Em Sociedade

468

Bossa Jazz

A cantora Karine Telles, uberlandense radicada em São Paulo, está na Finlândia, participando do Festival Internacional Bossa Jazz. De lá, ela vem pra sua terrinha natal. E aqui, ao lado de Edson Denizard, Fabiano Fonseca e Maurício Winckler, faz, no dia 5 de setembro, a abertura do show A Pele do Futuro, no Palácio de Cristal. No show de abertura, o quarteto selecionou um repertório impecável e elegante, onde faz uma homenagem à música brasileira e à própria Gal.

fantástico quarteto musical que realiza dia 5 a abertura do show de Gal Costa.

30 anos

Falando em show da Gal, essa lendária figura da música popular brasileira, tenho de enaltecer o produtor Carlos Guimarães Coelho, cujo trabalho merece ser amplamente reconhecido e divulgado. Por acaso, revirando arquivos, ele descobriu que neste ano de 2019 completa 30 anos de produção. Seu primeiro trabalho foi a vinda do musical Mulheres de Holanda, em 1989.

produtor que faz a diferença na cena cultural da cidade, Carlos Guimarães Coelho .

Prata da casa

Há pessoas da cidade que constroem aqui a sua história. Outras, batem asas e fazem sucesso em outros cantos. Alguém que admiro muito, Edinho Engel, quase quatro décadas atrás, com muito esforço, abriu em Camburi, no litoral de SP, o seu restaurante Manacá, que tornou-se um grande sucesso e o consagrou como um dos chefs mais respeitados do País. Há alguns anos, ele repetiu o feito de empreendedorismo e inaugurou em Salvador, na Bahia, o restaurante Amado, um dos mais badalados do país, que tem uma das vistas mais bonitas da Baía de Todos os Santos, hoje frequentado por celebridades nacionais e internacionais. Edinho é um querido. E merece todo esse sucesso. Ele está na cidade. Veio para comemorar o aniversário do irmão, Hamiton Engel, que acontece na fazenda Nova Era. Meu afeto e meus aplausos a essa pessoa ímpar.

O chef Edinho Engel

Amor pra sempre

Neste domingo é dia de revirar o baú das memórias. Os que têm pais, que olhem profundamente em seus olhos e busquem as lembranças felizes dando gratidão por elas. Os que já os perderam, acendam a memória afetiva e busquem em si o que de melhor permaneceu dos tempos vividos da paternidade. A todos eu desejo um Feliz dos Pais.

Na sorte

E se você ainda não comprou o presente do seu pai, ainda dá tempo de garantir o mimo no Uberlândia Shopping e ainda concorrer a uma moto Harley Davidson na promoção Coração Acelerado.

Atualizando

Quinta foi dia festivo para a mulherada com interesse em se manter bem no saltinho. As empresárias Flávia Maeda e Roberta Schweter apresentaram a seletos convidados a nova coleção da grife Schutz. Um encanto o que está por vir para os pezinhos femininos na próxima estação. Além das novidades , houve uma aula prática de maquiagem. Elegância nos pés e na face é o mote da primavera-verão.

Na companhia das empresárias Roberta Schweter e Flávia Maeda na tarde de quinta .

Internacional

A querida Cyntia Galvão , perdeu a minha feijoada, mas está desculpada. Teve uma justificativa à altura. Pela terceira vez, ela foi convidade a realizar, em Nova Iorque um curso de planejamento estético e lentes de contato, onde falou da matemática da beleza e protocolo 4D, desenvolvido por ela.

A dentista Cyntia Galvão durante temporada em Nova Yorque .

Meio ambiente

Após avançar em suas pesquisas na Bacia do Rio Uberabinha, a Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá), com sede em Uberlândia, Minas Gerais, dará início às oficinas do projeto “Uberabinha, Meu Amigo”, com alunos e professores de escolas selecionadas da rede pública e privada As oficinas, que têm início neste sábado, às 12h30, nas instalações da UFTM, em Uberaba, terão duas turmas de alunos: uma de estudantes de 13 a 16 anos, e outra de professores do ensino básico.

Esportes

Eventos esportivos estão de vento em popa na cidade. Somente este ano, vários deles invadiram ginásios e clubes da cidade. Agora, de 15 a 18, acontece a Olimpíada Inter-Atlética de Uberlândia – OIA, com participação de mais de mil atletas de Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba, Rio Paranaíba, Araguari, Catalão, Patos de Minas e Araxá, em jogos de 27 modalidades entre as categorias masculino e feminino. A maior parte dos jogos acontecerá no Sesi Gravatás.

