Em Sociedade

172

Para Refletir

Se pudéssemos olhar para o coração um do outro e compreender os desafios únicos que cada um de nós enfrenta, acho que iríamos tratar uns aos outros muito mais suavemente, com mais amor, paciência, tolerância e cuidado.

Marvin Ashton

Língua Solta

Fofoca nem sempre é algo ruim. Calma! Longe de mim querer incentivar as más línguas. Mas, é muito bacana quando alguém pega essa “mania nacional” e a transforma de forma positiva. Essa é a proposta da jornalista Amanda Carvalho, que acaba de assumir um posto no Programa do Deds, na Banda TV. O quadro dela, batizado de “Língua solta” irá entreter os espectadores, de modo brincalhão, “alfinetando” sobre os acontecimentos entre as celebridades nos bastidores da fama. Amanda veio da TV Vitoriosa, afiliada Record.

A jornalista Amanda Carvalho

Na Bahia

Dirce e Délcio Tannús, empreendedores natos, tiram merecidas férias em Trancoso, litoral da Bahia. E deram a sorte que têm alguns turistas por lá, de curtir o show de Elba Ramalho, que têm casa por lá e, de vez em quando, realiza apresentações. O casal trabalha no ramo de agronegócios, que todos sabem ser uma grande luta. Só um lugar paradisíaco como Trancoso para recarregar as energias. Desejo boas férias a ambos.

De férias na Bahia , o casal Delcio e Dirce Tannus

Mais Bahia

Quem também embarcou para temporada de férias na Bahia foi Liciane Mendonça e o marido. Desejo bom descanso ao casal.

Em Portugal

Quem também recarregou as energias nesse janeiro, em terras lusitanas, foi a jornalista Renata Neiva, diretora de Comunicação da Universidade Federal de Uberlândia. Ela optou pela terra de Camões e Fernando Pessoa para o seu descanso.

A jornalista Renata Neiva

Feliz fim de tarde

Nessa semana, blogueiros e jornalistas foram contemplados com um agradável happy hour, a convite do Uberlândia Shopping. O pretexto era o lançamento da campanha Coleção Turma Safári, que contempla a aquisição de bichinhos de pelúcias exclusivos, inspirados nos animais da Savana Africana ao acumular R$ 250,00 em compras. Os convidados foram recebidos pelo superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado e pela equipe de marketing o durante um happy hour no deck da Favo de Mel.

Durante confraternização do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado , Tatiane Pereira e Bruno Figueredo
Luís Fernando Medeiros durante happy hour do Uberlândia Shopping

Amor de mãe

Erica vicentini organizou pessoalmente festa surpresa na sua casa para a mãe Lurda que fez 75 anos. A festa aconteceu na quinta-feira, na casa dela, e Erica preparou tudo com o maior carinho. Muito querido por todos que com ela convivem , contou com a adesão de todas as suas amigas .

Fernanda Rios e a aniversariante Lurda

Amor de avós

Falando em procriação, quem está se derretendo com a nova netinha é o casal Rubinho de Freitas e Patrícia. Estão enlouquecidos com a chegada de Olívia, primeira filha de Rubens Neto e a nora Paula Renault. A neta nasceu carioquinha, mora no Rio de Janeiro.

Os avós Rubinho de Freitas , Patrícia e os jovens papais Paula Renaut e Rubens Neto .

Zen

A sempre cheia de positividade Adriana Rethamal prepara-se para novos desafios espirituais. Graduada Monja, ela ensaia novo retiro, agora com imersão também no mundo dos sem teto. Como já fez anteriormente, ela irá participar do Retiro de Rua, em abril, no Rio de Janeiro, quando viverá um tempo entre as pessoas em situação de rua.

Solidários

Nesta terça, 5, acontece o 1º bazar do ano do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. A ação é organizada pelos voluntários do Grupo e será realizada das 8h às 16h, no estacionamento do Hospital, localizado na rua Professor José Inácio de Souza, 3.267, no bairro Umuarama, com peças a partir de R$1.00.

Tô fora

Profissionais que não entendem onde estão .Que atuam com imaturidade, sem paixão pelo que fazem e deixam de atender às expectativas e exigências do mercado .

Tô dentro

Pessoas educadas, que sabem se portar seja em lugares públicos ou residenciais . Nada como a elegância natural das pessoas, que nada tem a ver com status social ou financeiro. Finesse é de berço e não de conta bancária .

Pimenta refresco

O peixe sempre morre pela boca. E, em alguns casos, pessoas maledicentes não se contentam em apenas destilar veneno pelos lábios e transformam a maldade também em ação, para prejudicar o alvo de sua inveja. Por incrível que pareça, há pessoas que perdem tempo e energia trabalhando contra os outros, em vez de investir isso em benefício próprio. Não entendo como alguém é capaz de acionar pessoas para tentar “queimar” alguém, enquanto este alguém está apenas trabalhando e dando o seu melhor por bons resultados. O que o ciúme é capaz de fazer, não? Uma pessoa se sente incomodada por não ser capaz de realizar, por não conseguir ter a mesma competência do que outros e, em vez de procurar evoluir profissionalmente – e até pessoal e espiritualmente – passa a tentar atrapalhar o caminho daquela pessoa que tem o sucesso que lhe incomoda. É muita pequenez e pobreza espiritual. Evoluir é preciso. Mas, para isso, a pessoa tem de desejar a evolução, o que parece não ser o caso de muitos, que só se alimentam de intrigas,desamor e narcisismo. São pessoas que não conhecem o verdadeiro sentido da palavra empatia. E não sabem que o sucesso, na maior parte do casos, não é a “relação por conveniência. Muitas vezes resulta de atitudes desinteressadas e é, antes de mais nada, a coroação de um trabalho e de uma trajetória pautada pela ética.

You might also like More from author

Comments are closed.