Em Sociedade

344

Casa do Fogo

As amizades consolidadas com afeto, daquelas que colecionam memórias afetivas, essas nos são valiosíssimas. Fico muito feliz com as conquistas profissionais que presenciei ao longo de décadas, da amiga Mariele Vilela . E, agora, para coroar a jornada de tanto empreendedorismo, ela, ao lado o marido, Mário Resende , e do sócio Rafael Franz , recebeu convidados na quinta passada, a sua Casa do Fogo, a mais nova e diferenciada opção festiva e gastronômica da cidade. Me alegro por mais essa conquista e desejo, com muito carinho, que seja um grande sucesso. E tenho certeza que será, em se tratando de pessoas profissionalmente muito competentes e dedicadas a tudo que se propõem. E a Casa do Fogo é uma delícia de espaço, com uma proposta bem bacana. Vá conhecer! É um lugar que nos conquista não somente pelo aconchego do espaço e pela simpatia dos anfitriões, mas também pela qualidade do que é oferecido à mesa. Parabéns aos empreendedores e votos de absoluto sucesso!

Mário Resende , Marieke Vilela e Rafael Franz na noite de quinta recebendo convidados
Os anfitriões Mário Resende e Mariele Vilela recebendo a equipe do Uberlândia Shopping.
O casal Bruno e Larissa Figueiredo também prestigiaram o novo restaurante da querida Mariele Vilela.

Irma Vap

O nome da personagem título é uma anagrama da palavra Vampira. É com esse clima de terror e suspense, e altas doses de humor, que brinca a peça O Mistério de Irma Vap, o maior sucesso teatral do ano no país, que aportará em Uberlândia daqui a quatro semanas, a primeira cidade a conhecer o espetáculo depois das duas temporadas de estreia em São Paulo e no Rio. A turnê nacional só acontecerá em 2020. O Mistério de Irma Vap, com Luís Miranda e Mateus Solano, será apresentada nos dias 2, 3 e 4 de agosto, no Teatro Municipal de Uberlândia. A montagem anterior da peça, com Marco Nanini e Ney Latorraca, entrou para o Livro de Recordes na década passada, por ter sido o espetáculo brasileiro que mais ficou tempo em cartaz com o mesmo elenco, 11 anos ininterruptos. A nova montagem tem assinatura de Jorge Farjalla, um quase uberlandense, natural da vizinha Catalão, morou muito tempo em Uberlândia, graduando-se em Teatro pela UFU, instituição na qual também foi professor. Irma Vap estreou em São Paulo em abril deste ano. Os ingressos esgotaram-se com bastante antecedência. Agora está em cartaz do RIo, até o fim do mês. No fim de semana após o encerramento da temporada carioca, já vem para Uberlândia. Um privilégio para Uberlândia, graças ao programa Uberlândia na Rota do Teatro, ser contemplada com essa passagem pela cidade. Parabéns aos produtores locais!

Oitava edição

Nossa Tufeijoada, como de praxe, vem sendo aprimorada por parcerias valorosas. Uma delas é com a BEV importadora, conosco pelo segundo ano consecutivo. Portanto, para aqueles que preferem um bom vinho à cerveja ou à caipirinha, teremos aquele saboroso vinho tinto em nossa feijoada. E os brindes serão erguidos com sabor de alegrias e vitórias. Uma tarde para celebrar a vida e os caminhos que percorremos juntos. Para temperar ainda mais toda essa saudável euforia, o músico Neto Fogg é quem trará o melhor do pop rock em seu repertório. E, claro, teremos outras surpresas no decorrer da tarde, como sorteios de brindes de vários parceiros. Não fique de fora desta delícia de momento. Os ingressos está à venda na Lynx Optica (avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), ao preço módico, all incluse, de R$140,00. Te espero lá!

Eurotour

Quem acaba de chegar de um tour pela Europa é o cirurgião plástico Francisco Naves. Inglaterra, Bélgica Holanda e Alemanha foram os países escolhidos. Neste último, o médico aproveitou para realizar um sonho e assistiu o show de Mark Knopfler, lendário guitarrista do Dire Straits, aproveitando a ocasião para comemorar seu aniversário. Além de exímio cirurgião, Francisco também é excelente guitarrista nas horas vagas e pode acompanhar o show de um de seus ídolos. Já de volta à Uberlândia, ele cumpre lotada agenda profissional já que este é um dos períodos mais procurados para os procedimentos plásticos.

