Em sociedade

80

Destaque

O ortondontista Guilherme Almeida teve dois trabalhos escolhidos para apresentação no Congresso Americano de Ortodontia, um dos principais do mundo, em Nova Orleans. Parabéns ao profissional pela competência e o reconhecimento em nível internacional.

Para refletir

“O melhor indicador do caráter de uma pessoa é como ela trata as pessoas que não podem lhe trazer benefício algum”
Abigail Van Buren

Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar (Foto: imone Almeida/Divulgação)
Luiz Alexandre Garcia, CEO do Grupo Algar (Foto: imone Almeida/Divulgação)

Confraria gastronômica

A estilista Denise Afonso Oliveira e a amiga Patrícia Pannunzio realizaram a primeira versão de uma confraria gastronômica. A ideia é que a iniciativa se repita com periodicidade mensal. Nessa primeira edição, o tema foi Thai Dinner. Patrícia passou uma temporada na Ásia realizando cursos gastronômicos e colocou em prática neste jantar entre amigos.

Mundo Virtual

O blogueiro Bruno Figueredo vai comandar na terça-feira (29) um game com 20 blogueiros aqui da cidade na inauguração de conceituada loja de vendas e assistência de iPhones.

Comida di Buteco

Os donos de bares que concorrem ao prêmio de melhor petisco no Comida Di Buteco deste ano, em Uberlândia, correm contra o tempo para se destacar. É que o concurso termina amanhã. Este é um evento que tem valorizado o micro e pequeno empreendedores, dando-lhes a possibilidade de crescer e serem reconhecidos. Em 2013, foram apurados em Uberlândia aproximadamente 7,8 mil votos, um crescimento de 22% em relação a 2012. Neste ano, a expectativa é alcançar 10 mil votos. Agradeço a organização do evento por me convidar para fazer parte do corpo de jurados do concurso. Gostei muito. Com certeza, uma experiência deliciosa e enriquecedora.

Kênia Lopes (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Kênia Lopes (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Doações

Todos os clientes e colaboradores do Uberlândia Shopping podem participar até o dia 5 de junho da campanha “Vamos vestir o Brasil de verde-e-amarelo”. As doações podem ser feitas na loja L-37, no primeiro piso (lado da Handbook). O objetivo da campanha é arrecadar roupas em bom estado e customizá-las de maneira artesanal, deixando-as como um uniforme digno de um bom torcedor. Depois deste processo, o Uberlândia Shopping vai entregá-las a uma instituição carente de Uberlândia.

Dia das Mães

A Casa da Fraterindade convida: acontece hoje e amanhã o bazar do Dia das Mães no Eldorado Eventos (avenida Uirapuru 105, Cidade Jardim), das 8h ás 17h30. Você vai encontrar muita coisa bacana por lá como roupas, calçados bolsas e acessórios.

100 Vinícius

Qualquer marco histórico é pretexto para lindas comemorações no Rio de Janeiro. A hora é de Vinícius de Moraes (1913-1980), pela celebração de seu centenário (comemorado em outubro do ano passado). Shows, exposições e homenagens acontecem na Cidade Maravilhosa para relembrar o poeta.

Comédia

Hoje é dia de diversão com um dos grupos mais engraçados do mundo. “Os Melhores do Mundo Futebol Clube” estará em cartaz em duas sessões no Teatro Municipal, às 19h30 e às 21h30.

Fabiana Theodoro e Marcos Kallas em temporada de férias (Foto: Divulgação)
Fabiana Theodoro e Marcos Kallas em temporada de férias (Foto: Divulgação)

Música

Quer uma manhã bem musical? Prepare os ouvidos ou leve seu instrumento ao Conservatório Estadual Cora Pavan Capparelli, entre 9h e 11h20 e participe da “Roda de Chorinhos e Chorões”, em comemoração ao Dia Nacional do Choro. Apesar do nome do gênero, o encontro é só alegria. 

Zen

Adriana Retamal convida para meditação zazen, que acontece amanhã (27), das 11h às 12h na avenida Vasconcelos Costa 2.645, no bairro Daniel Fonseca. Pede-se que as pessoas cheguem com 20 minutos de antecedência.

Visuais e letras

Hoje tem a 12ª edição do ArtCafé, na Cafeteria Vozzuca, da galeria Yazo, no bairro Lídice, a partir das 16h. A convidada deste mês é a artista plástica uberlandense Helena Manzan, que reside na Itália. Haverá também performances de vários escritores locais. Leia mais na página B1.

Elisa Cunha e Janete Marques em noite de inauguração (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)
Elisa Cunha e Janete Marques em noite de inauguração (Foto: Beto Oliveira/Divulgação)

Ronda cultural

“Luíza” é o nome do espetáculo teatral que está em cartaz hoje (26) e amanhã (27), às 20h, no Palco de Arte, no bairro Fundinho (rua Coronel Manoel Alves, 22), sob a direção de Valéria Giacomelli. Já na Trupe de Truões, no bairro Santa Mônica (rua Ana Godoy de Souza, 381), estará em cartaz amanhã, às 20h, a peça clown “Madame Kill”, com a atriz portuguesa Eva Ribeiro, da Cia. Madame Nez Rouge.

Idade nova

Amanhã é dia de comemoração para a advogada Núbia Carvalho e, segunda-feira (28), quem ganha idade nova é Flávio Mex. Parabéns!

to dentroTô dentro

O aumento de grupos de ciclistas pela cidade. É comum, sobretudo aos finais de semana, ver turmas pedalando pela cidade e arredores. Bem que este hábito, a exemplo das grandes cidades europeias, poderia se estender pelas ruas dos centros e bairros e diminuir o fluxo de carros. É um hábito saudável e o meio ambiente agradece.

to foraTô fora

Profissionais médicos que atingem a fama e diminuem a competência. Fazem a opção pela quantidade em detrimento da qualidade. Não são poucos os que reclamam de ir a clínicas de famosos e receberem pouca atenção e diagnóstico impreciso. Saúde é algo delicado, que traz preocupações às pessoas. Elas merecem ser tratadas com mais profissionalismo e delicadeza.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta