Em sociedade

0 777

No clima

Na próxima quinta, dia 26, acontece o 3º Arraiá Solidário Gabarito. A festança junina vai ser no Mercado Municipal de Uberlândia.

Para refletir

“Não vemos as coisas como são: vemos as coisas como somos.”
Anais Nin

A nutricionista Reila Satel e o filho João Gabriel, que comemorou aniversário no inicio do mês (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
A nutricionista Reila Satel e o filho João Gabriel, que comemorou aniversário no inicio do mês (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Linda notícia

Um passarinho verde me contou que, no segundo semestre, a aclamada peça “Tribos” marcou data no Teatro Municipal de Uberlândia. O espetáculo tem como tema a surdez e é apresentado com legendas e tradução em libras. No elenco, além de vários atores estão filho e pai, Bruno e Antônio Fagundes. A temporada em São Paulo está quase no fim e, depois de uma turnê por Portugal, ela aterrissa em nossa cidade, provavelmente em novembro.

Mais atrações

Outro espetáculo que gera ansiedade nos espectadores é o infantil (que agrada também aos adultos) “Palavra Cantada”, espetáculo cênico musical de grande valia para a formação cultural das crianças. Tem data marcada para o mês que vem no Teatro Municipal.

O casal Luizmar e Maria Cecília Candelore durante viagem ao sul da França (Foto: Divulgação)
O casal Luizmar e Maria Cecília Candelore durante viagem ao sul da França (Foto: Divulgação)

Prata da casa

Quem perdeu a bela homenagem a Guimarães Rosa, feita pelos atores Flávio Arciole e Ivens Tilman, com programação visual, som e iluminação de Eduardo Bernardt, terá mais uma chance de ver o espetáculo, antes de ele pegar a estrada em turnê. “Nonada” será encenado dias 1, 2 e 3 de agosto no Teatro Rondon Pacheco.

Viagem

Acabaram de chegar da Espanha, onde passearam na região de Andaluzia, os casais Carlos Alberto e Sílvia Savastano Naves, Luiz Alberto e Leonor Attie Testa. No retorno, Luiz e Leonor esticaram até Araçatuba para festejar o aniversário do netinho Antônio.

Janete Marquez abre o sorriso para a coluna (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Janete Marquez abre o sorriso para a coluna (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Ronda cultural

O violonista Philippe Lobo realiza recital neste sábado, 21, no Palco de Arte. A apresentação será às 20h e o Palco de Arte fica na rua Coronel Manoel Alves, 22, no bairro Fundinho.

Visita ilustre

Uberlândia está mesmo virando uma terra de celebridades. Além das que vivem aqui, há as visitantes, que vêm a lazer ou a trabalho. Quem deu o ar da graça por aqui nessa semana foi a cantora Paula Fernandes. Ela veio participar de uma gravação de DVD na fazenda da dupla Victor & Leo.

Na telinha

Vai ao ar neste sábado, 21, o primeiro episódio da série sobre o teatro em Uberlândia feita pela programa Uberlândia de Ontem e Sempre, coordenado por Celso Machado. A série tem consultoria do jornalista e produtor cultural Carlos Guimarães Coelho, que também concede entrevistas, além de vários artistas, grupos e espectadores da cidade. Consulte a grade de programação do Canal da Gente (canal 15 da Algar Telecom) e da TV Universitária, que veiculam o programa. Uma excelente atração! 

Gustavo Guimarães e a aniversariante de hoje Ana Teresa Borges (Foto: Divulgação)
Gustavo Guimarães e a aniversariante de hoje Ana Teresa Borges (Foto: Divulgação)

Idade nova

Neste sábado, 21, o dia é de festa para Ana Tereza Borges, para Fabiana Kallas e também para Raquel Joselen. Ao trio, votos de felicidade plena.

to dentroTô dentro

Exemplos públicos de honestidade. Um rapaz achou uma carteira recheada de dinheiro e documentos, como RG e CNH. Como não tinha o endereço do proprietário, postou tudo na internet para que as pessoas ajudassem a localizá-lo. Isso é integridade.

to foraTô fora

Assédio na internet. As pessoas adicionam outros achando que estão fazendo novos amigos, mas alguns acham que o território virtual é espaço de “catação”. Vamos combinar que esse modelo está ultrapassado? O mundo evoluiu e as pessoas também, principalmente as mulheres.

 

You might also like More from author

Leave A Reply