Em Sociedade

2.152

Para refletir

É a ambição de possuir, mais do que qualquer outra coisa, que impede os homens de viverem de uma maneira livre e nobre.

Bertrand Russell

Rir é bom

Nada melhor do que começar a semana com boas gargalhadas. Hoje vou ao Teatro Municipal conferir os depoimentos que estou ouvindo das pessoas que foram ontem assistir à comédia A Verdade, com Diogo Vilela. Me disseram que é imperdível. Confiro logo mais, ás 19h. Vamos?

Love Love Love

A quarta-feira mais romântica do ano está repleta de comemorações em bares, restaurantes e afins.. Dia dos Namorados em alto estilo, com várias opções. O clima é de romance também no Center Shopping, regado à luz de velas e música ao vivo. Uma programação especial foi preparada para os casais apaixonados, que poderão curtir a noite aproveitando as dezenas de opções gastronômicas, seja nas duas Praças de Alimentação assim como nos grandes restaurantes. Além da iluminação e decoração especial das praças de alimentação, os cantores Jhean e Douglas Alessi farão a trilha sonora que embalará os casais apaixonados, das 19h às 21h. Os restaurantes Barolo, Clementina, Coco Bambu, Outback, L’entrecôte, Caramel, Point e Empório Divino preparam momentos especiais para os clientes.

Diferenciado

E nessa quinta vou de cinema no Cine Open Air do Center Shopping. Delícia de evento pelo qual agradeço o convite da GA pela sessão exclusiva para convidados formadores de opinião. Será exibido o filme ‘Bohemian Rhapsody’ em um espaço ao ar livre, especialmente preparado no estacionamento do Center Convention (E4). Uma noite encantadora, apenas para convidados, na quinta-feira (13) a partir das 18h, com apresentação da banda Zé Iuri, seguida da exibição do filme às 21h.

Par perfeito

O Uberlândia Shopping está com a campanha Par Perfeito, que visa conscientizar sobre doação de medula óssea e arrecadar recursos para Centro de Transplante do Hospital do Câncer em Uberlândia. Parabéns pela iniciativa!

Antiguidades

Também no Uberlândia Shopping, desde sábado, está a exposição de carros antigos e clássicos dos anos de 1960 e 1990. São cerca 50 carros, entre antigos e clássicos.

Bons vinhos

A estilista Denise Afonso, o marido Ricardo e mais um grupo de amigos foram ao Sul do País visitar a vinícola Casa Balduga, praticamente a melhor e mais reconhecida do Brasil. Como Denise tem se dedicado também a eventos artísticos-festivos-gastronômicos-etílicos, oisas boas devem vir por aí.

A estilista Denise Afonso com o marido Ricardo .
Erika Mesquita, Denise Afonso e João Paulo durante visita a vinícola Valduga .

Tô dentro

Pessoas jovens empreendedoras. Muito bom ver gente ainda na faixa dos 20 anos conquistando sucesso profissional e se dedicando com afinco ao trabalho. E não são apenas filhos de famílias privilegiadas, há vários de origens humildes que se dedicam e conquistam o seu espaço. Tenho visto isso.

Tô fora

Pessoas que dividem em vez se somar. Lamentável perceber que muitas coisas poderia evoluir e, por causa da ambição e egoísmo de alguns, acabam estagnadas. O olhar egoísta das pessoas impede que o mundo evolua. Triste isso!

Pimenta refresco

A gente às vezes fica cansada de bater na mesma tecla, mas é muito ruim ver algumas coisas desagradáveis que acontecem em decorrência da ambição desenfreada de alguns. Há tantas intrigas, tantas “puxadas de tapete”, tanta inverdade tida como verdade, tanta gente fingindo ser o que não é e vivendo a vida como um trator, passando por cima de todos que estão ao redor. Onde está a generosidade das pessoas? Muitas vezes tenho saudades de um tempo que não vivi, o tempo de nossos pais, de nossos avós, quando não havia tanta tecnologia e tantas facilidades na vida, mas havia confiança, respeito, ética, amor pelo ofício do outro. Hoje não. A sensação é que todos estão olhando para o próprio umbigo e ficam furiosos quando alguém ao lado atinge um sucesso, mesmo que não seja da sua área. Pelos relatos, acho que antigamente até os rivais se confraternizavam, se solidarizavam, somavam forças em prol de um sucesso que fosse de todos. Vejo muitas pessoas deslumbradas, acreditando que são únicas no universo e dispostas a conquistarem um posto de “o melhor de todos”, mesmo, em boa parte das vezes, sendo o pior. Daí, não cresce, não evolui, tem a sensação de estar no caminho certo, mas está, de fato, é estagnando o seu próprio caminho. Quando as pessoas somam em vez de dividir, elas atingem uma evolução mais verdadeira, seja ela espiritual, pessoal ou profissional. Fica a dica: o voo é muito arriscado para asas que são quebradas. A revoada em bando é sempre mais segura!

You might also like More from author

Comments are closed.