Em sociedade

0 658

Oportunidade

Há uma técnica muito utilizada por artistas cênicos contemporâneos denominada Contato Improvisação. Isso surgiu na década de 1970, em pleno movimento da contracultura, e só recentemente tem sido difundida pelo mundo e amplamente utilizada no Brasil. Um de seus expoentes, o alemão Ralf Jaroschinski aporta em Uberlândia nos dias 15 e 16, terça e quarta, para uma oficina gratuita. O curso acontecerá na Oficina Cultural de Uberlândia, entre 18h30 e 21h30. As inscrições vão até a próxima sexta, dia 11. Os interessados devem enviar carta de intenção para o email conectivonozes@gmail.com.

Denise Afonso e Ricardo Passos (Foto: Eduardo Gama)
Denise Afonso e Ricardo Passos (Foto: Eduardo Gama)

Chorinhos e chorões

O Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Caparelli ultima preparativos para o Encontro de Chorinhos e Chorões que acontece na manhã do dia 26 de abril, na sede da escola, no bairro Brasil.

Reconhecimento

O médico do ISO Olhos Mário Carvalho, venceu, na noite de 3 de abril, o Festival de Filmes do XIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa. A premiação valoriza o melhor da produção científica na área da oftalmologia. Parabéns!

A artista plástica Lilian Tibery e Luciana Souza e Silva (Foto: Divulgação)
A artista plástica Lilian Tibery e Luciana Souza e Silva (Foto: Divulgação)

Modismo

Que mulher, e homem também, não gosta de trocar as capinhas de celulares? Além de ser um acessório cheio de detalhes e estilos, protege o aparelho de quedas e arranhões. Os clientes do Uberlândia Shopping contam com mais uma opção nessa linha: é a Aventura Cel que chegou ao mercado para atender essa demanda. Há itens sofisticados, infantis e engraçados em diferentes tamanhos, cores e formas para agradar diferentes gostos e bolsos.

Com o autor

A cidade perdeu uma bela oportunidade de conhecer um pouco do lado filosófico do artista Gabriel O Pensador, que faz neste sábado (5) show por aqui. Ele é autor de dois livros muito elogiados pela crítica, um deles voltado para o público infantil. A ideia é que ele realizasse aqui uma palestra, como faz em outras cidades, baseada na leitura dos seus livros. Mas os organizadores não conseguiram a adesão necessária de escolas, que seria a aquisição, a preços populares, de alguns exemplares da obra, para os alunos que fossem participar da palestra. Uma pena!

Drina Pereira (Foto: Beto Oliveira)
Drina Pereira (Foto: Beto Oliveira)

Ronda cultural

A dica hoje (5) vai para um bom momento musical com petiscos e drinks de qualidade no Clementina Bar. O som delicioso fica por conta do piano de Nininha Rocha.

to dentroTô dentro

A reação em massa dos homens, principalmente na internet, contra o resultado da “pesquisa” que concede às mulheres a culpa por serem estupradas. Bom saber que há mentes masculinas que respeitam o universo feminino o direito de as mulheres serem sensuais sem isso significar que estão “à disposição”.

to foraTô fora

Cartazes ridículos erguidos por participantes da frustrada reedição da marcha da família na semana passada. Se há 50 anos, tais manifestantes bradavam contra o divórcio e outras “ameaças” à moral e aos “bons costumes” da época, agora resolveram atacar a “ditadura gay”, contra homens e mulheres homossexuais que têm conquistado direitos na sociedade. Que coisa retrógada!

Liciane Mendonça e Lu Facury (Foto: Divulgação)
Liciane Mendonça e Lu Facury (Foto: Divulgação)

You might also like More from author

Leave A Reply