Em Sociedade

1.209

Para refletir :

Há riqueza bastante no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição.

Mahatma Gandh

Notícia exclusiva

Em primeiríssima mão, conto aqui pra vocês: nesse segundo semestre, pela primeira vez na história, Uberlândia receberá uma estreia nacional. Será no mês de outubro. Por agora, posso apenas dizer que é uma grande estrela da televisão e dos palcos brasileiros. Estreará aqui, no Teatro Municipal de Uberlândia, ao lado do marido, o seu novo musical. Um luxo isso. E ganha a cidade, que terá visibilidade em nível nacional, de uma forma muito positiva. Parabéns ao empreendedor Carlos Guimarães por gozar deste prestígio junto a boa parte dos artistas brasileiros.

Udi-Rio

O mineirinho uberlandense, artista em atividade mais famoso do Brasil. Alexandre Pires, deu uma pausa em sua tumultuada agenda de shows, lotadíssima até 2020 com apresentações no Brasil e em outros continentes, para prestigiar o aniversário de Luciana Cardoso, esposa do apresentador Faustão, nesse fim de semana. O cantor animou a festança de convidados vip na residência do casal, no Rio de Janeiro.

Infanto-juvenil

Para os pais que gostam de aplicar boa arte aos filhos, vem aí, em agosto, no Dia Nacional do Folclore, o musical Curupira, inspirado em lendas brasileiras e com trilha de Villa Lobos. A apresentação será entre os dias 22 e 24 de agosto, no Teatro Municipal. A peça, que tem na trilha cantigas brasileiras e composições de Villa Lobos, existe há 24 anos e é sempre encenada entre o Rio e a Europa, lugares onde a Companhia Boto Vermelho tem sede. Mais informações pelo telefone 9 9866-1727.

Bela notícia

As marcas Greta Cauê, Garcia Studio e Winehome saculejam a cena uberlandense com uma deliciosa novidade: a junção destes três nomes fortes em um espaço que une design, gastonomia, artes visuais, festa, noites etílicas, diversão. Um espaço e três anfitriões: a estilista Denise Afonso, a sommelier Erika Mesquita e o designer gráfico João Paulo Garcia. Desse time, podemos esperar o melhor.

Selo

Há quase 15 anos, a CDL Uberlândia teve a nobre iniciativa de reconhecer publicamente e premiar as empresas que oferecessem retornos consistentes à sociedade, fosse por meio de projetos sociais ou culturais. Daí, nasceu o selo Empresa Cidadã, que chega em 2019 à sua 13ª edição. Podem concorrer ao prêmio projetos sociais em áreas de qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, bem como a preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito. Empresas ou instituições do terceiro setor já podem se inscrever no site empresacidada.cdludi.org.br. Os vencedores serão reconhecidos em evento solene no dia 22 de outubro.

Anitta e Pablo

Bruno Carvalho informa: os fenômenos Anitta e Pabllo Vittar estarão juntas em um show que acontecerá no dia 23 de agosto, na Arena Sabiazinho. A programação conta ainda com o convidado DJ Zullu.

Franquias

A empresa que tem unidade em Uberlândia, inFlux Idiomas, mais uma vez, foi contemplada com a cotação cinco estrelas por seu nível de excelência. O prêmio é concedido pela marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A entrega do prêmio Melhores Franquias do Brasil 2019 ocorreu na terça, 25, em uma festa no espaço de eventos Buffet Tôrres, em São Paulo.

Boas férias

Para animar as férias da criançada, o Center Shopping coloca em cartaz a atração ‘Casa da Árvore’, espaço lúdico inspirado em uma floresta e com diversas opções para as crianças se divertirem de 29/6 até 20/8, na praça de eventos do Piso 1. Além desta atração, tem ainda a Roda Gigante de 30 metros de altura.

Alfinetada

Tem gente que não enxergam mais nada além de si própria. Faz fotos dela mesma o tempo todo . Narcisismo exacerbado em tempos virtuais.

Tô dentro

Pessoas que são boas ouvintes e sempre tem tempo de abrir o coração para os outros. Assim é a vida, enquanto alguns deixam as máscaras cair, outros se revelam portadores de almas nobres. Nada como o tempo para identificarmos quem é quem.

Tô fora

Obsessão por outra pessoa. Acho maluco o fato de alguns ficarem tão obcecados por alguém, ao ponto de não pensarem em outra coisa e só perseguirem os passos do “alvo”, seja virtualmente, nas redes sociais, ou fisicamente, em eventos festivos. Freud deve explicar.

Pimenta refresco

Quem tem vitórias, honestas ou não, com ou sem ética, não deveria jamais fazer uso disso para diminuir os demais. Isso, além de imaturidade e falha de caráter, é algo muito cruel. Dizer que é a única pessoa em determinado lugar apenas para humilhar quem não esteja ali já denota que não é alguém merecedor de estar nesse lugar. Há frases que são verdadeiros chavões para ilustrar isso: “menos é mais”, “ganhar uma batalha não é vencer a guerra”, “para prosperar, é melhor somar e não dividir”, “quanto mais alto é o voo, maior é o tombo”, entre várias outras que dificilmente entrariam no cérebro de pessoas envaidecidas e limitadas. É a vaidade que emburrece o homem e deixa a sua evolução estagnada. Quem se acha pronto por que galgou um degrau a mais na vida, não sabe que para subir todos os degraus até o topo é preciso muita energia. Não adianta nada gastá-la tanto empurrando outros escada abaixo. Fica a dica, melhor é ter paz e entender que lá em cima há espaço pra todo mundo. Por mais bela que seja a visão após a escalada, não servirá de nada se for solitária e não puder ser compartilhada com ninguém.

You might also like More from author

Comments are closed.