Em Sociedade

1.214

Musical

Com shows praticamente todos os dias, a semana está movimentadíssima nesse fim de maio. São seis shows, a partir de amanhã. A segunda, 27, promete euforia com o show do Slash, promovido por Bruno Carvalho, quando também devemos, na plateia, comemorar o aniversário do querido amigo Carlos Guimarães Coelho, jornalista e produtor cultural de grande relevância em nossa cidade. Já na quarta, 29, é dia de abraçarmos a causa nobre da médica Clarissa Oliveira, com o seu Instituto Cado em prol de tratamento paliativo com pessoas com câncer. A noite beneficente será no Castelli com show do cantor Bruno, da dupla Bruno e Marrone. Já na quinta, dia 30, será o aguardado momento de conhecermos o novo Friends, ex- Castelli Friends & Foods, que, além de mudar de nome, passou por uma repaginada na configuração do espaço. A reinauguração será ao som da banda Venosa. Na sexta-feira, os professores da UFU oferecem à comunidade show com a cantora Martinália, no pátio da reitoria, no campus Santa Mônica, com entrada gratuita. E, pra fechar a semana de tanta musicalidade, o DJ brasileiro mais ouvido no mundo, Alok, se apresenta no Vila Mix. Os ingressos estão sendo vendidos na loja oficial do Villa Mix no Center Shopping e no Pratic Shopping no Terminal Central. Semana alegre e agitada para nos despedirmos do mês de maio. Tô dentro!

Reconhecimento

Na sexta, 25, para marcar o Dia da Indústria, o sistema Fiemg prestou homenagem a 15 empresários mineiros. A estilista Fabiana Milazzo foi a homenageada de Uberlândia, por indicação do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, ao qual é filiada. Parabéns!

Com P maiúsculo

Parceria bacana a que fechamos com a agência Fórmula P, do amigo Paulo Fernando. Estou encantada com a programação visual que a agência desenvolveu para a nossa feijoada, que acontece exatamente daqui a dois meses. Talento e criatividade é o que não faltam nesse escritório de ideias brilhantes.

A Verdade

Depois de 20 anos, o ator Diogo Vilela retorna a Uberlândia, onde esteve no fim dos anos de 1990 com o seu premiado espetáculo Diário de Um Louco. Agora, ele escolheu celebrar seus 50 anos de carreira em conjunto com os atores Carolina Gonzales, Claudia Ventura e Paulo Trajano na divertidíssima comédia que desembarca em Uberlândia para contar a história do mentiroso a quem todos mentem. O espetáculo “A verdade” será apresentado no dia 8 às 18h e 21h e no dia 9 às 19h no Teatro Municipal de Uberlândia. A comédia acaba de cumprir temporada de estreia no Rio de Janeiro, com o mais estrondoso sucesso, e, depois dos cariocas, os mineiros serão os primeiros a conhecer a peça. Os ingressos estão à venda na Lynx Optica (Getúlio Vargas, 1655) e nas lojas Provanza do Center Shopping e do Uberlândia Shopping).

Cinematerna

‘Vingadores – Ultimato’ será exibido na próxima terça-feira (28/05), às 14h no Cinépolis do Center Shopping. Os ingressos desta sessão especial voltada para mamães e papais, acompanhados de seus bebês de até 18 meses, já podem ser adquiridos no site do Cinépolis ou na bilheteria.

Capacitação

Na semana passada, o cirurgião bucomaxilofacial Júlio Bisinotto Gomes participou do webinário “Reconstrução Facial 4.0”, transmitido ao vivo pela página de uma empresa de materiais para cirurgia, diretamente da cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Oportunidade

A Fundação CDL Uberlândia está com vagas abertas para três cursos: Finanças Empresariais – como organizar a vida financeira da sua empresa; Resiliência: a competência essencial das pessoas de sucesso! e Gerência de Loja. Todos os cursos são realizados na Fundação CDL (Avenida Belo Horizonte, 1290).

Inauguração

Falando em CDL, amanhã, segundaacontecerá a inauguração do primeiro escritório de negócios do Sicredi em Minas, considerada a maior instituição financeira cooperativa do Brasil. O evento acontecerá às 19h30, na CDL Uberlândia.

Energia

A Alsol Energias Renováveis anuncia a construção de dois parques solares em Uberlândia, com potência de injeção de 5 mil kW cada. A energia gerada nas duas usinas será direcionada para empresas da cidade e região, por meio da geração compartilhada – modalidade em que consumidores localizados dentro da mesma área de concessão da distribuidora usufruem de energia gerada por um mesmo sistema, através da compensação remota. O investimento nos dois parques é da ordem de R$ 40 milhões e a construção começará de imediato, com previsão de entrega para dezembro.

.

Tô dentro

Familia unida. É muito bonito presenciar irmãos, pais, filhos, primos, genros, noras, cunhados, etc,, envolvidos em laços de afeto verdadeiro, fazendo valer a premissa de que família é, de fato, o nosso porto mais seguro.

Tô fora

Descuido com consumidores. Há muitos estabelecimentos que agem como se estivessem fazendo um favor para o cliente. Em determinados locais, cliente parece não ter direito algum. Lastimável essa inversão de valores.

Pimenta refresco

Nada mais degradante no ser humano do que o complexo de superioridade. É quando ele se acha no topo e acima de tudo e de todos. Mas, pior ainda, é quando usa dessa posição supostamente privilegiada para intimidar alguém e obrigá-lo a rever seus passos apenas para não perder esse “lugar no topo do mundo”. Será que esses semideuses não sabem que quanto mais alto é o voo, maior é o tombo? E precisa olhar “pra baixo” e parar de se sentir um deus da sabedoria. Isso tudo é medo de perder o seu posto? Vamos começar com uma simples lição: ninguém é melhor que ninguém! Podem existir competências em todos os formatos e em todos os níveis, mas ninguém pode determinar o que é certo e errado, o que pode ou não acontecer, na vida, na cidade e no planeta. Quem deu credencial de guardião da sociedade para um ou outro? Isso não existe. Trabalha quem quer, do jeito que quiser e onde lhe convier. Se alguém se sente ameaçado, trate de reciclar os seus conhecimentos, amadurecer e mostrar um pouco mais de competência. Está dito. Doa a quem doer. E que alcem voos todos os pássaros, não apenas a águia que fica na montanha querendo devorá-los.

You might also like More from author

Comments are closed.