Em Sociedade

56

Para refletir 

“Amar é ter a sensação que alguém honesto devolveu todo o seu tempo perdido”

 

Zack Magiesi

 

 

 

 

Parcerias

 

 

 

Algar Telecom, Start Química 30 anos, Colégio Nacional, Porto Seguro, Toyota Futura. Estes são alguns dos patrocinadores do amigo Carlos Guimarães Coelho para o seu projeto Uberlândia na Rota do Teatro, que traz grandes espetáculos à cidade. Ele começa o ano contemplando as crianças com o premiado musical infantil A Gaiola, de Adriana Falcão, e os adultos com o tributo a Vinícius de Moraes, Melhor Ser Alegre Que Ser Triste, com Célia, Jane Duboc e Juan Alba, além de uma super banda. Os ingressos já estão à venda nas lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping e na concessionária Toyota Futura, na avenida João Naves de Àvila, bairro Santa Mônica.

 

 

 

Pioneirismo

 

 

 

Além destes dois belos momentos em abril, de qualidade incontestável, Guimarães nos brindará em maio, com Noites de Orfeu, onde o cantor Toni Garrido homenageia os 90 anos de Tom Jobim. Na sequência virão o Musical Mamonas, a comédia mais recente de Miguel Falabella, chamada God e a super atriz, uma das melhores do Brasil, Renata Sorrah, com o espetáculo Esta Criança, que ela encena junto com a cultuada Companhia Brasileira de Teatro, do diretor Márcio Abreu. Parabéns pelo empreendedorismo e coragem. A cidade agradece!

Eu ao lado de Margareth Castro , Cristiane Guimarães , Mário Henry , Karinna Prado e Ana Cristina durante um delicioso café da manhã, na a manhã de ontem

 

 

Sustentabilidade

 

 

 

Ontem foi o dia da ação mundial Hora do Planeta. E, pela 5ª vez, o Uberlândia Shopping, que tem a Sustentabilidade como pilar de sua cultura e prática contínua, aderiu à causa. Às 20h30, o empreendimento reduziu parcialmente suas luzes para lembrar os visitantes sobre a importância da participação de todos no combate ao aquecimento global. 

A dermatologista Cíntia Cunha recebendo os blogueiros Fernando Prado e Cristiane Guimarães durante a tarde de ontem

 

 

 

Casamentos

 

 

Acabou de ser inaugurado e o Shopping da Noiva mostra a que veio. Aconteceu ontem a primeira Rodada de Negócios no novo espaço. O evento teve café da manhã, apresentação de vestidos de noivas e formandas, teste de cabelos com até 50% de desconto no salão Evaldo Faria, cabine de fotos e música ao vivo. O Shopping da Noiva foi inaugurado no dia 08 de março e reúne em um só lugar mais de 20 empresas especializada em produzir grandes eventos.

Liska Mena e a amiga Goia Naves durante passeio no Rio de Janeiro

 

Tô dentro

 

 

Ares de outono. Estação linda, com dias lindos e que nos inspiram a atravessá-los com confiança e otimismo.

 

 

Tô fora

 

 

Intrigas e fofocas de alguns, que não pensam nas consequências de seus atos e de suas palavras. Deus tá vendo!

 

 

Pimenta refresco

 

 

Tudo bem que estejamos todos em momentos de grandes dificuldades econômicas, mas daí reduzir visibilidade e qualidade chega a ser burrice. É nos momentos de crise que deve se investir em bom atendimento e em propaganda. Isso é óbvio. Mas o que se vê é o caminho contrário. Pseudo marqueteiros orientam empresas a botar o pé no freio. Tem de frear outras despesas, não aquelas que comprometem a imagem da empresa. Um restaurante, por exemplo, ao diminuir a sua equipe, não vai atrair mais clientes e sim afugentar os que já existem exatamente no momento em que precisa vender mais, pois a qualidade do atendimento será comprometida. Além disso, é quando o mercado está recessivo que a empresa deve mostrar. Se o orçamento não permite os caminhos convencionais para ter visibilidade, tente os caminhos alternativos, como o apoio a eventos. Se no meio da crise, a empresa se esconde, no tempo da prosperidade ela estará esquecida. O problema, que não é exclusivo de Uberlândia mas parece acentuado por aqui, é que há pessoas sem visão em posições estratégicas nas empresas. Daí, elas não fazem o que deveria ser feito, que é enfrentar as adversidades e garantir que a empresa permanecerá saudável após a turbulência. Tais pessoas, quase sempre, não conseguem atravessar os obstáculos e elas próprias justificam para os clientes e fornecedores, que a culpa é da crise. Isso é desculpa esfarrapada para quem tem preguiça de trabalhar. Empreendedores não cruzam os braços, eles arregaçam as mangas e partem para o trabalho. Criatividade e trabalho é a melhor resposta para as dificuldades. No mercado, sobretudo em momentos como os que atravessamos, não cabem amadores, principalmente em se tratando de pessoas movidas mais pela vaidade da posição que ocupam do que pelo compromisso em desempenhar corretamente suas funções.

O casal Lázaro Ramos e Thais Araujo na noite de ontem depois de espetáculo aqui na cidade

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.