Em Sociedade

294

Para refletir

“Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.”

Clarice Lispector

Renovações

Começo a coluna desejando feliz domingo de Páscoa aos amigos, reais e virtuais. Que possamos nos renovarmos sempre, acendendo novas esperanças, seja em casa, no trabalho, na vida social e no país. Que a plenitude da vida se acenda em nós, de forma justa e verdadeira. Feliz Páscoa e feliz vida a todos!

Encantos da França

Percorrer a França com novos olhares. Assim tem disso o passeio da família Peixoto por lá. Depois de uns dias em Paris, onde se alegraram com um delicioso tour noturno de bicicleta, passeiam agora pelo interior da França. Entre os passeios, a família foi conhecer outra Notre Dame, no interior. Há várias delas na França, embora a mais famosa, antiga e suntuosa seja a de Paris. A família continua percorrendo as encantadoras cidades francesas. Viajam Cristiane, com a filha Mariana, o irmão Niltinho com a esposa Juliana , Flávio e a esposa Raquel , mais o patriarca Nilton e a matriarca Mirtes. Todos de sobrenome Peixoto, tradicional família do ramo atacadista em Uberlândia.

Lançamento

Na manhã deste sábado, entre 8h30 e 12h, o Café Cajubá lança produto no Café Bistrô, na Morada da Colina. Na ocasião, os convivas, além de degustarem o Café Blend Essencial, poderão participar de um workshop sobre preparo de cafés. O Blend Esencial é um café especial, rastreado e com laudo de classificação. São micro lotes selecionados entre os melhores produtores do Brasil.

Novo bairro

Stella Masson é quem assina a divulgação de lançamento do Luizote IV, que acontece nessa quinta-feira, 25. O Luizote é o bairro mais populoso de Uberlândia e faz divisa com bairros emergentes como Jardim Patrícia, Dona Zulmira, Mansour e Chácaras Tubalina. Essa expansão é realizada pela Vertex Desenvolvimento, liderada pelos sócios e fundadores Hafez Chacur e Muriel Laterza. O loteamento planejado Luizote IV será lançado com dois mil lotes direcionados às áreas residenciais, comerciais, industriais e de serviços em geral.

O lançamento será quinta, dia 25, no Center Convention, com palestra de Marcelo Prado.

PatBo

Nessa quarta, 25, é o dia de a estilista Patrícia Bonaldi, mais uma vez, brilhar na passarela da moda do São Paulo Fashion Week (SPFW), na capital paulistana. O desfile de sua grife PatBo, sempre marcado por grandes surpresas, está agendado para as 12h, com welcome drink às 11h30. Sua nova coleção traz o nome “Origens”.

Fabiana Milazzo

Outra estilista local, também com visibilidade e atuação em níveis nacional e internacional, que desfila nova coleção no SPFW é Fabiana Milazzo. Sua grife estrará na passarela da moda da Vila Leopoldina no fim de tarde de terça, 23, às 17h30.

Passeio romântico

Denise Amâncio curte mini férias ao lado do marido em Miami. Ambos trabalham no ramo de estética, mas aproveitam esses dias apenas para descansar, passear e namorar.

Corpo

Lilian Tibery e Valéria Uchoa recebem convidados nessa sexta, 26, para abertura da exposição de desenhos intitulada Corpo. A mostra estará em cartaz no espaço de Lilian, a galeria e atelier Ponto Azul, na Morada da Colina.

Suspense

Muita expectativa em cima do acontecimento social que não só deve mobilizar Uberlândia, como também voltar os olhos do Brasil para a cidade: o casamento da digital influencer Thássia Naves. Nessa semana já aconteceu uma reunião com a equipe que está cuidando da produção deste evento. Alguns detalhes ainda são mantidos em segredo, mas o casamento deve acontecer em outubro e acontecerá no recém-inaugurado espaço de Rodrigo Magalhães, o suntuoso Salão Imperial do Palácio de Cristal.

Na telinha

Na noite desta terça, a Band Triângulo recebe convidados no Deck 2031 para anunciar novidades em sua grade de programação. A coluna agradece o convite.

Novos aprendizados

Denise Afonso e Erika Mesquita passaram a semana em São Paulo para workshop com Lucia Milan sobre arranjos florais. Para ambas, é uma temporada de imersão em novas experiências e aprendizados, que serão muito úteis nos eventos que realizan na Maison Greta Cauê.

Seu Jorge

A gente fica sempre muito feliz por presenciarmos talentos locais adquirindo visibilidade em nível nacional. Quero deixar aqui os cumprimentos ao fotógrafo Hick Duarte, que tem se destacado no Brasil com o seu trabalho. Além de outros jobs de excelência reverberando por aí, ele acaba de fotografar, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Seu Jorge, cuja imagem será capa no mês de abril de revista de circulação nacional. Parabéns e que este sucesso se multiplique em muitas e grandes oportunidade mais!

Beneficente

Anota aí: a Casa de Menor Nova Canaã realiza no dia 8 de maio, quarta-feira, mais um bazar beneficente, dessa vez com foco no Dia das Mães, celebrado quatro dias após. O bazar será das 8h30 às 18h, na sala Thássia Naves da entidade. A Casa do Menor Nova Canaã fica na Rua da Carioca 1125.

Das Miga

Érica Vicentini convida para mais um Bazar das Miga. Com o tema Poesia, o encontro será nesta terça, 23, às 14h, e terá como foco central as criações da joalheira Carla Amorim.

Tô dentro

Discrição e elegância de pessoas que têm berço. Ao contrário de socialites deslumbradas, é bom ver nos salões da sociedade pessoas que têm simplicidade, inteligência e boa educação. Sinal de humildade para as nascidas em famílias da mais alta tradição e sinal de sabedoria para as que são refinadas mesmo sem status financeiro. A prova maior que dinheiro não é tudo na vida.

Tô fora

Pré julgamentos de uns sobre outros que nem conhecem. É horrível ouvir alguém depreciando outra pessoa ou esticando boatos e intrigas, percebendo que o língua solta nem conhece o alvo de sua fofoca. Prefiro aqueles que não dizem nada sobre o que desconhecem. Mais sábio isso.

Pimenta refresco

Muito ouvimos falar nos últimos dias sobre a doação de Lily Safra para a reconstrução da Catedral de Notre Dame de Paris. Muitos a criticaram, por ser uma fortuna imensa de doação de uma pessoa da qual não se tem notícias de doação para tragédias maiores que assolam o Brasil ou outros países. Mas, hoje a crítica tornou-se um lugar comum. Todo mundo virou autoridade em tudo e se sente capaz, no direito e no dever de criticar sempre. Primeiro: quem tem dinheiro faz dele o que quiser e não deve satisfações pra ninguém. Ponto. Segundo: quem critica é alguém generoso, que faz doações, mesmo simbólicas, para essas outras causas que julga mais importantes? Asseguro que a maior parte não. Tragédia é tragédia, doa a quem doer e seja onde for. Quem ajuda aqui ou acolá, é muito bem vindo! E não pede, não quer e dispensa palpites de quem acha que manda no dinheiro alheio.

You might also like More from author

Comments are closed.