Em Sociedade

388

Para refletir

Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo – por acaso, eu mesma – porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.

Martha Medeiros

Estreia

A atriz uberlandense radicada em Sâo Paulo, Lavínia Pannunzio, estreia dia 22, no TUSP, o espetáculo Elizabeth Costello, do Nobel sul africano J M Coetzee, com direção de Leonardo Ventura. Na trama, temas como direitos dos animais, filosofia e natureza.

Boa surpresa

E, falando em Cultura, o produtor Carlos Guimarães Coelho abre o ano do programa Uberlândia na Rota do Teatro com um espetáculo imperdível. Nada menos do que a Companhia de Dança Deborah Colker, com a coreografia Rota, um dos trabalhos mais emblemáticos da companhia, aquele em que os bailarinos dançam também em uma roda gigante. As apresentações serão nos dias 20 e 21 de março, já que o Teatro Municipal permanece fechado desde meados de dezembro e reabre apenas em março. Em breve, passo mais detalhes sobre esse espetáculo grandioso em nossa cidade.

Para as apresentações em Uberlândia, os ingressos já estão à venda no site megabilheteria, com preços de primeiro lote. Em breve, serão anunciados os pontos-de-venda presenciais.

Portugal

A estilista Denise Afonso passa temporada de férias em Portugal, ao lado do marido, Ricardo, e dos filhos, Greta e Cauê. Nessa semana alugou um barco a pedido do filho Cauê , e se divertiram muito ao mare .

México

Rayza Carvalho deu uma pausa nos trabalhos com a sua grife Alexandrino e passa dias de férias na paradisíaca Tulum no México . Ela está acompanhada do namorado Júnior Alves .

Trancoso

A empresária Camila Vilela , proprietária da Magic Eventos , uma franquia da Flars Coquetelaria de Ribeirão Preto, está em Trancoso , comemorando o niver do proprietário da franquia, Zeca Oliveira. Lembrando que a flairs está com um bar montado lá no quadrado, compondo o espaço montado pelas uberlandenses Rayza Carvalho e Patrícia Bonaldi, sob a supervisão de Danilo Camargos.

Ação

Você que procura uma atividade para o seu filho, criança ou adolescente, ou até mesmo para você, com o intuito de quebrar a timidez, preparar-se para apresentações em público ou até mesmo para despertar a veia artística, o grupo Trupe de Truões está com inscrições abertas para suas turmas com início em fevereiro. Mais informações pelos telefones 3237- 9440 ou 9 9172-0574.

20 anos

Eline e Delcio Tannus uniram-se oficialmente há duas décadas e, desde então, celebram anualmente essa união. Na semana passada foi o momento de o casal comemorar os 20 anos de casamento. A eles desejo que mais alegrias se multipliquem nas próximas décadas. Parabéns!

Visuais

O Uberlândia Shopping está com uma linda exposição em cartaz. É do artista radicado em Santos, Jerônimo Sanz, Ee mescla várias técnicas de artes plásticas tendo como centro a fotografia. A mostra, intitulada “aCORde para sonhar”, permanece em cartaz até dia 20.

Ganhador

Na tarde deste sábado, ao som da banda Venosa, o Uberlândia Shopping divulgou o nome do sortudo que levou o carro da promoção de Natal.

Novas lojas

Falando em Uberlândia Shopping, nas últimas semanas, seis novas lojas abriram no empreendimento. São elas: Samsung, Della Acessórios, Bella Petit, Moriart, Constance, Bom de Minas e a Spiral.

Novo visual

O Center Shopping iniciou o ano entregando aos seus frequentadores a primeira etapa da revitalização e modernização do Complexo. A praça de alimentação do piso 1 foi totalmente remodelada, com novo projeto arquitetônico, paisagismo e design. O ano segue com grandes novidades na reformulação do espaço.

Parabéns!

Falando em fotógrafo, deixo aqui registrado o meu abraço aos amigos fotógrafos, já que o dia deles foi celebrado nessa semana, 8 deles. Deixo aqui o meu abraço fraterno aos amigos Beto Oliveira, Felipe Viana e Pedro Fonseca .

Sucesso

O empresário da startup UPANGEL, Diego Rodrigues, tem movimentado o ecossistema de inovação e startups da região de Uberlândia com sua startup que ganha prestígio nacionalmente. Recentemente, foi um dos finalistas do reality show Planeta Startup, veiculado na Band, na edição de 2019.

Tô fora

Não canso de repetir. Cansa a beleza a falta de educação do motorista uberlandense. Incrível como eles são grosseiros, ultrapassando filas, não respeitando setas, etc., etc. Feio demais isso!

Tô dentro

A elegância de quem não dá ênfase nos defeitos dos outros, mesmo quando estes o prejudicam. Nada mais chique (e natural) do que pessoas respeitarem o próximo, mesmo quando há falhas nele.

Pimenta refresco

Quem deveria ajudar, atrapalha. Tenho visto muito isso. Gente com muita língua e pouca obra. Estou falando daquelas pessoas tidas como fofoqueiras. Pensam que sabem tudo da vida de todos e falam mais do que a boca. Além de feio – sim, pois quem fala mal de alguém fala mais sobre si mesmo do que sobre esse alguém -, é perigoso. A pessoa fofoqueira não sabe aonde um “telefone sem fio” pode chegar. Isso pode ter consequências desastrosas na vida de quem é alvo da intriga. E pode até mesmo impedir que coisas boas aconteçam pra todo mundo. Uma pessoa altiva, alpinista social, quer passar o modelo de pessoa perfeita. Para isso, usa como escada expor os defeitos e fragilidades dos outros. Dela só sai elogio a alguém quando lhe é conveniente, quando é alguém de quem quer “puxar saco”. E sequer imagina o quanto ela própria é motivo de chacota. Que ela saiba que pessoas perfeitas não existem. E que só perdemos as nossas inúmeras imperfeições – todos nós as temos – quando aceitamos a humildade de reconhecer as qualidades dos outros, as superioridades dos outros (cada um tem as duas), as vantagens e competências dos outros, sem querer diminuí-los na ilusão de que isso nos aumenta. O mundo não é uma competição desenfreada. Quando há a soma, a evolução acontece, seja ela individual ou coletiva. E tenho dito!

You might also like More from author

Comments are closed.