Em Sociedade

676

Quadrado Fashion

No melhor clima tropical, Danillo Camargos entra em conjugação de férias e trabalho em Trancoso, litoral sul da Bahia. No famoso “quadrado” do espaço paradisíaco, ele se junta ao bar temático Flairs Coquetelaria, onde terá seu escritório temporário até o fim de fevereiro. No espaço que se chamará “No Quadrado “, um Lounge Bar e um Pop Up Store sob a curadoria assinada por ele . No espaço de convivência também terá show room da grife Alexandrino, da empresária Rayza Garcia e da Pat Bo , da Patrícia Bonaldi .

Moda solidária

Quero deixar registrado os meus parabéns à amiga Karina Prado, diretora nacional da Mary Kay em Uberlândia, por mais uma vez abraçar casas sociais. Essa semana ela realizou desfile beneficente com a presença de personas de destaque da socidade local, algumas apenas marcando presença como espectadoras e outras desfilando na passarela. Dessa vez, a ONG beneficiada foi a Príncipes e Princesas da Quimioterapia. Parabéns pela iniciativa.

Entre amigos

Na próxima terça , o publicitário Nando Medeiros recebe amigos e parceiros para uma noite de confraternização. Será no recém inaugurado restaurante Joseph´s. Todo ano, ele tem esse cuidado de reunir pessoas afins e colaboradoras para brindar as conquistas do ano. Obrigada pelo convite.

Lançamento

O músico Leo Chaves lança livro hoje, em sessão de autógrafos, na Livraria Saraiva do Uberlândia Shopping. O nome da obra é A Grande Arte de se Reinventar – As 7 Habilidades que Podem Mudar a Sua Vida. E o encontro com o cantor-escritor será às 15h.

Alfinetada

Terá um dia solução o problema (gravíssimo) das inundações na avenida Rondon Pacheco em tempos chuvosos? Nos últimos dias, vários carros (novamente) rodaram por lá em meio à forte correnteza. Muito perigoso isso. Isso sem mencionar o quanto as pessoas ficam temerosas em passar por lá. Fechou o tempo, muitos já pegam outros caminhos, mesmo dando imensa volta pra chegar aos seus destinos.

Laços de amizade

A equatoriana Pauly Sierra celebrou sua idade nova na última sexta . Foi num delicioso jantar com o pretexto de confraternizar o ano , que nós reunimos com essa querida, que tem o dom de fazer amigos e estabelecer com eles laços permanentes de afeto. Adorei estar lá, com essa companhia agradabilíssima à qual se juntou também Dudi e Patrícia Caetano, entre outras. Sou muito grata pela nossa amizade.

Visuais

Está em cartaz, em novo espaço expositivo do Uberlândia Shopping, o artista visual Fabricio Muzai. A mostra contempla seis telas e seis gravuras e reúne uma coletânea de trabalhos feitos durante os anos de 2018 e 2019. A mostra está linda e permanece aberta ao público até o dia 26.

Beneficente

O Outback Steakhouse do Center Shopping Uberlândia realizará um happy hour beneficente nesta quarta, 11, das 17h às 20h, em prol da AACD, instituição referência em qualidade no tratamento de pessoas com deficiência. No convite estão inclusos aperitivos e as bebidas (chopp claro 340ml, Iced Tea, refrigerante e águas com e sem gás) à vontade. O valor é de R$ 80 e as vendas acontecem na sede da AACD, localizada na Rua da Doméstica, 250, no bairro Planalto, ou pelo telefone da instituição: 3228-8000.

Tô dentro

Reconhecimento de verdade e não por QI, do trabalho e trajetória das pessoas que, de fato, fazem a diferença. É bom quando isso acontece em tempos quando pessoas quase desconhecidas, por conveniência de alguns, forjam “destaques” em suas áreas.

Tô fora

Oportunistas e alpinistas sociais… Preguiça de gente que não faz amigos de verdade e só se aproxima das pessoas para usá-las como escala para o sucesso, ou ao menos algum tipo de sucesso que imagine alcançar. Só que não dessa forma, né? Quem tem competência se estabelece por mérito próprio.

Pimenta refresco

Já ouvi de várias pessoas que os pares se amam, se grudam, mas também , como os pássaros, alçam voos solos. Mas, tem gente que não entende isso. E parece eternamente grudada no outro. Já dei essa “alfinetada” inúmeras vezes em minhas colunas, impressas e virtuais. Mas, para alguns, parece não adiantar. Vamos desenhando novamente. Quando um evento é formatado, ele tem uma lista de convidados que lhe interessa. Tudo na organização (e no custo) é pensado a partir dela. Tudo bem que alguns “caçadores de eventos” consigam burlar esse interesse da empresa que promove o evento e se incluir na lista. Mas, daí a forjar a presença de acompanhantes, é algo não somente mal educado, mas infeliz e grotesco. Tem sido assim em muitos acontecimentos da cidade. A pessoa é convidada, mas tem de levar esposa , o marido , a coleguinha alpinista social , um ou acompanhante qualquer. Há situações em que, mesmo forçando a barra, isso não é permitido e a mentalidade criativa ainda dá jeito da companhia entrar sem convite. Quanta deselegância! Vamos ser pragmáticos então: tais eventos geralmente são oferecidos por empresas. Presume-se, portanto, que há uma intenção por trás, não é uma festa entre amigos. Se você não se encaixa na perfil de interesse ali, seja elegante, decline do convite, o que não dá é você impor a presença de mais um como condição para você ir , pois na pessoa jurídica existem sócios, contabilidade, etc., não sendo um evento meramente social, para promover só o entretenimento das pessoas. São “business”. Nada mais fino do que dizer “não, obrigado(a)” apenas por considerar que a sua pessoa não atinge o foco de interesse em questão. E nada mais deselegante do que ir assim mesmo, sabendo que não agrega em nada para a empresa, e ainda levar alguém a tiracolo, apenas para se empanturrar de comida e bebida de graça. Aliás, parece que tem sido essa a premissa de alguns, conquistar a vida de graça, pagando em supostos “likes” o que para outros custam dinheiro.Convenhamos , um pouco de desconfiômetro e elegância nunca fizeram mal para ninguém.

You might also like More from author

Comments are closed.