Em Sociedade

1.327

Reencontros

O Advogado Ronaldo Lemos Júnior, uma reconhecida autoridade em Tecnologia da Informação no Brasil e no mundo, araguarino que morou muitos anos em Uberlândia e hoje vive entre o Rio de Janeiro e Nova Iorque, ganhou festinha de aniversário aqui em Uberlândia, para rever amigos e familiares. O pretexto da festa foi o seu aniversário celebrado na semana passada e o de seu pai, Ronaldo Lemos, no início do mês. A turma se encontrou no Caramel Restaurante, na unidade do bairro Fundinho. Agora, ele se prepara para retornar a Nova Iorque e Boston, onde leciona até maio. Depois disso, passa temporada na China, onde grava uma série de programas televisivos para o canal Globosat.

Ronaldo Lemos a direita , com o casal de amigos Flávio e Roberta Mello .

Honraria

Sempre que é feita alguma homenagem, é natural que a gente veja a lista para entender a importância de cada pessoa homenageada. E é muito bom quando nos deparamos com pessoas amigas, que consideramos especiais, e na hora pensamos: “poxa vida, que bacana isso, essa pessoa realmente merece ser lembrada sempre”. Foi isso que aconteceu quando me deparei com a lista de homenageadas do Clube Soroptimista Internacional. O primeiro nome, representando as mulheres jornalistas, é da minha amiga querida Adreana Oliveira. Ela também fará uso da palavra representando todas as mulheres da lista. O que posso dizer de Adreana? Uma mulher guerreira, de fibra, forte mas com uma sensibilidade que chega a ser poética. Mulher solidária, justa, articulada, enfim, alguém que representa muito bem o segmento feminino da classe jornalística. Quando eu era colunista do extinto Jornal Correio de Uberlândia e ela era a editora, estávamos sempre trocando ideias, discutindo pautas, abrindo caminhos para um exercício profissional apurado e responsável. Felizmente, com o fim do jornal, nossa amizade não se desfez. Ao contrário, nos tornamos mais próximas e pude conhecê-la melhor no plano pessoal e, com isso, só confirmar que ela é realmente uma mulher de uma personalidade ímpar. Orgulho de tê-la como amiga e me envaideço de vê-la sendo homenageada ,como uma das mulheres destaques de 2019, .Meus sinceros parabéns à Adreana Oliveira e os votos de que a plenitude sempre prospere em sua vida!

21 anos

A publicitária Renata comemora 21 anos de sua agência Quanta Propaganda. A ela parabéns e votos de prosperidade. Que grandes inspirações guiem os próximos anos.

Renata Garcia

Peninha

Foi um sucesso o show do cantor e compositor Peninha, comemorativo aos sete anos do Uberlândia Shopping. Peninha foi ovacionado pelo público que lotou a praça de alimentação. Em determinado momento, ele convidou o artista gospel Regis Danesi para subir ao palco e juntos cantaram a música ‘Faz Um Milagre Em Mim’.

O cantor Peninha com a equipe do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado , Tatiane Pereira e Tassiana .

Visuais

E prossegue neste mês de abril, até dia 30, a exposição ‘Música, Tons e Cores’, do artista plástico Alexandre Zilahi, retratando algumas celebridades, passadas e atuais, da área cultural em Uberlândia, como o ator Grande Otelo, a musicista Nininha Rocha, o professor e músico Romero Miloni; a musicista, cantora lírica e regente do coral da Universidade Federal de Uberlândia, Edmar Ferreti e a artista visual, aquarelista e também musicista Rejane Paiva. A mostra está em cartaz na escola Thomas Jefferson.

Na brasa

Acontece no próximo fim de semana, dia 6, mais uma edição do Chefes da Brasa. Será das 12h às 19h, no restaurante Terra Branca. Cerca de 1 tonelada de carne (picanha, carne de jacaré, entrecôte, ancho, carne de sol, língua, varal de cupim, brisket, pulled pork, frutos do mar, pernil bovino inteiro confitado, entre outros) será assada de diferentes formas, ressaltando sabores variados e experiências inesquecíveis. Além disso, o evento conta com várias atrações musicais e espaço kids completo.

