Em Sociedade

1.247

Preparativos

Continua de vento em popa a maratona de encontros e eventos preparativos ao casamento mais aguardado do ano, da “digital influencer “ Thassia Naves. Essa semana teve encontro especial para os futuros padrinhos, amigos e familiares dos noivos em mais um jantar com essa premissa. Compareceram a tia Silvia Savastano , a prima Christiana Naves , do lado dele também a tia Silvia Attiê e a prima Ana Silvia Attiê com o marido Cadu Resende , Thaline Menezes e Jose Neto Lelis. Jamille Hanna e Vitor Gomide. Gabriela Guimaraes e esposo, Bruna Arantes, Thassia Junqueira, Gabriela Merola e marido, entre outros amigos próximos de ambos. A cada um dos padrinhos foi oferecido uma caixa onde tinha uma gravata e uma sandália personalizada com o nome de cada madrinha . Tudo é claro com o apoio e assessoria dos fiéis escudeiros Dannilo Camargos e Eliseu Rocha .

Folclore

Atenção, pais de crianças e adolescentes, professores e proprietários de escolas: um espetáculo com o percurso de 24 anos andando pelo mundo aterrissa na cidade nos dias 22, 23 e 24 de agosto, no Teatro Municipal de Uberlândia. Trata-se de Curupira, musical premiado, encenado por companhia brasileira sediada na Europa, que trabalha o tema de lendas brasileiras. Detalhe: a vinda à cidade é comemorativa ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto. Para mais informações, ligue no número 9 9866-1727.

Samba cult

Quem dará o ar da graça em Uberlândia é o lendário grupo Os Originais do Samba. Para quem não conhece, é um dos mais antigos e tradicionais grupos do país, com mais de 60 anos de atuação. Qualquer um acima dos 40 já viveu momentos embalados por músicas como Na Rua Direita e Esperanças Perdidas. O grupo ainda traz integrantes de sua formação original, como o sambista Bigode, na área desde 1962. A apresentação do espetáculo cênico-musical será dia 18 de julho, no Teatro Municipal de Uberlândia.

Pop rock

Também em julho, no dia 6, apresentam na cidade, os integrantes do Legião Urbana, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, show comemorativo 30 anos de lançamento dos discos “Dois” e “Que País é Este”, do lendário grupo de Renato Russo. Também se apresenta Humberto Gessinger. O evento será no Castelli Master.

Bazar Original

A empresa multimarcas Bazar Original sempre nos surpreendendo com a força de novas parcerias, todas de muitíssimo bom gosto. A mais recente é com a paulistana fábrica de couros, já consolidada ao longo de 40 anos no rigoroso mercado de São Paulo e de outros estados: a Graciano’s. A detentora da grife de alta costura em couro, Mara Graciano, esteve pessoalmente na cidade, para conhecer a loja que a representa. Parabéns e muita bem vinda a Uberlândia. Bazar Original, sinônimo de bom gosto e qualidade!

As empresárias de moda da Bazar Original Zulma Carvalho e Eugenia , dando boas vindas Mara Graciano em recente coquetel

Relançamento

O designer de interiores, Roberto Reis, receberá selecionadíssimos convidados, nesta quarta, 26, entre amigos, clientes e fornecedores, para o lançamento da quinta temporada de seu programa televisivo A Casa da Semana, exibido na TV Record. Parabéns e sucessos mil no empreendimento! Grata por constar na lista dos convivas.

Selo Empresa Cidadã 2019

A CDL Uberlândia, em parceria com a Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia, realiza neste ano a 13ª edição do Selo Empresa Cidadã. Podem concorrer ao prêmio projetos sociais em áreas de qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, bem como a preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

Empresas ou instituições do terceiro setor já podem se inscrever no site empresacidada.cdludi.org.br. Os vencedores serão reconhecidos em evento solene no dia 22 de outubro.

Prazeres da Europa

O jornalista Jorge Alexandre Araújo, junto de sua amada, a arquiteta Manuela Godoy, fazem tour pela Europa. Além das tradicionais visitas a lugares históricos e/ou paradisíacos, o casal vive incríveis experiências gastronômicas em vários países, já que Jorge, além de jornalista talentoso, é exímio chef de cozinha.

Retorno

Também a empresária Rayza Carvalho e a mãe Ana Marta Garcia passeiam por países europeus. Rayza deu uma pausa nos trabalhos com a sua grife Alexandrino e deciciu turistar um pouco. Ela e a mãe já passaram por Londres, Luxemburgo, Bruxelas, Bruges, Paris e logo estarão retornando ao Brasil.

