Em Sociedade

299

Verão

Hoje é início de verão. A estação mais descontraída de todas começa oficialmente neste 22 de dezembro. Muitos devem atravessá-la toda em férias, seja no Brasil ou no exterior, e, como de praxe, o país começa oficialmente o ano após o Carnaval. Bom Verão a todos! Boas festas e boas férias!

Boas notícias

E para 2020, com vistas ao desenvolvimento cultural ou ao entretenimento, podemos esperar bons eventos culturais, que já são anunciados por produtores da cidade. Além de bons shows internacionais, a cidade receberá, mais uma vez, em março, a Cia Deborah Colker de Dança, que chega à cidade em março, com o seu espetáculo Rota, um dos mais emblemáticos do grupo (aquele que bailarinos dançam em uma roda gigante), e, em abril, um dos atores mais icônicos do país, o célebre Tarcísio Meira, celebrando os seus 60 anos de carreira. Ele vem ao lado de Cassio Scapin (o Nino de Castelo Ra Tim Bum) e mais seis atores, com o espetáculo O Camareiro.

Confraternizando

Na última terça-feira, em clima de confraternizações , o blogueiro Luiz Fernando Medeiros recebeu um seleto grupo de amigos para um jantar pra lá de especial . Nando , como é carinhosamente chamado pelos amigos , recebeu a todos com um menu criado especialmente para a ocasião. Parabéns pelo evento e que venham muitos mais em 2020 .

m

Entre amigos

A empresária Claudia Valeria recebe logo mais a noite , um grupo de amigos para a sua já tradicional confraternização de Natal . O menu está sendo cuidadosamente preparado pelo maridão Alexandre Calhau , expert na alta culinária. No grupo , o empresário Daniel Alves e o ex colunista Rogério Cunha que veio de São Paulo para passar as festas com a família , entre outros .

Paris

Falando nisso, o empresário Daniel Alves , após as várias confraternizações de fim de ano , já afivela as malas para mais uma viagem internacional. Ele embarca para um dos seus destinos favoritos no Mundo : A cidade das luzes , Paris.

Niver

Quero parabenizar aqui um amigo querido, empresário Panayotes Tsakistsakis, que comemorou aniversário ontem. Que continue sendo esse empreendedor de sucesso, pessoa íntegra e referência para todo o empresariado da cidade. Parabéns!

Conquistas

Roseli Franco Issa está toda orgulhosa da filhota, Maria Célia, que foi aprovada da residência em Radiologia, na Unesp de Botucatu. Parabéns à jovem profissional e sucesso na jornada.

Solidários

Mais um fim de ano e a equipe do Uberlândia Shopping se esmerou em preparar um Natal muito bacana para os clientes. Parabéns a todo time pelo sucesso e grande movimento no empreendimento. E se preocupando também com as questões sociais. Até nessa terça-feira, véspera de Natal, o Uberlândia Shopping recebe donativos em mais uma edição do Community Day, um que viabiliza uma campanha entre os funcionários da empresa para promover o voluntariado. Neste ano, o objetivo da ação é arrecadar roupas e calçados para crianças e jovens com idade entre 10 a 22 anos, e brinquedos para crianças de 10 a 14 anos da Escolinha de Basebol e Softbol de Uberlândia, promovida pela Associação Uberlandense de Basebol e Softbol. Os pontos de coleta estão posicionados no Piso 2, em frente à Riachuelo, no Piso 1, na entrada da Le biscuit e no MyWay Coffe, que fica no Piso 1, ao lado da Espaço Laser.

Visuais

No mesmo shopping entrará em cartaz no dia 10 de janeiro de 2020, permanecendo aberta à visitação até o dia 20, a exposição fotográfica “a(COR)de” parta sonhar – os deslimites da poesia visual de Jeronimo Sanz, que mostra os fragmentos do cotidiano que passam muitas vezes despercebidos sob os olhares das pessoas. A exposição ficará em frente à loja Riachuelo e é gratuita.

Tô dentro

O espírito natalino. Ah, como dito várias vezes aqui, essa época me pega. Adoro o clima, as decorações, as músicas, a disposição e entrega das pessoas a momentos de mais afetos e generosidade. Precisamos aprender a esticar o Natal dentro de nós e vive-lo durante todo o ano.

Tô fora

Apesar de bem vindas tantas obras na cidade, é horrível como certos motoristas se comportam nos inevitáveis engarrafamentos surgidos em decorrência delas. Nossa, aparece cada gente grossa, fazendo ultrapassagens perigosas. Se é realmente fato que o trânsito reflete a cultura de um povo, a imagem de Uberlândia está horrível.

Pimenta refresco

Que tempos sombrios estamos vivendo, quantos escândalos vindo à tona. E de onde menos esperávamos É chocante perceber que até pessoas próximas estão envolvidas em situações suspeitas, tudo pela ambição, pelo dinheiro, pelo poder. É muito desconfortável saber que vivemos em uma sociedade suscetível às falcatruas. E é horrível afirmar que a corrupção parece estar no DNA dos brasileiros. Aquele que sempre dá um jeitinho de conseguir as coisas, que não devolver o troco devolvido por engano, que dá o truque no trabalho não trabalhando ou diminuindo suas horas de produção, que fura a fila, seja no trânsito, no banco ou no supermercado, que promove “rachadinhas” diárias ao querer tirar proveito de negociações alheias sobre as quais não teria nenhum direito, etc., etc. Ixa, se fôssemos exemplificar aqui como as pessoas “naturalmente” agem diariamente de maneira não muito ética, não teríamos espaço. Seria um textão. Mas, nem por isso, deixamos de ficar envergonhados com tudo o que está acontecendo. Talvez esse seja o sinal de que os tempos estão mudando e as pessoas, ainda que obrigadas, vão ter de colocar a mão na consciência e agir com melhor índole.

You might also like More from author

Comments are closed.