Em Sociedade

2.164

Para refletir

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.

Mahatma Gandhi

Amigas

A modelo internacional Dani Rotelli uberlandense, radicada na Europa , (em Amsterdam )passa temporada em Portugal. Ela foi conhecer o país onde pretende fixar residência , e aproveitou para reencontrar amigos . Ela almoçou ontem com a atriz Luana Piovani. As amigas têm muito em comum, destacando o fato de dedicarem-se, simultaneamente, à profissão e à maternidade distante do país de origem.

Love in the air

O último sábado foi de celebração em família para a arquiteta Anna Cláudia Zelante Menegasso e o engenheiro Pedro Artur Luiz Naves de Barros Queiroz. Trocaram alianças de noivado diante dos pais e futuros padrinhos, em jantar íntimo na residência da noiva, no condomínio Vila do Sol. Parabéns ao casal e aos pais dos noivos, especialmente para os meus amigos Ana Valéria e Mauro Menegasso. Felicidades ao casal.

Visibilidade

As mentoras da Casa de Menor Nova Canaã suspiram orgulhosas e agradecidas pela visibilidade de um de seus alunos que revelou-se em projeto social na área de dança. O bailarino João Vito Percílio se destaca cada vez mais com sua arte e acaba de ser convidado para a noite de abertura do Festival de Ballet em Porto Alegre, o Fitpoa. Talento gigantesco conquistando a visibilidade em nível nacional. Parabéns a ele e, como dizem na área, “quebre a perna”.

Reciclagem


O Master Coach e PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU), Paulo Vieira, presidente da Febracis, a maior instituição de coaching do mundo, ministrará no dia
 25 de junho um curso baseado no best-seller ‘O Poder da Ação. O curso será realizado das 13h às 22h, no Center Convention, em Uberlândia. São esperadas cerca de 2.500 pessoas no evento.Durante o curso, os participantes vão descobrir qual o caminho correto, e sem atalhos, para realizar objetivos em tempo recorde; aprender, na prática, como construir um plano de ação de sucesso; compreender o seu estado atual e saber qual o melhor caminho a seguir para conquistar o estado desejado e aprender técnicas cientificamente comprovadas para eliminar a procrastinação.

Cruzeiro

Humberto Carneiro e a esposa Ana Laura curtiram cruzeiro de alto padrão pela Europa, Turquia e ilhas gregas, entre outros destinos. Foram 12 dias percorrendo lugares paradisíacos.

Spice Girls

A DJ uberlandense Mari Cunha, depois da emoção de ter sido pedida em casamento em show do Loolapalosa, embarcou em nova aventura musical embalada por grandes emoções. Ela esta em Londres, com um grupo de amigos, especialmente para assistir ao show das Spice Girls.


Uberlândia ganha franquia Febracis  

A Febracis, uma das principais escolas de coaching da América Latina, acaba de inaugurar uma franquia em Uberlândia.  Em uma área de 900 metros quadrados localizada na Av. Rondon Pacheco, 1032, a unidade dos empresários Tiago Antônio e Ivone Antônio demandou cerca de R$ 1 milhão em investimentos. 
A Febracis foi fundada pelo Master Coach e PhD em Business Administration pela Florida Christian University (FCU), Paulo Vieira. A instituição é umas das maiores do mundo nesse segmento e se diferencia por ser a única a formar profissionais com certificação emitida por uma universidade americana, a Florida Christian University. Ao longo de sua trajetória já impactou mais de 400 mil pessoas, se destacando no mercado por transformar vidas por meio do Coaching Integral Sistêmico (CIS), um processo que se adequa à sua realidade de modo que ele gere as melhores possibilidades e estratégias para conquistar um estilo de vida abundante. O presidente da Febracis é considerado hoje o maior coach do Brasil, com mais de 11 miml horas em sessões individuais de coaching. Paulo é autor dos best-sellers O Poder da Ação, Fator de Enriquecimento, Poder e Alta Performance, Foco na Prática, Poder da Autorresponsabilidade e O Poder da Ação para Crianças – os seis livros que estiveram simultaneamente entre os mais vendidos da Veja em agosto/2018.

Os professores do curso de Produção Multimídia: Danilo Caixeta, Flávio Soares, Ana Lahor, Paulo Henrique Souza e Paulo Rogério. 