Desafio

A jornalista Patrícia Mansan assume a bancada do Jornal da UFU (TV Cultura – Universitária) a partir dessa segunda, 1 de abril. O jornal é veiculado ao vivo, de forma interativa, de segunda a sexta, ás 19 horas. Parabéns, Patrícia e que seja uma nova etapa pautada pelas melhores notícias.

A jornalista Patrícia Mansan

Cafeicultores

Nesta terça e quarta, 2 e 3 de abril, Uberlândia se transformará em um polo de discussão da cafeicultura. Cerca de 300 cafeicultores de todo o país estarão reunidos para debater sobre o mercado no Encontro de Gestão de Cafeicultores – Encoffee, realizado pelo Grupo Conecta. Nossa cidade cada vez mais se consolidando como polo de eventos de negócios.

Luciana Martins, diretora do Grupo Conecta e da M Prado Coopers.

Tendências

O cirurgião plástico uberlandense Francisco Naves esteve na maior reunião internacional de cirurgia plástica da América Latina. Na ocasião, os nomes mais aclamados da especialidade estiveram presentes para atualizar as técnicas operatórias e compartilhar os avanços científicos. Parabéns por estar sempre em busca de novidades e por representar tão bem a nossa cidade.

O cirurgião plástico Francisco Naves .

Oswaldo

O cantor e compositor Oswaldo Montenegro realiza show na cidade no dia 26 de abril. Será às 21h no Teatro Municipal de Uberlândia. Com o nome de Serenata, o artista promete desfilar algumas pérolas de seu repertório nas quase cinco décadas de carreira.

Malala

Falando em música, o musical infanto juvenil Malala a Menina Que Queria Ir Para a Escola faz sucesso nesse fim de semana, na programação do festival de teatro mais importante do país, o Festival de Teatro de Curitiba. O musical chega a Uberlândia daqui a pouco mais de um mês, nos dias 11 e 12 de maio, com duas únicas sessões para público convencional e no dia 13 com sessões especiais para escolas. O musical conta a história da paquistanesa Malala, a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz. Mais informações e agendamento de escolas pelos telefones 9 9866-1727 e 9 9118-6224.

Biquini

Nessa semana, sexta, dia 5, acontece o show de Biquini Cavadão na cidade. A apresentação será no Castelli Master. O grupo faz parte da segunda geração de bandas dos anos 80 e foi convidado para fazer um show completo, com sua nova tour “Ilustre Guerreiro”, interpretando grandes sucessos como Vento Ventania, Zé Ninguém, Timidez, Janaína, Dani, além dos outros grandes sucessos do rock nacional. Quem vai abrir o show será a banda Defuzz.

Mulheres

A Brasal Incorporações organizou esta semana um bate-papo com mais de 25 empresárias de Uberlândia para falar sobre economia, negócios imobiliários e tendências em decoração e arquitetura. O encontro fez parte das comemorações do Dia da Mulher. Além de muita informação, as mulheres de negócios também tiveram um momento de troca de ideias e confraternização.

Confira nas fotos abaixo quem passou por lá .

Tô dentro

Gente que supera as adversidades e se estabelece no mercado e na vida não por tráfico de influências ou “indicações”, mas sim pela sua competência. Admiro muito quem diz o que pensa, faz o que quer e não abaixa a cabeça por conveniência, apenas para conquista espaço. Como já disse várias vezes: “quem tem competência, se estabelece”.

Tô fora

Pessoas que forçam a barra para estarem num espaço ou num círculo que não é delas . Cada grupo de pessoas ou empresa tem o direito de escolher a quem ela quer associar a sua imagem . Isso é, antes de mais nada , energia . Não dá pra obrigar as pessoas a te quererem ao lado delas.

You might also like More from author

Comments are closed.