Em Sociedade

551

Consumo de Natal

A poucos dias da noite mais mágica do ano, os dois maiores shoppings da cidade promovem ações para alavancar vendas e dar apoio aos consumidores. Center Shopping e Uberlândia Shopping sorteiam carros para os que consumirem acima de R$350,00. No primeiro será sorteado um Jeep Compass. No segundo, um Kia Sportage. Além dos sorteios, esses mesmos consumidores, em ambos os shoppings, levam pra casa um pannetone, no Uberlândia Shopping da marca Casa Bauducco e no Center Shopping da marca Kopenhagem. Ambos os shoppings também reforçaram equipes para apoio aos clientes nos corredores e estacionamentos, assim como ampliaram os horários de funcionamento em todo o mês de dezembro.

Pat Bo

Como já divulgado por aqui, a estilista Patrícia Bonaldi estará com Pop Up em Trancoso, na Bahia, No dia 28, ela estará no famoso Quadrado em coquetel de lançamento.

Festejos

O espaço no Quadrado de Trancoso é compartilhado por vários uberlandenses. Um deles é Dannilo Camargos. Ontem foi uma inauguração para o pessoal local, concierge das pousadas/hoteis, empresas de evento daqui e hoje já está aberto para o público. O cerimonialista Eliseu Rocha se juntou ao grupo e recebeu festinha surpresa de aniversário. Parabéns!

Férias

A odontologa Aline Pimenta passa temporada de férias na Europa . Depois de passar por Paris , Londres , agora ela curte uns dias na estação de esqui Val Thorens.

Três anos

Camila Vilela, Natália Honorato e Rubens Júnior reuniram um grupo mega animado na noite de quinta numa confraternização que vai ficar na história . A comemoração foi em torno do terceiro ano da Flairs Coquetelaria aqui na cidade. Foi em alto estilo, com decoração de Leo Bione, buffet de Silvana Caparelli e Dj Alex .Foi uma noite agradabilíssima, bem cuidada, com boa energia e esmero em todos os detalhes. Parabéns ao trio pelo convite. Fotos Pedro Fonseca .

.

Universo corporativo

A Algar Telecom – empresa do grupo Algar que atua no setor de telecomunicações e TI – foi anunciada como uma das vencedoras do 21º Prêmio ABRASCA de Relatório Anual em cerimônia realizada no dia 5 de dezembro no Teatro CIEE, em São Paulo. A premiação, que reconhece os melhores relatórios e práticas de reporte corporativo do Brasil, a escolheu entre as companhias abertas com receita líquida menor do que R$ 3 bilhões pela terceira vez, sendo 2 consecutivas.

Mulheres

Acontece nessa quinta, 19, a partir das 19h, na Aciub, o lançamento do livro sobre mulheres empreendedoras de Alta Performance de Minas. A edição mineira integra uma coleção nacional com histórias das mais bem-sucedidas mulheres de negócios de todos os estados brasileiros. Entre as citadas na obra, estão a cebeleireira Clau Borges , a empresária Roberta Pennisi , a jornalista Patrícia Caetano, e dermatologia Cíntia Cunha e Tomaides Rosa .

De volta ao berço

Neste fim de ano, Araguari já ganhou seu presente! Foi no último sábado (07), no Cine Teatro Odette, com a casa lotada e aplausos calorosos indescritíveis, que a cidade recebeu o mais novo musical do Grupo EMCANTAR. Depois da estrear o Canto da Gente no interior de São Paulo, onde mais de 1.000 pessoas puderam assisti-lo, o Grupo fecha 2019 comemorando a inauguração da sua sede na cidade natal, sonho antigo e persistente de quem insiste em voltar para casa, mesmo depois de ganhar o mundo.

Lar doce lar

Neste domingo, 15 de dezembro é celebrado o Dia do Arquiteto. Para marcar a data, o loteamento Quinta Alto Umuarama anunciou novidade de presente de fim de ano para seus futuros moradores. Quem pretende construir no novo bairro, a JRN oferece o projeto assinado Essencial Projetos, com custo reduzido em comparação ao ofertado no mercado.

Os novos Produtores Multimídia graduados pela Unitri: Sérgio Crosara, Rogério Crosara, Bruno Nunes, Noslen Ferreira e William Júnior.

Solidários

Essa semana foi a entrega dos donativos da ação, da qual tive a honra de participar, promovida pelo Arroz Vasconcelos. Uma das instituições contempladas com uma toneladas de alimentos foi a Casa do Menor Nova Canaã. 10 influenciadores digitais representaram 10 instituições. Agradeço o convite para participar desse momento tão importante. E tenho enorme afeto pelo belo trabalho desenvolvido pela Nova Canaã. Que sejamos todos sempre muito solidários às boas causas.

Tô dentro

A elegante simplicidade de quem sabe viver em sociedade. É tão admirável quando alguém tem carisma, simpatia e trata com respeito do porteiro ao empresário. A isso chamamos educação.

Tô fora

Essa necessidade de as pessoas insistirem em imersão no mundo virtual. Tá cheio de gente que não interage mais com as pessoas nas festas e eventos sociais e ficam só postando a própria imagem, quase 24 horas por dia, nas redes da internet. Gente, menos..Isso, além de não ser muito saudável, é extremamente megalomaníaco.

Pimenta refresco

Penso que vale a pena aproveitar este clima pré—natalino pra refletir um pouco sobre a hipocrisia das pessoas. Tem muita gente que se diz cristã e, em nível pessoal, alimenta péssimos hábitos, destrata as pessoas, é grosseiro com funcionários, humilha inquilinos, ignora as aflições de familiares e amigos, tira proveito financeiro em situações onde não teria direito a isso, fala mal de pessoas que nem conhece, defende a pena de morte, tem preconceito racial, age com violência, diminui as mulheres, xinga as pessoas que sejam “diferentes” e porta-se diante do mundo como se fosse apenas seu e dos que lhe são “iguais”. E, mesmo assim, posa de bom moço na missa, no culto, na sessão espírita, onde quer que seja, como se levasse uma vida santa e todos os seus atos pudessem ser justificados. E há situações ainda mais extremas. Recentemente, um padre relatou sobre “fiéis” que frequentavam a missa e logo em seguida iam para uma área de meretrício próximo à igreja onde havia até crianças de 12 anos se prostituindo. Parece que tornou-se natural acender uma vela para Deus e outra para o diabo. Nesse fim de ano, e em todos os próximos, desejo que o mundo saia da cilada em que se meteu e o planeta passe a ser habitado em pessoas menos egocêntricas e mais tolerantes e solidárias. Estamos aqui para evoluir e não para retroceder à selvageria dos tempos das cavernas. Simples assim! Feliz dezembro a todos. Aos bons e aos maus. Que prevaleçam os bons!

You might also like More from author

Comments are closed.