Em sociedade

0 357

In Cantus

Na próxima terça, dia 6, o projeto In Cantus apresenta, recital com os tenores Juraci Alves e Wenderson Oliveira, o barítono Luiz Henrique, o baixo Paulo Henrique, as sopranos Cristiane Gonçalves Lopes, Giselle Janones, Luísa Vogt Cota e Marina Tannús, as mezzosopranos Jene Kele Resende. Na flauta doce, os músicos Marcela Lacerda e Paula Callegari e no piano Silvana Gasques e Thiago de Freitas. O projeto In Cantus é idealizado pela musicista Maria Célia Vieira, com produção de Itamar Medeiros. A apresentação acontece na Casa da Cultura e se inicia pontualmente às 20h.

Para refletir

“Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo”
Oscar Wilde

A estilista Maisa Pires em noite de comemoração na semana passada (Foto: Divulgação)
A estilista Maisa Pires em noite de comemoração na semana passada (Foto: Divulgação)

Fórum

Acontece no início da tarde do próximo sábado, dia 10, a plenária deliberativa sobre o Sistema de Financiamento da Cultura em Uberlândia. O evento encerra a série de debates sobre o assunto e delibera se o recurso de R$ 2 milhões destinados à cultura local permanece dividido entre Fundo (recurso direto dos cofres municipais) e Incentivo (isenção de IPTU e ISS de empresas privadas) ou se transforma tudo em Fundo de Cultura. O encontro será no auditório Cícero Diniz, anexo à Prefeitura de Uberlândia.

Lançamento

Acontece amanhã, 4, o lançamento do CD da cantora Graziella “Pra Dançar”, comemorando 21 anos de carreira. O evento será no Zé Picanha às 16h.

App

A Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Capítulo Uberlândia promove anualmente a Feijoada da APP. Neste ano, ela acontecerá no dia 7 de junho, no Recanto dos Mineiros.

Bruno e Claudia Luz durante coquetel na semana passada (Foto: Divulgação)
Bruno e Claudia Luz durante coquetel na semana passada (Foto: Divulgação)

Gospel

A comunidade cristã de Uberlândia aguarda show de um dos cantores mais populares do país na modalidade gospel, Thales Roberto, cuja apresentação será no dia 16 de maio, às 20h, na Acrópole.

Revistas

Os editores Adreana Oliveira e Fernando Sousa finalizaram os trabalhos para o lançamento da revista “CORREIO Negócios”, editada pela Algar Mídia. A publicação já está na gráfica e circula no dia 9 de maio. A próxima produção da Algar Mídia é a revista “Viver Bem Gastronomia”.

Ronda cultural

Rica está a programação do Festival Latino-americano de Percussão que começou na quarta e prossegue até amanhã. Música, teatro, dança e artes visuais se unem em apresentações, vivências, palestras, debates e, claro, momentos musicais bastante festivos. Esse encontro de grande diversão, promovido pela Diretoria de Culturas da UFU, por meio do professor Eduardo Túlio, se encerra amanhã com uma dançante feijoada festiva no Othelo Bar, em frente ao campus Santa Mônica.

Feira de artesanato
 
No segundo domingo de maio, comemora-se o Dia das Mães e, por ser tão especial, a data não pode passar em branco. Sugestão não vai faltar na Feira de Artesanato do Dia das Mães, organizada pelo Núcleo de Voluntários do Grupo Luta Pela Vida, que será realizada no próprio saguão do Hospital do Câncer, em Uberlândia, de 6 a 8 de maio, das 9h às 16h. A Feira estará repleta de itens domésticos, de decoração e acessórios, como tapetes, jogos de toalhas, bonecas, caminhos de mesa, bijuterias, jogos para cozinha, panos de prato entre outros.

Mônica Braga e Antônio Augusto Eloy na noite de terça (Foto: Divulgação)
Mônica Braga e Antônio Augusto Eloy na noite de terça (Foto: Divulgação)

Bazar

A próxima semana será marcada por uma série de ações do Hospital do Câncer que visam arrecadar recursos para a instituição. Um delas é o bazar do Hospital do Câncer em Uberlândia, organizado pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida. O 3º Bazar deste ano, que acontecerá nos dias 6 e 7 deste mês, traz itens como peças de cama e mesa, roupas, calçados, acessórios, utensílios, livros e brinquedos, tudo a preços acessíveis e em bom estado de conservação. Nos dois dias, o bazar ocorre das 8h às 16h, na rua Professor José Inácio de Souza, 3.212, no Bairro Umuarama, próximo ao Hospital do Câncer. Todo o recurso adquirido com as vendas dos artigos será destinado ao Hospital do Câncer em prol dos seis mil pacientes em tratamento.

Idade nova

Hoje é dia de comemorações para Viviane Bernardes e também para Claudia Mansur Milagre . À dupla de aniversariantes, parabéns .

Lucas Bianchini e Résia Morais (Foto: Divulgação)
Lucas Bianchini e Résia Morais (Foto: Divulgação)

to dentroTô dentro

Lealdade. É muito bacana ser leal às pessoas. Mais ainda quando você compartilha das mesmas opiniões e visões de mundo.

to foraTô fora

Injustiça cometida sem conhecimento de causa. Muito feio apontar o dedo, como se isso fosse natural, para as ações do outro sem saber verdadeiramente dos fatos.

You might also like More from author

Leave A Reply