Em Sociedade

218

Para Refletir

Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes.

Carlos Drummond de Andrade

Regina e Lynx

Estamos a menos de 15 dias de receber na cidade um ícone das artes cênicas brasileiras, a atriz Regina Duarte. Ela, que comemorou 72 anos de idade na semana passada, chega à cidade acompanhada de mais cinco atores para três únicas apresentações da peça Volta ao Lar, do premiado autor britânico Harold Pinter. Corra e garanta o seu lugar e antes do aumento no preço do ingresso, previsto para acontecer na próxima semana. Eu, particularmente, recomendo que você compre o seu ingresso na Lynx Óptica, da minha amiga Claudia Valéria. Lá você tem ambiente aconchegante e um equipe simpática para te atender, além de aproveitar para ficar por dentro das últimas novidades no mundo dos óculos.

Em busca da fama

Uberlândia parece ter uma vocação natural para a música. Além de uma grande diversidade de apresentações nas casas noturnas de Uberlândia, em uma miscelânea de gêneros como MPB, sertanejo, rock, forró, funk, etc., vira e mexe alguém galga os degraus da fama em nível nacional. Nesse momento, por exemplo, temos dois uberlandenses concorrendo em reality shows, uma cantora mirim, Isadora Bertolino, de 11 anos, em The Voice Kid, na Rede Globo, e um cantor adulto, Arthur Olliver, em The Four Brasil, na TV Record. Vamos torcer para que cheguem à final e se tornem celebridades musicais, como já temos em uberlandenses que conquistaram o mundo, como Grande Otelo, Pena Branc a a Xavantinho e Alexandre Pires.

Os uberlandenses Claudia Coutinho e Arthur Olliver

Na Suíça

Falando em fama, Uberlândia , agora temos um representante conquistando espaço nobre em nível internacional na área da dança. O bailarino João Victor Percilio, descoberto, lapidado e ensaiado pela coreógrafa e professora Guiomar Boaventura foi para o final do Grand Prix de Dança de Lausanne, que envolve bailarinos de todo o mundo entre 15 e 18 anos. João Victor é um dos menores assistidos pela Casa do Menor Nova Canaã, que tem entre seus mentores a amiga Aninha Duarte, só alegria com essa conquista. Não é pra menos, o garoto já é vencedor por ter chegado a ser um dos 20 adolescentes na disputa final. Parabéns a todos os envolvidos!

O bailarino João Vitor

Vida saudável

Nessa quarta-feira, 13, Ana Vitória Fonseca ministrará o mini-curso Mão na Massa, entre 18h e 20h30. A proposta é ensinar o preparo de lanches saudáveis, práticos e saborosos para toda a família. A iniciativa é do Instituto Amaa. Mais informações e inscrições pelo telefone 3219-0500.

Criativa

A sempre antenada Erica Vicentini usou como pretexto uma reunião entre amigas, em torno de um coffee break em sua residência, para apresentar uma coleção criada por ela, de apenas 20 peças exclusivas, com estampas grafitadas em temas como Frida, o quadrado de Trancoso, entre outros, todas lindas.

Erica Vicentini

Férias

Fernando de Noronha, seguramente, é um dos destinos mais paradisíacos em nosso País. São muitos os uberlandenses que escolhem o local, considerado o mais belo conjunto de praias do Brasil. E quem também escolheu o arquipélago formado por 21 ilhas, olhotas e rochedos, para um merecido descanso foi Marcelo Senni . Encantando, logo disparou: “…um dos lugares mais lindos que conheci. Em qualquer lugar da ilha, dá para ficar horas contemplando a beleza desse lugar”.

Alta conexão

A estilista Denise Afonso é um poço de criatividade. E de bom gosto! Depois de ampliar a linha de atuação de sua maison Greta Cauê, passando a oferecer , em sua loja ateliê, também uma maravilhosa linha de artigos para decoração e modernosos utensílios domésticos, passou a despertar entre seus amigos, colaboradores e clientes a conscientização do conceito de “pessoal e exclusivo”. Suas peças, boa parte delas artesanais, sejam criadas por ela própria ou “garimpadas” em alguma de suas inúmeras viagens, trazem essa atmosfera de pertencimento a um mundo de verdade, distante de redes sociais e com maior integralização do ser ao seu dia-a-dia. Parabéns a ela e sucesso nessas novas perspectivas.

A designer Denise Afonso

Tô dentro

Pessoas que se transformam diante das mudanças no planeta. Muita gente se reinventando, olhando mais para dentro de si e tentando se “limpar” das negatividades para seguir a vida com mais paz e transparência. Recentemente, soube de uma pessoa muito conhecida por ser impetuosa e caluniosa que repensou suas posturas e passou a se desculpar com todas as pessoas que tinha ofendido. Comprovadamente, mostrou-se também em sua conduta, como uma pessoa agora diferente, com mais equilíbrio emocional e disposta a viver de forma mais respeitosa com as pessoas. Parabéns! Mudar não dói nada e significa evolução. Estamos na terra para evoluir.

Tô fora

Profissionais que não enxergam o tempo do outro e acham que as coisas acontecem apenas no seu tempo. Atende a ligação apenas quando quer, mesmo que a necessidade seja urgente para quem está do outro lado da linha, só responde aos e-mails e às perguntas que lhe interessam responder, deixando o remetente em situações difíceis, etc. É muito megalomaníaco isso. O mundo é coletivo. Complexo de superioridade não cabe mais nele.

You might also like More from author

Comments are closed.