Niver na Europa

Quem também aproveita os ares primaveris em transição com o começo do verão europeu é o cirurgião plástico Francisco Naves, que curte, ao lado de irmão e primos, pequena temporada por lá. Depois de passar por Londres, a viagem seguiu para Bruxelas, na Bélgica, onde assiste show de um de seus guitarristas preferidos, Mark Knopfler da super banda Dire Straits, aproveitando a ocasião para comemorar seu aniversário em alto estilo. O médico também é um exímio guitarrista e de vez em quanto exibe seu talento em shows pela cidade. Em breve, Francisco está de volta para assumir seus compromissos profissionais, já que a alta temporada de cirurgias plástica chegou juntamente com o inverno.

Forever

Delícia de noite na sexta comemorando o aniversário da minha amiga, a dentista Fabiana Kallas, que reuniu um seleto grupo de amigos e familiares em torno do seu aniversário. Realmente a vida é feita de momentos ímpares ao lado de amizades sinceras

Novos ares

Quem partiu de mudança para Campinas foi o carismático José Ribeiro Muniz. Ele esteve por cinco anos à frente da Bo. Bô. Antes disso passou pelas lojas Richard´s e Le Lis. Sempre cordial e atencioso, conquistou amizades em Uberlândia. Desejo que a nova etapa profissional seja de pleno sucesso.

Flia

Muitos uberlandenses foram nessa semana à vizinha Araxá aproveitar um pouco da riquíssima Feira Literária que acontece por lá, repleta de atrações culturais, como shows, exposições, palestras, debates e espetáculos teatrais. Entre os que foram estão a artista Lilian TIbery e a jornalista Stella Masson.

A artista plástica Lilian Tibery com o o escritor Valter Hugo Mãe na FliAraxá.

Reciclando

A ginecologista especialista em Reprodução Assistida da Clínica Fecunda, Waldely de Paula Pires, participou do 3º Congresso Internacional Huntington de Reprodução Humana, em São Paulo. O evento reuniu especialistas de vários países para compartilhar os avanços da medicina reprodutiva.

Juninos

Junto com o friozinho, muito básico e ameno na verdade, do início de inverno, se aquece também a temporada de festas juninas. São várias delas esparramadas pela cidade. Nesse fim de semana – sexta, sábado e domingo – é a vez do Uberlândia Shopping receber os animados foliões juninos. Haverá animação com o Trio Façuá e concursos de quadrilhas.

Tô dentro

Transparência . Apesar dos perigos, a internet nos trouxe essa possibilidade. Bom viver tempos assim, de velocidade na informação, mesmo que às vezes confusa, contraditória e até “fake”. Mas, não deixa de ser um grande avanço e facilitador da vida em sociedade.

Tô fora

Atendimento péssimo em pós-vendas. Antes, só falta te carregarem no colo. Depois, dificuldades e burocracias.

Pimenta refresco

Gostaria de entender por que a natureza humana é tão mais negativa do que movida pela positividade. Já observaram que quando se tece elogios a alguém, a reação das pessoas é, no máximo, morna? Já se for um “veneninho”, uma fofoca qualquer, os ânimos se exaltam e há assunto para a tarde toda. Triste constatarmos isso, que falta empatia entre as pessoas, que há mais pré-disposição para diminuir o próximo do que para exaltá-lo em suas qualidades. Conheço alguém, por exemplo, que é uma pessoa carinhosa, trabalha honestamente, age também com honestidade em suas relações, mas houve uma rede de intrigas querendo queimar a sua imagem. Cheguei a ouvir de alguém o comentário dizendo que queria “fritar” a garota. Um amigo disse outro dia que vivemos tempos de muito egoísmo. Vou além, digo que vivemos tempos de muita maldade e hipocrisia. Muitas cobrinhas se passando por pessoas de bem, usando o marketing pessoal para “vender” essa imagem de dignidade e competência, enquanto, no fundo, são más e pouquíssimo criativas. Prefiro ter ao meu redor pessoas de mentes sãs e corações puros, que ainda alimentam o desejo de uma prosperidade coletiva, de uma evolução social que seja de todos e não de um grupelho que enxerga apenas o próprio umbigo, acha que a terra plana e, mesmo acreditando nisso, a vê girando ao seu redor. Muito desatino.

You might also like More from author

Comments are closed.