Em Sociedade

193

Para refletir

Quantos vivem toda a vida sem descobrir o que sabem e amam?
Tantos.
Não ser um desses é essa a tua missão.

Richard Bach

Perda

Nessa semana o Brasil perdeu a maior de suas atrizes. Uma pessoa que praticamente nasceu e morreu nos palcos (estreou com 24 dias de idade e só aposentou-se há cinco meses, aos 96 anos), Bibi Ferreira faleceu na quarta-feira. Com certeza, ela foi a atriz brasileira mais completa, com mais tempo em atividade e a grande referência para outros grandes artistas, como Fernanda Montenegro, Marília Pera e centenas de outros. Bibi esteve em Uberlândia no ano de 2003, por intermédio do produtor Carlos Guimarães Coelho, com o espetáculo Bibi Vive Amália, realizado no Center Convention. Um dos seus trabalhos mais marcantes foi no musical Gota D´Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Em março, a mesma peça virá a Uberlândia, com Laila Garin no papel que foi de Bibi. Uma grande artista, de uma luz cênica que não se apagará jamais. RIP.

Regina

É nesse fim de semana. A eterna “namoradinha do Brasil”, Regina Duarte, chega a Uberlândia para, ao lado de mais cinco atores, apresentar a peça Volta ao Lar, no Teatro Municipal de Uberlândia. Estarei lá! E você? Vamos também?

Paradisíaco

Ruínas, praias, reservas, muralhas, sítios arqueológicos. Essas são as atrações de um destino que está atraindo os brasileiros de bom gosto. Tulum, cidade maia ao longo da costa do Mar do Caribe, no sudeste do México é este destino. É de lá que chegaram, essa semana emana passada, o empresário Marcos Ribeiro , a filha , e a esposa Drina . Encantados com as atrações culturais, ecológicas e as paisagens paradisíacas, o casal ainda se hospedou no mesmo resort onde estavam as cantoras Paula Fernandes e Anita .

Novo líder

Tomou posse da presidência da Aciub, na manhã de anteontem, o empresário Paulo Romes. O proprietário da Junco substituiu Fábio Pergher, da Start à frente da entidade mais tradicional de Uberlândia. Desejo sucessos na empreitada.

Birlhando

Eliseu Rocha, o cerimonalista mais queridinho das tops, incluindo aí a blogueira pop star Thassia Naves, de cujo casamento em breve ele deve ser o interlocutor, armou festão na noite de sexta para apresentar o seu novo espaço de atendimento. A julgar pela quantidade que pessoas que passou por lá, entre elas a própria Thassia, ele continuará prosperando em seu sucesso. Parabéns!

Udi em New York

Uberlandenses ilustres e vizinhos da região marcaram presença na semana da moda em Nova Iorque. A blogueira Thassia Naves esteve por lá com seu olhar atento e criativo. Também Dudu Gontijo, de Araxá, vou conferir os looks propostos para a nova temporada nas terras do Tio Sam. E, celebrando idade nova na mais cosmopolita das cidades americanas estava a empresária Pri Schiavinatto.

Manhã de niver

Querendo trazer boas energias, de amigos próximos, já nas primeiras horas do dia de seu aniversário, quem recebeu petit comitê na manhã de sábado foi Matheus Morum, que reuniu seleto grupo para manhã super especial em torno da melodia de “parabéns”.

O aniversariante Matheus Morum entre as amigas Tayssa Machado e Victoria Vieira .

Iniciativa

O grupo Pontes de Amor teve uma interessante iniciativa essa semana. Na quinta e sexta ofereceu um um curso voltado para advogados que já estejam atuando voluntariamente na parte de adoção ou que desejam atuar.

Bazar

Acontece nesta terça-feira, dia 19, o 2º bazar do mês de fevereiro, organizado pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. A ação será realizada das 8h às 16h, no estacionamento do Hospital, localizado na rua Professor José Inácio de Souza, 3.267, no bairro Umuarama.

Castrações

Acontece hoje o 23º Mutirão de Castração de animais. A ação é uma iniciativa do Instituto SOSPet, com apoio do Hospital Veterinário da UNIPAC. As castrações serão feitas na rua Nordau Gonçalves de Melo, 80, no bairro Santa Mônica. O SOSPet está aceitando a participação de voluntários e doações para otimizar os resultados da ação. Inscrição para as próximas edições pelo e-mail: sospetuberlandia@gmail.com ou WhatsApp: 99179-3571 ou 9 9919 7368.

Incentivos

A Algar anuncia a criação de um canal que centraliza a inscrição de todos os projetos apoiados via leis de incentivo pelas empresas do Grupo. O site http://incentivo.algar.com.br especifica as leis das esferas municipal, estadual e federal aceitas em cada vertente, os critérios utilizados na seleção, além de divulgar os projetos selecionados.

Saudável

O Instituto Amaa realiza nesta quarta, dia 20, o workshop Receitas com Pancs (Plantas Comestíveis Não Convencionais). Haverá uma palestra sobre agroecologia e Pancs, identificação de plantas, colheita, demonstração de receitas e preparação de pratos. O evento acontece entre 18 e 20h30 e a taxa de inscrição é de R$250,00.

Tô dentro

Gente que valoriza e estimula o afeto das pessoas pelos seus cães. A empresário Denise Resente, do Quintal da Dê, já há algum tempo abre as portas de seu restaurante, uma vez por semana, para que as pessoas possam trazer seus cãezinhos, que encontrarão ali um ambiente exclusivo para eles, uma espécie de play ground canino e toda a atenção necessária. Parabéns pela iniciativa.

Tô fora

Gente que fura fila! Tem algo mais irritante que isso? E não me refiro somente a filas de supermercados, bancos, etc., mas também filas de carros. Não é muita falta de educação de motoristas que fazem conversões furando as filas? Isso é frequente demais. E grosseiro! Falta de civilidade.

You might also like More from author

Comments are closed.