Em Sociedade

142

Boas vindas!

O produtor cultural Carlos Guimarães Coelho anunciou esta semana a vinda da atriz Regina Duarte a Uberlândia, notícia que eu já havia adiantado com exclusividade. A última vez que a artista veio com espetáculo à cidade foi no fim da década de 1970, com a peça O Santo Inquérito. Agora, ela retorna com Volta ao Lar, de Harold Pinter, Prêmio Nobel de Literatura. As apresentações serão dias 22, 23 e 24 de fevereiro, no Teatro Municipal de Uberlândia.

Regina Duarte aterrissa em Uberlândia em fevereiro

Gota D´Água

E já que é para anunciar atrações culturais, conto aqui, em primeiríssima mão, outra atração programada para março. No mês da mulher, o musical mais premiado de 2017 virá à cidade. É o espetáculo Gota D´Água [a seco], com Layla Garin, atriz global que impressionou o Brasil ao reviver Elis Regina, com Alejandro Clauveaux, acompanhados de banda. A impressionante remontagem da peça de Chico Buarque arrebatou os prêmios Aplauso Brasil, Bibi Ferreira e Cesgranrio de Melhor Atriz, Melhor Iluminação e Melhor Arquitetura Cênica. A peça foi montada pelos mesmos de produtores de Suassuna o Auto do Reino do Sol, que esteve na cidade este ano. As apresentações serão dias 16 e 17 de março.

Layla Garin e Alejandro Clauveaux vêm a Uberlândia com o aclamado musical Gota D´Água [a seco], em março
Memórias

Foi muito bom passar a manhã da última quinta em café com companhias agradáveis do setor cultural. E também perceber como o trabalho de certas pessoas fazem diferenças na cidade. Ao ouvir a apresentação do novo site do Museu Virtual de Uberlândia, fiquei sensibilizada com o comprometimento e a entrega de Celso Machado a este projeto que praticamente reconstrói as histórias das pessoas que fizeram coisas importantes em nossa cidade. Agradeço o convite para este momento e envio os parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa, especialmente ao próprio Celso e à jornalista Adriana Faria. Adorei estar ali presenciando esse momento tão importante, ao lado de gente bacana como o produtor cultural Carlos Guimarães Coelho e a secretária de Cultura Mônica Debs, entre outros.

Samsonite

Uberlândia sai na frente e engata a primeira franquia (no mundo) da marca Samsonite, líder global em malas de viagens. A marca de malas de origem norte-americana tem lojas próprias em todo o planeta e somente agora abriu o espaço para franchising. O coquetel de inauguração aconteceu na última terça-feira (11), com a presença da presidente da Samsonite Mercosul, a executiva Anna Chaia no Uberlândia Shopping.

Descanso

A jornalista Juliana Chiavassa, depois de uma tumultuada agenda profissional ao longo do ano, passa por merecidas férias. Ela escolheu como destino a capital mais europeia da América do Sul, Buenos Aires.

Reconhecimento

A jornalista Renata Neiva é só alegria nesse fim de ano, pelo reconhecimento público ao seu trabalho. Além de receber o selo “Gente de Paz”, da ONG SOS Mulher e Família, de Uberlândia, virou nome de prêmio, o Prêmio Triângulo de Jornalismo Renata Neiva. É a coroação de 30 anos de atuação na área. Parabéns!

Renata Neiva, reconhecimento por 30 anos de jornalismo

Selo azul

A influenciadora digita Drikka não se contém de tanta felicidade. Ela acaba de adquirir o cobiçado selo azul, dado às pessoas que têm muitos e comprovados seguidores. O selo é uma espécie de certificado de autenticidade, para atestar que as pessoas que o possuem realmente têm seguidores orgânicos, em tempos quando várias aspirantes a celebridades compram facilmente seus pacotes de “curtidas”, o que, definitivamente, não é o caso de Drikka. A “influencer” conquistou popularidade espontaneamente ao transformar sua vida perdendo muitos quilos e dando adeus à obesidade. Parabéns, Drikka, e que o selo lhe abra muitas portas para a realização de seus projetos.

You might also like More from author

Comments are closed.