Em Sociedade

1.213

Para refletir

As melhores histórias são encontradas entre as páginas de um passaporte…

No Rio

Escrevo essa coluna do Rio de Janeiro, onde estou nos última dias, desde terça, participando do Encontro Nacional da Construção Civil. No nosso grupo estão amigos como Panayotes Tsatsakis, presidente do Sinduscon, sua esposa, Alair Tsatsakis, do presidente da Fiemg, Pedro Spina, além dos empresários Amanda Pina Ferreira e Pedro Paulo Pina Ferreira, ambos filhos do nosso vice-prefeito, Paulo Sérgio Ferreira, entre outros. Foram quatro dias muito interessantes. O evento foi encerrado na noite de sexta com palestras de Rodrigo Maia e Paulo Guedes. A festa de encerramento foi com a cantora Martinália. Aproveitamos o fim de semana para curtir um pouco a cidade maravilhosa. Ontem, estivemos no Museu do Amanhã e aproveitamos para fazer uma visita técnica ao prédio chamado de Aqua, uma das arquitetura mais modernas do Rio de Janeiro.

Diversão garantida

E de volta a Uberlândia vou confirmar minha presença na peça A Verdade, a comédia que está fazendo um grande sucesso aqui na brilhante temporada de estreia no Rio e aporta em Uberlândia, no Teatro Municipal, dias 8 e 9 de junho. O espetáculo tem elenco encabeçado pelo grande ator Diogo Vilela, que celebra seus 50 anos de palco, ao lado de Carolina Gonzales, Claudia Ventura e Paulo Trajano. Os ingressos estão à venda na loja da amiga querida, Claudia Valéria, na sua Lynx Óptica, que fica na avenida Getúlio Vargas, 1655.

Quem encontrei na viagem para o Rio foi Ana Marta Garcia, com quem compartilhamos o voo até São Paulo, de onde ela fez conexão para Nova Iorque. Ela foi à formatura do sobrinho, Caio, filho de Luiz Alexandre Garcia e Lucyane Crosara. A avó materna, Lucy Crosara, embarcaria na mesma noite para prestigiar o neto. A família permanece por lá, na “Big apple”, até o fim do mês. Já Ana Marta, depois de quatro dias, seguiria viagem até Miami. Parabéns ao jovem formando e que ele se inspire sempre na trajetória de sucesso e empreendedorismo de seus pais, avós e bisavós.

Em Cannes

Thassia Naves não para nunca de ser notícia! Na semana passada ela foi notícia na coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de SP. De Sampa ela foi diretamente para Cannes, onde já esteve três vezes, mas estreou agora no cobiçado “red carpet”, onde desfilou em suntuoso modelo de vestido Ralph Russo, adornado por autênticas jóias Bulgari.

Mendonza

Rizia Gomide e Helinho Silveira juntaram grupo de amigos e estão em Mendonza curtindo aquele friozinho gostoso do Sul da Argentina. O grupo se divide entre conhecer vinícolas locais e apreciar a vasta culinária do país.

A empresária Rizia Gomide e a amiga Regia Almeida curtindo férias em Mendonza .

Capacitação

Na manhã da última sexta-feira aconteceu no IFTM um evento em formato de palestras: O Workshop “Manhã de negócios: Qualidade, gestão e empreendedorismo de sucesso”. O evento foi organizado pelo professor Rodrigo Junqueira com o apoio dos coordenadores de curso da Unidade IFTM Centro Márcio Bonesso e José Carlos de Castro.

Surpresa!

A empresária Adelaide Oliveira foi surpreendida com uma festa nessa semana realizada por amigos e familiares, não escondendo sua emoção e contentamento pela deliciosa noite. Parabéns!

A aniversariante Adelaide Oliveira durante festa surpresa com grupo de amigas

Tô dentro

A cara de megalópole que Uberlândia está adquirindo. São grandes eventos culturais e de entretenimento chegando na cidade, de grandes espetáculos teatrais a shows internacionais. Até imagino as dificuldades e os riscos de seus organizadores, mas é bonito de ver isso! Parabéns a todos eles!

Tô fora

Gente intrigueira que torce o nariz para e trabalha contra o sucesso dos outros. Quem tem competência, se estabelece. Simples assim! No mais, é como diz o velho ditado: “Pedro diz mais sobre si mesmo quando fala mal de Maria do que da própria Maria”.

Pimenta refresco

Já falei aqui sobre algumas pessoas que fazem péssimo exercício de seus “pequenos poderes”, assim como já mencionei também aqueles que fazem uso de espaços e eventos alheios para uma projeção pessoal mesmo tendo sido contratadas para defender os interesses dos contratantes. Mas, feio mesmo, para não dizer desastroso, é quando esses dois “deslizes” se concentram na mesma pessoa. Pior ainda quando tal pessoa na verdade nem tem esse “pequeno poder”, mas padece da ilusão de possuí-lo. Recentemente soube de “profissional” que resolveu dar pitaco e opinar na lista de convidados de um evento com o qual não tinha absolutamente nenhuma ligação. Aliás, de um universo que desconhece completamente. Mas, enfim, nesse clima tenso que nem precisava existir, a organização deixou de contemplar clientes em potencial dos contratantes. Na minha humilde opinião, acho que nossa cidade já está bem grandinha e merecia, em vários setores, mais profissionalismo por parte de alguns. Existem pessoas que investem tempo, energia, dinheiro e até projeto de vida em seus negócios. Estes não podem ficar à mercê de quem apenas brinca de trabalhar e dão o tom deste “trabalho” com intrigas, “curtidas” e “descurtidas”. Muito fácil dar bom dia com o chapéu alheio. No fim das contas, os arranhões vão apenas para os donos do chapéu. Fica a dica aos empresários sérios e comprometidos profissionalmente: olhem ao redor e observem quem trabalha de maneira digna e procurem não associar a imagem da empresa com quem só dá tombo nas relações, prejudicando os negócios e afugentando aqueles que podem, verdadeiramente, contribuir com eles.

You might also like More from author

Comments are closed.