Em sociedade

46

CORREIO – Viver Bem

Saiu ontem, 27, mais uma edição da revista CORREIO Viver Bem – Gastronomia. Com edição e produção de Adreana Oliveira e Fernando Natálio pelo segundo ano consecutivo, a publicação é de muito bom gosto. A impressão ficou excelente. Parabenizo todos os envolvidos e aos entrevistados que também foram muito bem escolhidos.

Para refletir

“Não me acostumo com esse mundo de coisas caras, pessoas baratas e sentimentos em liquidação”
Ita Portugal

Sílvia Vilela e Simone Savastano Naves (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Sílvia Vilela e Simone Savastano Naves (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Lançamento

E por falar em revista, Fátima Dalpiaz lançou anteontem, em um requintado coquetel no Gastro Benadè a sua revista voltada para decoração. Raras são as noites de aconchego como a que ela proporcionou aos convidados. Vários clintes atendidas pela decoradora foram prestigiá-la. Parabéns à Fatinha e a todos que contribuíram para tornar a noite tão aprazível.

Copa

Neste sábado, 28, o time brasileiro enfrenta mais um desafio no campeonato mundial de futebol. Uma boa dica para curtir o jogo é ir ao Espaço Cultural da Copa, que a Secretaria Municipal de Cultura montou na praça Sérgio Pacheco. Além da atração principal, o jogo em si, há apresentações de dança e grupos de futebol, antes e após o jogo, além de um bar com comes e bebes.

Motos

Que me perdoem os motociclistas, mas há muitos motoqueiros na cidade. Os primeiros já entenderam a mensagem. Os segundos não sabem a diferença entre os dois. E não sabem também que existem retrovisores, divisão de faixas nas pistas e, acima de tudo, não sabem que existe educação.

Ronda cultural

Este fim de semana é o encerramento da mostra de filmes em homenagem aos Beatles. Hoje, 28, será exibido o “Os reis do iê iê iê” (A hard day’s night, Grã-Bretanha, 1964) e amanhã “Os EUA x John Lennon” (EUA, 2006). As exibições acontecem na Oficina Cultural de Uberlândia, na praça Clarimundo Carceniro, são sempre às 20h e a entrada é gratuita.

Sílvia Savastano Naves (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Sílvia Savastano Naves (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Junina

Hoje, 28, tem Arraiá Pró Vida. A festança vai ser a partir das 17h na sede da instituição, à avenida Uirapuru, 193, no bairro Cidade Jardim.

Vinhos

Está aberta a temporada de vinhos. O friozinho do inverno clama por isso e, hoje, dez seletas pessoas terão a oportunidade de participar da degustação vertical de uma marca. Explicando, é vertical por ser um vinho específico de determinado produtor e de diferentes safras. O convite para a coluna partiu da amiga Vânia Diniz e a degustação acontece entre 11h e 13h, seguida de almoço.

Música

Na próxima terça-feira, 1º de julho, acontece mais uma edição do projeto In Cantus. A apresentação será do pianista Ernane Machado. No programa da noite, serão executadas obras dos compositores Liszt, Chopin, Haydn, Schubert e Scriabin. O recital acontece às 20h, na casa da Cultura e a entrada é gratuita.

Sumiço

Quem viveu as noites boêmias da década de 1980, certamente se lembra do escritor Leopoldo Napoleão, que percorria os bares comercializando a sua obra. Muitos perguntavam pelo seu paradeiro. Explicado: ele, que essa semana veio a Uberlândia, estava morando em Israel e atualmente reside em Belém (PA).

O casal Dilson e Fatinha Dalpiaz, anfitriões da noite de terça (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
O casal Dilson e Fatinha Dalpiaz, anfitriões da noite de terça (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Visitas

Daqui a três dias, começamos o mês de julho. É também férias para muitos e alguns retornam a Uberlândia. Quem vai dar o ar da graça por aqui é Rejane Paiva, artista plástica, musicista e ex-regente do Coro Municipal, que há décadas vive fora do país. Atualmente, ela mora na Suíça.

Punição

Soube de um incidente anteontem, no hipercentro, com alguém tentando impedir que seu automóvel fosse guinchado. A informação que me chegou é que tal veículo teria estacionado, indevidamente, em uma vaga especial. Não conheço a pessoa em questão, não sei se a história é exatamente essa e não desejo tais transtornos para ninguém. Mas acho sim que está passando da hora de punir as pessoas que param indevidamente em vagas para idosos e para pessoas com deficiência. Isso se tornou corriqueiro em nossas ruas. E é inadmissível.

Susie Amorin e Simone Santos (Foto: Mauro Marques/Divulgação)
Susie Amorin e Simone Santos (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Idade nova

Sopra velinhas hoje, 28, o jornalista Deds Sotero e amanhã, 29, o também jornalista Pedro Popó. A ambos votos de felicidades.

to dentroTô dentro

O movimento de resistência que se instalou contra a cobrança de um clube local pela utilização de sua academia. É bom ver as pessoas reagindo e questionando as ações que ferem seus direitos.

to foraTô fora

A “bola fora” que repercutiu na internet sobre post do apresentador Luciano Huck, no qual incentiva brasileiras solteiras a procurarem gringos no período da copa. O caso foi entendido como uma promoção o turismo sexual. O post foi apagado ao perceberem a “derrapada”. Feio isso!

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta