bloco G, campus Santa Mônica, da UFU.

A apresentadora Iris Stephanelli durante Baile do Copa

Contra fraude

Consumidores e empresas, em geral, ganham mais um aliado contra o esquema de fraudes. O SPC Avisa, lançado nacionalmente, tem como objetivo auxiliar pessoas e/ou empresas cadastradas no banco de dados SPC Brasil, a se protegerem contra o esquema de fraudes. Através da CDL Uberlândia, qualquer pessoa pode realizar o cadastro e resguardas seus dados pessoais de possíveis infratores.

O casal Vinicius Costa e Flaviana Schiavinato de férias no Emirados Árabes

Tô dentro

Filhos que se preocupam com os pais idosos. Tenho visto amigos dedicados, que cuidam de seus pais idosos com carinho, dedicação e responsabilidade. Ao contrário de outros, que os colocam em asilos e já ficam contabilizando a herança. 

Tô fora

Um amigo me contou que foi postar um documento e estranhou a insistência do atendente em lhe vender um Sedex, dizendo a carta simples levaria uns 15 dias pra chegar. Como não tinha pressa, o amigo enviou mesmo no modelo carta simples com AR. A correspondência levou o mesmo tempo do Sedex, chegou dois dias depois. Detalhe: segundo o meu amigo, o Sedex ficaria em R$75,00, a carta simples ficou em R$18,00. 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.