Em Sociedade



Annecy

Depois de curtir as artes, culturas e belezas naturais de Lyon, fomos arrebatados pelos encantos de Annecy, nos alpes franceses, cidade à margem do lago que leva o mesmo nome. Uma cidadezinha de beleza fascinantes, merecidamente apelidada de “a Veneza dos Alpes”. Tem uma população de menos de 100 mil habitantes, mas, além da natureza exuberantes, carrega histórias que remontam ao século XII e ainda guarda vestígios dela em seus casarões e castelo. Uma visita que recomendo a todos os amigos. 

Recital

O arquiteto e pianista Fábio Leite vem por aí com mais uma surpresa musical. Ele realiza recital dias 5 e 6 de maio, ao lado da cantora Cíntia Alessandrini, com participações especiais de Diogo Brito, Maria Angélica Oliveira e Rodrigo Labury. As apresentações serão na Casa da Cultura com entrada gratuita.

Noites de Orfeu

Falando em música, quem aporta por aqui no dias 10 e 11 de maio é o cantor Toni Garrido. Mas, não, ele não vem com o seu grupo Cidade Negra. Traz à cidade um projeto pessoal, ousado e super elogiado pela crítica e público na temporada de São Paulo, o espetáculo Noites de Orfeu, quando, ao lado de uma grande banda e mais quarteto de cordas da cidade, presta homenagem aos 90 anos de Tom Jobim, celebrados em 2017. Importante detalhe: as apresentações não serão, como de praxe, no Teatro Municipal. Será o primeiro grande acontecimento da Casa Garcia, o mais novo espaço de eventos da cidade. Imperdível! Logo, logo conto mais detalhes.  

Mini curso

Durante a tarde e noite desta quinta, 20, acontece em Uberlândia, no campus Santa Mônica da UFU, o mini-curso: Suicídio, Saúde mental, Trabalho e Educação: reflexões críticas a partir do Materialismo Histórico Dialético. O ministrante será Nilson Berenchtein Netto e o conteúdo parte de uma abordagem histórica e geográfica da prática suicida no mundo, relacionando-a às suas motivações e aspectos preventivos. O evento é gratuito e para se inscrever é necessário preencher o formulário on line em 
https://docs.google.com/forms/d/1OjE7oZe6unv1RV91NoxMCpQWMovIJTLAhyfNOyzO5DI/viewform?edit_requested

Tô dentro

Um novo espaço de eventos está prestes a inaugurar na cidade. Que venham muitos outros e possamos ter mais e melhores escolhas sempre. A cidade já comporta a diversidade. Que estes locais tenham bons e qualificados promotores e seja oferecida a toda a região uma programação de qualidade, com profissionalismo e bom gosto. 

Tô fora

Você chega em uma sala de espetáculos, seja no teatro ou em centro de convenções, no clima para assistir a um show ou espetáculo e é obrigado a ter sua contemplação interrompida por indivíduos mal educados, com balbúrdias, gritos e flashes nos celulares. O povo está perdendo a noção de bom comportamento. São tempos de muito egoísmo, quando as pessoas pensam que têm o “direito” de fazer o que quiserem, mesmo que isso incomode o outro. Falta de civilidade.  

Rubens Junior

A colunista social Raquel Costa

Aline Oliveira