Bazar

Nesta terça, dia 13, acontece mais uma edição do Bazar organizado pelos voluntários do Grupo Luta Pela Vida para arrecadar recursos para o Hospital do Câncer em Uberlândia, que atualmente atende cerca de 8.500 pacientes. O Bazar será realizado na Rua Professor José Inácio de Souza, 3.267, no bairro Umuarama, das 8h às 16h.

Solidariedade

Falando em Hospital do Câncer, os tíquetes antecipados do McDia Feliz 2019, que será em 24 de agosto, já estão disponíveis para compra no valor de R$17,00. Este ano será a 24ª edição que o Grupo Luta Pela Vida realiza a campanha localmente em prol do Hospital do Câncer. Todo recurso adquirido com a venda dos tíquetes da campanha McDia Feliz e parte da venda de sanduíches Big Mac nos restaurantes de Uberlândia e Patos de Minas, será direcionado para o Hospital do Câncer em Uberlândia. Os tíquetes podem ser adquiridos por meio dos telefones: 0800 34 2062 ou 2101-1921.

Merecido

Reconhecimento é tudo de bom! Como cliente, a gente se sente bem acolhida no restaurante Outback. Por isso, é bacana ouvir a notícia que o espaço internamente, tem a mesma harmonia que transmite ao público. O restaurante foi selecionado como uma das melhores empresas para se trabalhar na segunda edição do Best Place do Work, ranking do Infojobs que classifica as empresas com base nas avaliações dos usuários na plataforma. Parabéns aos dirigentes pelo merecido reconhecimento.

Bom tempero

O Festival Tempera Cultura e Sabores, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que será realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no estacionamento da faculdade Unitri, na Avenida Nicomedes dos Santos, reunirá comida boa, música de qualidade, ambiente confortável e muito lazer para os uberlandenses.

Adoção

Nesta quarta, 14, o grupo Pontes de Amor vai abordar o tema “Crianças reais na adoção”, falando sobre quem são essas crianças e suas histórias. O encontro será dia 14 às 19h30 na sede do grupo, Rua Tomaz Falbo, n° 160, Bairro Progresso.

No Texas

Nessa semana, entre os quinta e sábado, o oftalmologista Magno Ferreira estará em Forth Worth, Texas, onde representará a cidade no 2019 LACAR ART Symposium. O médico, que também e o atual presidente da Sociedade Brasileira de Retino e Vítreo, irá palestrar junto a outros oito convidados sobre cirurgias 3D em Retina e Vítreo.

Tô dentro

Gente que não se deixa abater pelas intempéries da vida, adversidades, boicotes, etc. Nada mais inspirador que pessoas se movendo pela força do trabalho e da dedicação.

Tô fora

A maldade que impera em algumas pessoas. Quero distância de gente linguaruda e egocêntrica, que acha que o mundo gira ao redor do seu umbigo e, valha-me Deus, acredita que tem poder para alterar o rumo das coisas. Sem noção!

Pimenta refresco

A era virtual deixou as pessoas um pouco sem noção. Há muitos que usam as redes de internet para expor a própria vaidade ou, pior ainda, para “mandar recadinhos” a terceiros que os desagradem. Isso quando não as utilizam para tentar destruir mesmo, no sentido literal, da palavra, o trabalho que se leva anos para construir. Falta bom senso aos viciados em internet. Ali, onde é possível usar máscaras, as pessoas se jogam e não raras vezes em jogo desatino. É ali também que essas pessoas se espelham. E parecem não perceber que o espelho é apenas uma ilusão. Como já dizia profeticamente Renato Russo: “nos deram espelho e vimos um mundo doente”. Mas, enfim, tá ficando feio esse negócio de falar indiretamente sobre a postura do outro ou de querer derrubar o outro, apenas por que são opiniões e visões de mundo que divergem da sua. A inveja e a maldade são inerentes a certa pessoa. mas, parece que agora a internet virou o espaço para destilar veneno, para pegar conversar privadas, feitas pessoalmente, tete-a-tete, olho-no-olho, e as deturparem publicamente na internet. Sou de uma geração onde amizade e valores valiam mais que qualquer coisa , mas hoje as pessoas viram a casaca sempre que lhes é interessante. As relações são pautadas pela conveniência. Tudo pelo dinheiro, visibilidade ou status social. Prefiro aqueles que interagem de verdade, que amam de verdade, que são de verdade. Só a verdade me interessa!

You might also like More from author

Comments are closed.