Em Sociedade

200

Para refletir

Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.

PIONEIRISMO E CORAGEM

Embora exista muita gente posando de artista, intelectual e vanguardista, é bom dar atenção para as pessoas verdadeiramente guerreiras, que não poupam esforços para fazer coisas grandiosas pela cidade. Nesse quesito, aplaudo de pé iniciativas de dois produtores da cidade, Carlos Guimarães Coelho, que está fazendo Uberlândia tornar-se conhecida dos grandes artistas e agentes culturais do país, colocando-a na rota de grandes espetáculos, e Bruno Carvalho, que também está sendo pioneiro em abrir por aqui a frente para shows internacionais. Penso que ambos são pioneiros e muito corajosos e deveriam ser celebrados e homenageados pela cidade.

Guimarães está com uma agenda primorosa para o primeiro semestre do ano. Destaque para o musical Gota D´Água [a seco], que chega à cidade em março, um espetáculo quase tão arrebatador como o protagonizado por Bibi Ferreira que fez história quatro décadas atrás, além da super montagem de Grande Sertão Veredas, com Caio Blat e numeroso elenco, que também chega por aqui ainda este semestre.

Carvalho, depois de lançar para 27 de maio a vinda do grupo Slash, anunciou ontem mais uma grande atração internacional aportando por aqui. Será dia 24 de março com o artista cubano-americano Jon Secada. Os ingressos começam a ser vendidos na próxima quarta-feira (16). A carreira da Secada se disparou em 1991 com o lançamento do álbum de estreia intitulado “Jon Secada” (SBK / EMI). O trabalho vendeu mais de seis milhões de cópias em todo o mundo, triple platina nos EUA e alcançou o número 15 nos álbuns pop da Billboard.

Caio Blat é o protagonista de Grande Sertão Veredas, que vem à cidade neste semestre
Jon Secada, show internacional em março, em Uberlândia

SOLIDÁRIOS À AACD

O montante arrecadado pelo Bazar dos Blogueiros, beneficente à AACD, e realizado no fim do ano passado, foi destinado, segundo informações da entidade, às obras dos novos vestiários da Fisio Aquática, que iniciaram essa semana. A AACD realiza um trabalho lindo e merece todo o apoio e solidariedade da população uberlandense. Colabore você também!

NOVA EQUIPE

Aconteceu na segunda, 7, em chácara no condomínio Mansões Aeroporto, a apresentação do elenco de atletas e da comissão técnica que disputará o Módulo 2 do Campeonato Mineiro da temporada 2019. O convite para a coletiva veio do presidente do CAP Uberlândia, Ronaldo Alves. Em 2014, após uma boa campanha, o CAP conseguiu o almejado acesso e também o título de Campeão da Segunda Divisão após vencer o Betinense por 2 a 0.

PONTO MIX

Está a todo vapor, encerrando hoje, domingo, a Liquida Ponto Mix do Center Shopping, que começou na sexta-feira. Com descontos de até 70%, as lojas selecionaram produtos incríveis que vão despertar o desejo dos clientes.

O casal Gustauo Galassi e Ana Cândida Guimarães curtem férias com amigos .

ALGAR TECH 20 ANOS

Um série de ações está acontecendo para celebrar os 20 anos da Algar Tech, multinacional brasileira especializada em gestão do relacionamento com cliente, ambiente de tecnologia e serviços de telecom. A empresa conta com mais de 70 escritórios no Brasil e com um time de 12 mil profissionais, com um atendimento multicanal em mais de seis idiomas, a companhia possui atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México.

SORTEIO CITROEN

O Uberlândia Shopping realizará amanhã, segunda-feira, 14, às 16h, no piso 1, o sorteio de um automóvel, SUV Citroën Cactus 0 km. No mês de dezembro, a cada R$ 350,00 em compras, o cliente poderia trocar suas notas por 1 cupom para concorrer ao veículo.

Raquel Tibery, posando para as lentes do amigo e fotógrafo Beto Oliveira.

SELO DIAMANTE

Acontecerá depois de amanhã, terça-feira (15), às 11h, no auditório do Hospital Santa Genoveva, a entrega da placa com o selo Diamante, concedido pelo IQG – Health Services Accreditations, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). O Hospital Santa Genoveva é o único do Triângulo Mineiro, único de hospital privado de Minas Gerais e o nono do Brasil a receber a honraria, uma certificação de grande relevância na linha cardiológica. As instituições certificadas pelo IQG cumprem normas rigorosas nos cuidados de saúde. Ao receber a certificação, o hospital passa a ser acompanhado e reavaliado anualmente. O Selo Diamante é considerado o nível máximo dessa qualidade.

E vamos fechando a segunda coluna do ano com uma leve alfinetada, um “pimenta refresco” sem muito ardor, apenas para alertar alguns jovens profissionais, em início de carreira (e de vida) sobre os riscos da imaturidade. O deslumbramento com uma atividade, aparente e equivocadamente com ares de poder, pode levar à destruição do futuro. Há uma grande diferença em quem ama o que faz e quem é movido pela paixão. O segundo caso, de passionais, geralmente topa tudo para se manter em algum status que sua posição talvez garanta. Fica a refelexão: o tempo passa, as coisas mudam, as pessoas mudam, as necessidades mudam. É muito importante que a pessoa, iniciando o seu exercício profissional, recolha-se à humildade de reconhecer-se enquanto aprendiz, enquanto inexperiente e com um olhar ainda muito limitado sobre o que vida realmente é. Alguém que se porta assim, pode ter um futuro brilhante pela frente. Já aqueles que se acham brilhantes e pensam que estão prontos para o mercado, estes estão fadados ao fracasso. E ao esquecimento. Ficarão apenas com a saudade daquilo que tentaram ser um dia e lamentando por não terem sido um pouco mais verdadeiros. Fica a dica!

Um lindo 2019 para todos nós, com verdade e muita emoção!

You might also like More from author

Comments are closed.