Em Sociedade

1.289

Gal

Um público interessante tem se formado em torno do show de Gal Costa. Tenho visto pessoas de diferentes níveis culturais e sociais adquirindo suas mesas. Empresários, socialites, artistas, jornalistas e intelectuais formarão uma plateia bastante eclética nessa noite, ao que tudo indica, deslumbrante e de bom gosto. Eu estarei lá! Não perco por nada esse momento único na cidade.

Talk show

Letícia Manzan apresenta, no fim de tarde do dia 29, o lançamento de sua nova coleção. O evento será abrilhantado pela presença e “talk show” da Daniela Albuquerque, atriz e modelo, também apresentadora de programa na Record, da qual seu marido é um dos proprietários. Estarei lá!

Na Espanha

Falando em Letícia, ela e um grupo de amigos aterrissam hoje no Brasil , depois de merecidas férias. Somente na Espanha, a estilista e o grupo estiveram em várias cidades, como Barcelona, Madrid, Toledo e Segovia. Compondo a animada roda estavam os casais Priscilla Miranda com o marido Sérgio Miranda e a estilista Leticia Manzan com Hugo Debs . Durante dez dias, eles conheceram um pouco da cultura local e provaram de uma das melhores culinárias do mundo.

Tour espanhol

E, aparentemente, o destino espanhol tem sido o preferido de vários grupos de amigos aqui de Uberlândia. Por lá também estiveram outros uberlandenses em viagem coletiva: Rizia Gomide e Helinho Silveira encabeçaram o grupo.

Rizia Gomide e Helinho Silveira com grupos de amigos em tour pela Europa .

Transformações

Nesta terça-feira, é dia de conhecer as novidades que o complexo Center Shopping apresentará à imprensa e aos influenciadores digitais. O encontro com as revelações será em almoço no mezanino do restaurante Caramel, na praça da alimentação. Presença confirmada!

Circense

Está em cartaz, no estacionamento do Uberlândia Shopping, o Circo Khronos – um dos melhores circos da América Latina, que trará para nossa cidade o espetáculo mais premiado no Brasil. A programação é destinada a crianças e adultos de todas as idades. A lona permanecerá erguida até o dia 22 de setembro e os ingressos para os espetáculos, com preços populares, podem ser adquiridos na bilheteria do próprio circo.

Mostra

Nesse fim de semana, tivemos a oportunidade de reencontrar o artista visual Charles Chaim e o fotógrafo Rogério Cunha. Não poderíamos passar por São Paulo sem revê-los e sem conhecer os trabalhos de ambos que estão expostos na ExpôArte na Rua Oscar Freire da capital paulistana. A garoa e o friozinho de São Paulo foram aquecidos pela divertida companhia de ambos e pelas taças de vinhos entre as obras magníficas. Recomendo a visita para conhecê-las.

Com tempero

Acontece nessa semana, sexta e sábado, o festival “Tempera Cultura e Sabores”, que reunirá, nos dois dias, grandes restaurantes da cidade. O evento tem entrada gratuita e os pratos serão comercializados a R$20,00.

Nova casa

O artista visual, arquiteto e paisagista TOM Melo agora com ateliê no charmosos bairro Fundinho. Ali, além de espaço para receber amigos, será vitrine para mostrar seus trabalhos em cerâmicas, pinturas e esculturais, além de seus projetos arquitetônicos e paisagísticos. Desejo sucesso ao meu jovem amigo artista empreendedor.

O arquiteto e paisagista Ton Melo .

Serviços úteis

• O Hospital do Câncer, em Uberlândia, está com inscrições abertas para o I Curso de Capacitação em Urgências e Emergências Oncológicas destinado a profissionais e estudantes da área da saúde que têm afinidade pela área oncológica. Informações pelo telefone (34) 3291-6166

• A missão Sal da Terra, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento social, Trabalho e Habitação e Poder Judiciário de Uberlândia, criaram o programa Apadrinhamento Afetivo, que visa acolher crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento institucional atualmente.

• no dia 19 de agosto (segunda-feira), às 19h30, na CDL Uberlândia, acontece a palestra “Quem Medita Transforma e se Transforma”, com a Sister Rajni Daulatram, dos EUA. A palestra, que tem entrada gratuita, contará com tradução simultânea.

Tô dentro

A tendência atual de empresas e profissionais autônomos concorrentes se juntarem para driblar a crise e não perderem espaço no mercado. Para alguma coisa além do amadurecimento pessoal e profissional estes tempos difíceis devem servir, não?

Tô fora

Recentemente, vi alguém que só procura defeitos nas pessoas. Já era estranho a cada nome mencionado, a pessoa ter algo de ruim a dizer sobre ela. Depois, observando-a na internet do telefone móvel, onde fica quase o tempo todo, ouvíamos as críticas a cada pessoa, cada foto, cada lugar que passava por sua telinha. Energia pesada de quem só busca lado ruim em tudo e em todos.

Pimenta refresco

Pessoas que se julgam “donas da situação” tendem a ficar extremamente irritadas quando a realidade lhes mostra que ninguém é dono de nada, de lugar algum e de nenhum ser humano. Não adianta desmerecer, desqualificar e trabalhar contra alguém apenas por que não concorda com a pessoa e/ou com sua forma de trabalho. O mundo é livre. Foi-se o tempo em que tradição e moralismos ditavam normas para o convívio social. Uma cidade emancipada é uma cidade sem “donos”, livre, onde se manifestem todos os tipos de expressão, sejam elas culturais, políticas, empresariais ou artísticas. É feio alguém, ou um grupo de pessoas, bradar e lutar contra outros que estão querendo apenas se expressar e produzir algo. E mais, é também inconsequente. Para resistir a algo ou a alguém, é preciso, antes de tudo, conhecer a fundo aquilo e aqueles que são objetos dessa aversão. Hoje em dia, há muita gente pensando fazer o bem, mas, sem perceber (ou até percebendo, sabe-se lá) estão mesmo é sendo muito maldosas e prejudicando muita gente. Algumas fazem isso conscientemente, apenas pelo prazer, um tanto sádico, de sentir-se com certo poder de influência. Mas, é bom saber também que existe a lei do retorno. Maldade assim alimenta ressentimentos e adversários. E, em um breve futuro, tais pessoas podem experimentar do próprio veneno.

You might also like More from author

Comments are closed.