Em Sociedade

330

Para refletir

“Se a gente pensar que já viveu tudo o que tinha pra viver, que não há mais surpresas nem vertigens pela frente, que graça terá acordar amanhã de manhã?“ — 

Martha Medeiros 

Carnaval

Essa semana já entra em ritmo de folias, para alguns, e de descanso, para outros. O feriado prolongado de Carnaval está à porta e tem todo tipo de preparação para ele. Há amigos que vão pra grandes centros urbanos, em busca de mais agitação carnavalesca e outros se retiram para o campo ou litoral, buscando o sossego de dias sem trabalho e preocupações. Desejo que, independente da circunstância, na tranquilidade ou na folia, todos tenham um excelente feriado.

Laura Hueb e a filha Ana Laura durante exposição de joias na tarde de terça .
Zulma Carvalho recebendo as clientes Patricia de Freitas e Sabrina Della Pena

Saideira

Domingão é o último dia para aproveitar a passagem de Regina Duarte por Uberlândia e prestigiar a apresentação de despedida da peça Volta ao Lar em Uberlândia. Sessão domingueira no teatro é mais cedo, às 19 horas, e os ingressos estão à venda nas lojas Provanza do Center Shopping e Uberlândia Shopping e na bilheteria do teatro.

Solidariedade

Fevereiro foi um mês de gratidão para o Hospital do Câncer de Uberlândia. O cantor Leo Chaves entregou o cheque de R$214.00,00 ao grupo Luta Pela Vida. O montante foi o valor arrecadado no evento beneficente “Amigos do Futuro”, que o cantor realizou em outubro do ano passado em comemoração ao seu aniversário, com a participação de várias duplas sertanejas. Parte da renda da bilheteria foi dividida entre o Hospital do Câncer e o Instituto Hortense, do qual ele é fundador, além de compor a diretoria executiva.

Idade nova

Nessa semana, o querido Leo Bione celebrou idade nova exaltando seu amor à família. Seus 38 anos foram comemorados com a alegria de aguardar o filho. Ele se organiza para passar uma temporada na Europa, onde encontrará amigos uberlandenses.

Comemorações

Leonardo Correa, genro de Rubinho e Patrícia de Freitas, aderiu à tendência de comemorar aniversário com grupo íntimo de amigos e familiares em outras localidades. Ele foi para o litoral do Espírito Santo em série de comemorações envolvendo baladas e momentos de descontração com divertimento para jovens, além de contemplar também as crianças e idosos de sua família.

Alexandrino

A empresária da moda Raíssa Garcia – leia-se grife Alexandrino – embarcou no dia 20 para um tour internacional. Mas, não sem antes acompanhar, com o senso de ética e responsabilidade que lhe é inerente, todos os detalhes do lançamento de sua coleção outono-inverno, que aconteceu em meados de fevereiro. Raíssa passou por Berlim e Amsterdã e estica por outros destinos da Europa. Férias merecidas de alguém que consolida cada vez mais a marca Alexandrino no circuito da moda brasileira e em nível internacional. Parabéns!

Sempre moda

Simone Mameri também lançou nova coleção de moda essa semana. Amigos, parceiros e pessoas descoladas ligadas ao mundo fashion estiveram lá para prestigiá-la. Desejo muito sucesso a essa mulher empreenderora, criativa e de muito bom gosto.

Pátria amada

A empresária de moda Eugênia Resende, que comanda junto com sua mãe , Zulma Carvalho, a tradicional loja Bazar Original, depois de uma temporada de seis meses em Londres, apesar de receber excelente proposta profissional para permanecer por lá, optou por retornar ao seu amado país. Ficamos grato por essa postura de acreditar (ainda) no Brasil.

Zulma Carvalho e Eugenia Resende durante lançamento de coleção na tarde de terça

Máscaras

O novo centro cultural da cidade, antigo Forum, na região central, nem abriu suas portas e já mostra a que veio. Parabéns pela iniciativa de promover ali o Baile de Máscaras, na noite do último sábado.

Feijoada

A vida normalmente nos prega grandes surpresas, foi o que me aconteceu essa semana . Meu encontro anual festivo-gastronômico, ou seja , a minha já tradicional Feijoada Sonia Sampaio , que normalmente acontece só em meados do ano, já tem sido motivo de curiosidade por parte de alguns amigos e parceiros, inclusive com pessoas, que já estão me procurando desejando serem parceiros desse momento que eu prezo tanto. Fico grata e feliz por esse reconhecimento.

Homenagem

Também fiquei bem lisonjeada por ser convidada a estar junto deum time de mulheres que será homenageado nesse mês de março, em celebração ao mês mais feminino do ano, pela Câmara Municipal de Uberlândia. Gratidão sem fim pela lembrança do meu nome.

Transparência

O Observatório Social de Uberlândia realiza na próxima quarta-feira (27), às 18h30, na sede da OAB (Auditório da OAB – 13ª subseção Uberlândia, na Avenida Rondon Pacheco nº 980), uma assembleia geral extraordinária para prestação de contas e a divulgação de resultados do projeto “Obra Transparente”.

Cursos

Começam amanhã, 25 de fevereiro, os cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), em parceria com a Fundação CDL. São disponibilizadas ao longo do ano cerca de 700 vagas para vários cursos.

Petit Comitê

A carismática Juliana Mendes recebeu um seleto grupo de amigos essa semana em sua casa na noite de sexta , entre eles , o cantor Leo Chaves foi um dos que passaram por lá, com direito a uma pequena canja para o grupo .Coisa boa é ter amigo com talento e disposição.

Juliana Mendes e grupo de amigas durante reunião na noite de sexta

Centenário

2019 é o centenário do Sindicato das Indústrias de Construção Civil, Sinduscom, cujo núcleo de Uberlândia é presidido pelo querido amigo Panayotes Tsatsakis. Em maio acontece o tradicional Enic, encontro nacional em sua 91ª edição, que este ano acontece no Rio de Janeiro. Eu e meu esposo, Paulo Sampaio, que também faz parte da diretoria local, já confirmamos presença.

Tô dentro

Gente que assume o seu negócio e se faz presente para o cliente. É o caso do cantor Mário, da dupla Marco e Mário, que está quase que diariamente em seu bar Zenaide, no Uberlândia Shopping. O segredo do sucesso é essa antiga fórmula “o olho do dono é que engorda o gado”, Parabéns!

Tô fora

Penso que as pessoas deveriam parar de usar as redes sociais para massacrar as outras . Um exemplo recente , é o caso da atriz Marina Rui Barbosa , que teve seu nome envolvido em uma traição , com um colega de trabalho, e viu sua vida virar de cabeça para baixo essa semana . Está sendo julgada por uma coisa que as pessoas nem sabem se realmente aconteceu . As pessoas se baseiam em fofocas e suposições , e usam as redes sociais para jogar todas as suas frustrações encima do outro , e assim destruir a vida das pessoas . Uma ferramenta tão boa , que muitas vezes tem sido usada para destruir a imagem de pessoas sérias .

You might also like More from author

Comments are closed.