Em Sociedade

1.658

Para Refletir

A vida tem me ensinado – ao longo da jornada – que as palavras, muitas vezes, mentem. Os olhos, geralmente, não.

___ Ana Jácomo

Festão cultural

Neste sábado, dia 5, a agradabilíssima praça Flamboyant, dentro do colégio Nacional da avenida Araguari, a mesma onde aconteceu a peça “Dorotéia”, com Rosamaria Murtinho, será ambiente para uma grande festa artística e musical, o Arte em Festa – Jam Session. Ali, estarão reunidos artistas como Adriana Morais e Tião Vianney, Black Jack 21 Blues Band, Banda Mafu, Cláudia Lima, Dora Grossi, Edson Denizard, Enzo Banzo (Porcas Borboletas), Fabiano Fonseca, Hugo Barata (banda Venosa), Isa Nunes, Murício Ricardo Quirino e Neto Fogg, além de performance cênica com a atriz Maria de Maria, Brechó de Aline Schwartz, Feira de Artes Visuais com o Coletivo Todos, feira de food trucks e discotecagem Bailinho Radiofônico, com Cristiano Barbosa, Eduardo Bernardt e Lu de Laurentz. Ao todo são 18 atrações abertas a partir das 16 horas.

Juventude e fé

Aconteceu nessa semana passada, na arena do Sabiazinho, mais um Congresso da Juventude. E quem roubou a cena nessa edição, na quinta, 26, foi a empresária Danielle Akemi. Ela falou sobre o tema Teconologia 4.0 – O impacto na Vida dos Jovens. Claro, Dani tem propriedade para falar do assunto. Ela é proprietária e administradora da escola SuperGeeks, de tecnologia avançada voltada para jovens.

Top of Mind

Em uma parceria com a Close Comunicação, de Celso Machado, e a Prefeitura Municipal de Uberlândia, acontece nesta terça o seu evento Top of Mind, que revela as marcas mais lembradas pelos consumidores. Além disso, serão homenageadas três empresas no setor de Inovações, mais três no setor de Empregos e outras três no setor de Investimentos. O evento acontece em noite de gala no Center Convention. A apresentadora, Fernanda Viola, é que realiza o show do coquetel após as cerimônias de premiação.

Na telinha

Acontece nesta terça, 1 de outubro, o lançamento do programa Beleza de Salão, parceria de RIldo Cruz com Arthur Vieira. O evento será apenas para convidados, entre 19h e 22h30.

Olhar da Alma

A fotógrafa Raquel Tibery, junto a um staff de personalidades dessa arte, como Beto Oliveira, Camila Merola, entre outras, abriu a mostra resultante do projeto Olhar da Alma, que ela realiza junto ao Instituto social da empresa Maqnelson por meio da Lei Federal de Inventivo à Cultura, antiga Lei Rouanet. A exposição permanece em cartaz até 10 de outubro no foyer do Teatro Municipal de Uberlândia.

Simples Assim

Já estão à venda, no site megabilheteria, os ingressos para a peça Simples Assim, que chega a Uberlândia nos dias 29 e 30 de novembro. A comédia, da escritora Martha Medeiros, tem Julia Lemmertz, Giorgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco e trata, com muitíssimo humor, do mundo contemporâneo, das complicadas relações entre as pessoas e com a tecnologia moderna. Imperdível!

Gastronomia com propósito

O mundo moderno requer colaborações entre empresas. O empresário Resende Gomes, do Kizashi Sushi Bar anunciou parceria com Cosyspace, grande coworking de Uberlândia e região. No dia 3, no evento Cosytlaks, Resende será o convidado. Como ninguém, ele tem histórico e autoridade para falar sobre o tema. Será um momento de aprendizado sobre a comida japonesa e os desafios de um empreendimento neste setor. Para participar é só inscrever-se no link que consta na página do restaurante. Por lá, você também fica inteirado de um mega sorteio que ele está promovendo.

Alto padrão

Foi um luxo o aniversário de 70 anos do empresário Helvio Prado, comemorados entre amigos e familiares, primeiro em meio às diversões de Las Vegas e depois em Miami. A ele desejo alegrias e ainda mais diversão durante todo o seu novo ano.

“Os 100 melhores”

Acontece nessa semana o Prêmio Melhores do Ano – Top 100. Os 100 nomes e marcas indicados por entidades terão sua excelência reconhecida formal e publicamente nessa sexta, 04, a partir das 20h30 no Castelli Hall Boulevard. A noite com show da Banda Êxtase após entrega das homenagens.

Insetos aquáticos

O projeto “Uberabinha, meu Amigo”, realizado pela Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo (Angá), promoveu na sexta, dia 27, a segunda de uma série de cinco oficinas com professores e alunos do ensino fundamental, em Uberlândia. As oficinas tiveram a participação das biólogas Renata Moura e Paula Hemsing e foram realizadas análises da água do Uberabinha, por meio de biomonitoramento, explicando sobre a a utilização insetos aquáticos como indicadores de qualidade

Etílico

Acontece nesse fim de semana, de quinta a domingo, no estacionamento do Uberlândia Shopping, o Oktuberfest. O evento contemplará 10 estações de alimentação. Quem for ao evento poderá saborear diversos tipos de cervejas especiais, como a Petra Puro Malte, Petra Escura, Petra Weiss Beer, Petra Malte, Petra Bock, Petra Aurum e outras, e de outros rótulos das principais cervejarias artesanais da cidade.

Tô fora

Quem não cria, copia. Simples assim. A competência própria não é algo natural para todos.

Tô dentro

Cuidadores de animais e protetores da natureza. É impressionante o número de pessoas e o que fazem, principalmente para cuidar dos cães em situação de rua. Alguns cuidadores acumulam dezenas de cães para protegê-los do abandono e de maus tratos. Aplausos para essas pessoas.

Pimenta refresco

A velha máxima de que “o sol nasce para todos” parece não vingar aqui na cidade, onde muitos querem ser únicos no mercado, ainda que a competência não fale tão alto e a via adotada é mesma a do “puxa-saquismo” e tráfico de influências. E assim seguem conquistado espaços, disseminando boatos e preconceitos sobre pessoas talentosas e que poderiam se estabecer melhor, via esse talento, no mercado que elas querem dominar. Não percebem que o futuro do planeta é mais colaborativo do que competitivo. E também se esquecem que o “peixe morre pela boca”. São pessoas tóxicas. Não enxergam que pequenos momentos de glamour não significam uma carreira consolidada. O futuro pertence à pessoas verdadeiramente aptas e que não carreguem consigo maledicência e energia destruidora.

You might also like More from author

Comments are closed.