Em Sociedade

1.123

Para refletir

“Não sabemos de nada até que chegue a nossa vez. A gente não sabe do que o nosso amor é capaz, o que a nossa natureza nos reserva, o poder da nossa desobediência ou subordinação. A gente não pode prever nossa reação diante do susto, da paixão, da fome, do medo. Podemos vir a ser uma grata surpresa.”

Martha Medeiros

Exclusivo

Lá venho eu com mais uma notícia exclusiva, em primeiríssima mão, para os leitores queridos. Em outubro, Uberlândia, pela primeira vez em sua história, receberá uma estreia nacional de uma grande estrela brasileira. E essa estreia será o novo musical de Claudia Raia, que veremos antes mesmo de São Paulo e/ou Rio de Janeiro, onde geralmente os grandes artistas estream seus espetáculos. A produção local é do ultra competente Carlos Guimarães Coelho, baluarte da cultura local. Parabéns pela iniciativa e por colocar nossa cidade em tamanho destaque e visibilidade para o resto do país.

Gal

Outra notícia que divulguei em primeira mão nesse espaço foi a vinda da cantora Gal Costa à cidade, que será no dia 5 de setembro no Palácio de Cristal, em noite nobre de música e gastronomia. Durante a semana, passo por aqui para divulgar o cardápio das entradas, jantar e sobremesa que compõem o evento e os nomes dos artistas que estarão no show de abertura.

Feijoada

E novamente me vejo na ansiedade pela contagem regressiva da minha feijoada anual. Estamos a menos de uma semana. E prometemos surpreendê-los com momentos muito agradáveis e diferenciados. Estou cuidando pessoalmente de todos os detalhes. Teremos parceiros incríveis, cada um oferecendo o melhor de si. Música agradabilíssima com a pegada eclética de Neto Fogg, gastronomia de alta qualidade, com a assinatura da equipe Castelli, ambiente agradável no novíssimo espaço Friends. Vai ser lindo! Te vejo lá! Os ingressos estão à venda na Lynx Optica.

Thássia 1 – Dia D

12 de outubro. 1200 convidados. Dezenas de pessoas diretamente envolvidas. Centenas de expectativas em cima do casamento que será o acontecimento do ano na cidade, de uma das principais influenciadoras digitais do país, Thássia Naves, e seu eleito, Artur Attie . O cenário escolhido foi o suntuoso Palácio de Cristal e algumas celebridades em nível nacional já têm presença confirmada. A decoração será assinada por Danillo Camargos , o buffêt por Renato Aguiar e o cerimonial por Eliseu Rocha.

Thássia 2 – Dose dupla

A emoção dos noivos pelo enlace será dupla. Um mês antes da grande festa eles oficializam a união em cerimônia religiosa. Esse momento será comemorado em família, com almoço oferecido pelos pais do noivo, Eloisa Attie e Mohamed Akl .

Thássia 3 – Mistério

Há um segredo que está sendo guardado a sete chaves. Quem assinará o vestido na noiva? Sabe-se que ela tem idas frequentes a Londres e Paris. Portanto, é muito provável que seja um estilista de uma dessas duas capitais europeias. Aqui no Brasil, o movimento entre os joalheiros já é grande. Estão em polvorosa para emprestar suas criações para as famosas da lista de convidados, na qual figura nomes como Marina Ruy Barbosa , Donata Meireles , Paula Dumont e Bruno Setubal . herdeiro do Itaú , além de Tico Sahyoun, da grife Bobstore , e muito mais …

Thássia 4 – Chá.

O que promete ser também um espetáculo à parte é o Chá oferecido por uma das madrinhas, Maria Paula Naves, na segunda quinzena de agosto.

Thássia 5 – Repercussão

Não foi por acaso que Thássia Naves tornou-se essa celebridade reconhecida em nível nacional. Fez por onde e continua fazendo. E por tal recebe o reconhecimento e a visibilidade em canais de comunicação de todo o mundo. Atualmente, pode ser vista matéria de destaque sobre sua persona na culturada revista londrina, Harold Magazine.

Para rir muito

Já garantiu o seu ingresso para a comédia besteirol O Mistério de Irma Vap? Já estamos a menos de 15 dias da peça. E, com a mais absoluta certeza, será divertidíssimo. Dois grandes atores como Luís Miranda e Mateus Solano só pode resultar em coisa boa. As vendas estão de vento em popa, mesmo antes da divulgação. Tem de correr pra garantir o seu lugar.

África do Sul

Eduardo Cunha e Fabiane Cunha, Celso Machado e Rosilei Machado, entre outros casais, passam temporada na África do Sul. O grupo foi para celebrar o aniversário de um dos integrantes.

Cannes

Outros colunáveis que também está viajando em grupo para destinos internacionais são Patrícia de Freitas, Ana Laura Hueb, a mãe Laura Hueb, com os respectivos maridos, entre outros casais, Eles passaram por Roma , Cannes e hoje estão na Espanha .

Patrícia de Freitas , Laura e Ana Laura Hueb , Karine Mendonça e Penka Naves durante passeio por Cannes .
Ivaldo Naves brindando aniversário com amigos em passeio pela Côté Du Azur

Conservatório

Neste mês uma das principais instituições culturais da cidade – e do estado – celebra os seus 62 anos de atividade, o Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli. Uma saudação à grande mulher que dá nome à escola, celeiro de tantos talentos e formador de artistas que hoje brilham mundo afora. À Dona Cora, nossa reverência, pelo pioneirismo e pelo amor à música! E parabéns a todos os diretores e ex-diretores desse tão importante estabelecimento. Que os talentos saídos dali se multipliquem cada vez mais! Nossos aplausos!

Pimenta refresco

Um certo padrão de polidez que é natural do ser humano. E ele vai perdendo até isso com o tempo. Por exemplo: é óbvio que, quando você recebe um convite, ainda que para um encontro informal, ele é direcionado para você e não para um grupo de amigos. É muito indelicado – embora comum – estender um convite a terceiros sem consultar a fonte originária do mesmo. Recentemente, uma amiga queria atualizar as conversas com outra pessoa e a convidou para um café. Havia a intenção de esclarecer algumas coisas e até de fazer uma proposta de parceria profissional. Era, portanto, uma conversa privada. A convidada aceitou de prontidão, mas cometeu a deselegância de chegar no encontro com mais quatro pessoas, entre elas dois desafetos da primeira, o que causou a maior saia justa. Basta ter em mente que o mundo não gira ao seu redor. Se você, para ajustar a sua agenda social, sente-se à vontade para levar quem quer que seja a um encontro específico, sem consultar quem lhe convidou para aquele momento, é por que acha que as pessoas estão todas à sua disposição e é você quem orquestra todos estes encontros. Muito feio isso. Claro que, eventualmente, há encontros casuais de pessoas que, por acaso, estão no mesmo lugar e se juntam em uma mesa. Mas até para isso há um protocolo. Deve ser feito com delicadeza, para ter a segurança de que ninguém está invadindo o espaço do outro. Resumo da ópera: há pessoas que ficam refinadas com o tempo, outras ficam mais toscas. Pronto, falei!

You might also like More from author

Comments are closed.