Integra Future

A TV Integração prepara um evento muito bacana para reflexões sobre o futuro das telecomunicações. Três grandes especialistas do setor, representantes da TV Globo, farão palestras sobre o assunto no dia 25. São eles: Vitor Castro, Napoleão Filho e Patrícia Rego. O evento Integra Future acontecerá no espaço Celebration, na rua Silviano Brandão 7, centro, a partir das 19h.

Magia

Noite mágica a oferecida pelo Center Shopping na semana passada, com o evento Cine Open Air, em noite apenas para convidados, imprensa e formadores de opinião. Agradeço o convite e afirmo que foi uma noite muito agradável , com um lindo céu estrelado, música de qualidade, excelente gastronomia, ambientes aconchegante. Enfim, tudo perfeito. Obrigada pelo convite a parabéns aos organizadores.

Concurso

O publicitário Paulo Fernando da Formula P, o fotógrafo Roberto Chacur entre outros foram jurados de concurso fotográfico em Uberlândia. O concurso teve como tema o clube Caça e Pesca e propôs novos olhares sobre o local, de fotógrafos amadores e profissionais.

Welcome!

O executivo Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, esteve sábado em Uberlândia para a inauguração de mais unidade da rede na cidade. A nova loja fica no Uberlândia Shopping e é a 43ª de Minas Gerais. Bem vindos!

Alto padrão

As decoradoras Moab Esteves e Vanessa Merola foram escaladas para cuidar do projeto do stand decorado do Wind, a segunda torre do empreendimento SENSE Vertical Living, da Brasal Incorporações. O stand da Brasal fica na avenida dos Vinhedos, ao lado do Pátio Vinhedos.

Novos em Udi

Quem chega à cidade é o casal de médicos Thalita Carlesso e Vinícius Carlesso . Ela, dermotologista e ele cardiologista. Ambos com carreira sólida em São Luís do Maranhão e São Paulo. O casal passa a realizar atendimentos na cidade de Uberlândia. Sejam ambos muito bem-vindos e sucesso por aqui.

Tô dentro

A cidade crescendo, fora e dentro de nós. Pra quem conheceu Uberlândia pacata, é muito agradável presenciar o desenvolvimento e os ares de megalópole que ela vem assumindo há alguns anos. Que cresça de maneira ordenada.

Tô fora

Ausência de ética. Uma palavrinha mágica, que transforma vidas e promove a evolução em todos os âmbitos: pessoal, profissional, urbanístico. É lamentável perceber que há pessoas que colocam tudo a perder, apenas por se colocarem melhores e mais importantes do que “todo o resto”.

Pimenta refresco

Às vezes eu fico pensando no quanto as pessoas são movidas pelas conveniências. Além de tempos de muito egoísmo, vivemos uma era de “parasitas sociais”, aquelas pessoas que se “encostam” nas relações por conveniência, sobretudo com figuras públicas e empresas que possam lhe beneficiar. Geralmente, são pessoas que não querem somar, querem brilhar mais do que os que lhe são parceiros, mas antes fazem mil promessas, não as cumprem e acabam desmontando qualquer possibilidade de novas parcerias. Isso, sinceramente, detona com qualquer mercado e desestimula investidores a estarem presentes em eventos sociais, culturais, corporativos, etc., sendo este apenas um aspecto desse parasitismo. O outro é a hiprocrisia. Em um dia, os tais “influencers” ressaltam a marca ou a pessoa de seu relacionamento, no outro a desprezam. Tempos depois, já estão lá, grudadinhos de novo. A isso eu chamo falta de identidade, pra não dizer falha de caráter. Mas, enfim, é assim que, para alguns, a coisa tem funcionado: garante o prato do dia e não dá o retorno esperado. Se vendem por migalhas para uns, abusam de outros e brincam com o sonho e o empreendimento das pessoas. E, por fim, há a concorrência, às vezes muito desleal, ferindo a ética e os princípios da boa conduta, empenhando mais em derrubar o outro do que em trabalhar (de verdade) em benefício próprio e na defesa dos interesses de seu parceiros. Vivemos, de fato, tempos muito confusos, quando gente sem expressão se impõe para o mercado como indispensáveis, muitas vezes recorrendo a números “fakes” de alcance social, e agem de forma amadora, prejudicando os que atuam em nível profissional. Cabe às pessoas corretas terem o discernimento de “quem é quem” neste mercado, quem se guia pela ética e responsabilidade, pautado no respeito e profissionalismo. Não é preciso muito para enxergar isso. Fica a dica!

You might also like More from author

Comments are closed.