Em Sociedade

900

Para Refletir

Toda felicidade é construída por emoções secretas. Podem até comentar sobre nós, mas nos capturar, só se permitirmos.

Martha Medeiros

Reconhecimento

O fotógrafo Beto Oliveira foi agraciado na semana passada com o primeiríssimo lugar no concurso nacional da Bradesco Seguros com o tema Longevidade – Histórias de Vida. Ele, obviamente, venceu na modalidade fotografia. A foto vencedora traz o violinista Nicolau Sulzbeck e sua esposa há 60 anos, Maria Alice, em uma mesa de bar, com suas bicicletas estacionadas no Beco do Amor, travessa no centro de Uberlândia, adornada por desenhos dos melhores grafiteiros da cidade. Imagem linda e digna do prêmio. Parabéns ao amigo Beto por mais esse reconhecimento em sua trajetória.

– A imagem vencedora do fotógrafo Beto Oliveira, como modelos Nicolau Sulzbeck e Maria Alice

Melhores práticas

O engenheiro Panayaotes Tsatasakis, presidente do Sinduscon, ganhou o prêmio de terceiro lugar no concurso nacional Melhores Práticas Sindicais, promovido pela Federação das Indústrias. Ao amigo, nossos parabéns por mais essa conquista e pelo compromisso existente, desde sempre, em prol do desenvolvimento industrial de Uberlândia.

Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Triângulo de Jornalismo, criado em 2017, e a cada ano tem uma temática e uma homenagem a profissional da área. O tema deste ano será Ética no Jornalismo e a homenageada será a apresentadora e escritora Mônica Cunha. As inscrições já estão abertas e se encerram em 27 de novembro. Para participar, basta acessar o site www.premiotriangulojornalismo.com.br e preencher o formulário. Lá também está o regulamento completo e mais informações sobre o Prêmio. Dúvidas: premiotriangulojornalismo@gmail.com.

Raça Negra

Nesta terça, 19, acontece um bate-papo em homenagem ao dia da Consciência Negra, onde nossas convidadas vão falar um pouco de suas experiências e vivências no mundo coorporativo enquanto mulher negra. O evento é inédito e acontecerá na sede do Social Bank, na Rua Carajás, 384 – Tabajaras.

Business

A banca de advogados de Uberlândia Cerizze está organizando o evento em parceria com a Condere, assessoria independente de fusões e aquisições e com o braço de private equity da NEO Investimentos, no dia 21 de novembro, no Barolo Ristorante. Sócios da Cerizze, Condere e NEO irão compartilhar com empresários mineiros experiências relevantes, vivenciadas no dia-a-dia junto aos seus clientes, companhias de médio e grande portes de diferentes setores da economia. O evento é exclusivo para convidados e contará com a presença de empresários, executivos de alto escalão e conselheiros de empresas de capital fechado.

Kiss

O produtor Bruno Carvalho está rindo à toa. Na sequência dos shows internacionais que ele conseguiu trazer à cidade, anunciou essa semana a presença de Uberlândia na turnê de despedida da icônica banda Kiss.

Vendas e networking

Nesta terça-feira, 19, a CDL Uberlândia abre a melhor data para o natal com a palestra do mais famoso vendedor televisivo do Brasil, Ciro Bottini, com o tema “Energia Máxima para Vender”. Ele falará sobre como encantar e fidelizar clientes, marketing pessoal, como influenciar na decisão de compra do cliente, habilidades de relacionamento, entre outros tópicos. A palestra acontecerá dia 19 de novembro, às 19h30, na CDL Convenções e Eventos. Antes, a partir das 17h será realizada no foyer do mesmo espaço, a Feira de Oportunidades, evento que abre espaço aos empresários e empreendendores para expor e vender seus produtos e serviços.

Tô fora

Dar bom dia com o chapéu alheio é uma prática muito comum entre as pessoas. Não raramente a gente vê alguém assumindo autoria, iniciativa, etc., de outros. E com tamanha convicção que o próprio usurpador passa a crer que tenha sido o primeiro. Tempos de muita confusão mental.

Tô dentro

Gentileza. Quando ela existe, não deveria, mas nos surpreende. Por ser rara, a gente fica grato. Seja no trânsito, no atendimento de estabelecimentos comerciais, em filas, etc. Atitudes gentis sempre tornam a vida mais agradável. E nos devolvem a fé no humano que ainda existe em nós.

Pimenta refresco

Tem gente que é igual urubu em volta da carniça. Se delicia com as notícias desagradáveis e as alimenta e as propaga como se o mundo precisasse desesperadamente delas. E quando vem notícia boa nem se dá ao trabalho de promovê-las. Por mais que seja comum, é difícil de acostumar com esse lado cruel da natureza humana. Não dá pra compreender gente que só quer ver o “circo pegar fogo”, presenciar o outro por baixo, ter prazer com os problemas e confusões alheias e desejar que todos “se ferrem”. Pior ainda é o fato de ser quase automático que essas mesmas pessoas também disseminem as tais das “fake news”. Lançam e dão gás aos boatos, sem sequer verificar a procedência e veradicidade. Por isso, cada vez mais, admiro aqueles que “nadam contra a maré”, ficam no seu canto e respondem a tudo com indiferença e trabalho. Ainda bem que temos a soberania do “tempo-rei”, que vai fazendo cair as máscaras e mostrando quem é quem nessa vida. E exatamente esses que agem sob a ótica da inveja e da maldade é que será os primeiros a terem o troco do universo. Dito isso, muito em função de ter presenciado, principalmente na semana passada e ao longo de todo esse ano, até onde pode chegar a língua venenosa de alguns, é que deixo a dica: não se alimente de raiva e de boatos, isso só trava a evolução. Por alguns instantes, você pode pensar que está brilhando, mas, na verdade, está mesmo é murchando o restinho de bom que talvez ainda exista em você.

You might also like More from author

Comments are closed.