O cirurgião plástico Francisco Naves

Os Originais

Quem não gosta de samba, bom sujeito não é! E no dia 18 de julho, uma quinta, um dos grupos de samba mais antigos do País aporta em Uberlândia, contando suas histórias e cantando seus sucessos. É os Originais do Samba, em atividade desde 1962. No palco do Municipal, desfilarão clássicos como Do Lado Direito da Rua Direita, Esperanças Perdidas, Sabadô, entre outros. Programão!

Talento exportação

Falando em samba, a cantora uberlandense radicada em São Paulo, Karine Telles, que teve sua consagração pública por meio desse gênero musical, mas revelou-se também extraordinária cantora de MPB e blues, entre outras modalidades, afivela malas para participar de festival de Jazz na Finlândia, que acontece no próximo mês. Ela, bastante conhecida na capital paulistana, já teve os seus shows internacionais. Mas, este, seguramente, é um momento especial. Reconhecimento mundo afora. Parabéns!

A cantora Karine Teles

Pet Day

Foi um sucesso o evento beneficente aos cães abandonados da cidade. O evento Quinta Pet Day aconteceu na manhã de sábado, dia 29, no loteamento Quinta Alto Umuarama, na região leste de Uberlândia e arrecadou cerca de 200 quilos de ração. O evento foi idealizado pela empresa em parceria com o Blog Não Perde Não, da jornalista apaixonada por pets, Cristiane Guimarães.

Água na boca

Temperatura caindo e o restaurante Outback colocando ainda mais charme em suas mesas. Foi aberta a temporada de fondues do Outback Steakhouse. São duas versões: o Cheese Fondue e o Chocolate Fondue, ambas repletas de Bold Flavour. No lugar da tradicional panela de fondue, quem chega à mesa é o icônico pão australiano do restaurante, em formato de bowl, recheado de um creme de queijo cheddar derretido ou com calda de chocolate quentinha. A opção salgada é servida com filet mignon em tiras, cubos de frango grelhados, camarões empanados ao estilo Outback, fritas e os Ribs Royal Bites (cubos de Ribs empanados no mix de temperos da cebola Bloomin’ Onion). Já a opção doce é servida com os tradicionais brownies de chocolate e de doce de leite, morangos, bananas e marshmallows tostados.

Arraiá

Os alunos do 4° período do curso de Direito da Uniube Uberlândia, em parceria com a AACD e Granja Marileusa, realizarão o 1° Arraiá Solidário Uniube, no dia 13 de julho. Com o objetivo de arrecadar fundos para instituições carentes, o evento é aberto à comunidade e contará com mais de 10 barraquinhas típicas, brincadeiras e outras atividades.

.Tô dentro

Quero o convívio de pessoas que não agem por interesse, não julgam os outros, não disseminam intrigas e não descartam bons relacionamento por causa de boatos maldosos sem antes apurá-los. Tem muita gente brincando de semi-deus! Prefiro os que buscam a verdade.

Tô fora

Hipocrisia de quem prega uma coisa e vive outra. Soube de alguém, de uma cidade próxima, que “militava” por causas nobres, mas era, na verdade, uma alpinista social. Ou seja, dava uma de boa samaritana, mas o que queria mesmo era brilhar nos salões da alta sociedade.

Pimenta refresco

É horrível chegar em uma loja, um restaurante, um salão e deparar com pessoas carrancudas, que não se esforçam para serem atenciosas e cordiais. Isso, lamentavelmente, não é tão raro. E a gente bem que tentar “quebrar o gelo”, mas, em alguns caso, é quase uma missão impossível. Que a vida não seja fácil, é compreensível. Que o salário recebido ali nãos seja o desejado, é um problema pessoal que não pode trazer desconforto para o cliente. Penso que já passa da hora de as pessoas pararem de vitimismo e jogar boa energia pra vida. Ela só se transforma se a postura da pessoa for de uma busca por melhorias. O circo pode estar pegando fogo, mas o clima deve ser de tranquilidade. Quem se posiciona com alegria e fé diante da vida, mesmo que não seja no local e no contexto desejados, terá portas abertas para a evolução, seja em nível pessoal e/ou profissional. Fica a dica. Melhorar o humor, ainda que o mundo esteja cheio de adversidades, é o melhor caminho para o sucesso.

You might also like More from author

Comments are closed.