Em Sociedade

476

Coroação

O mineiro, amigo queridíssimo, Edinho Engel, foi tema de matéria super elogiosa na Folha de São Paulo. Com o pomposo título O Mineiro que descobriu o mar”, o pretexto foi o seu restaurante Manacá, em Camburi, no município paulista de São Sebastião. O Manacá é considerado um dos melhores restaurantes do país e neste fim de semana celebra, com a presença de chefs internacionais, os seus 30 anos de existência. Para quem conhece Edinho como eu, a única coisa a dizer é que ele é um grande empreendedor, um talentosíssimo chef e um grande amigo. Mil aplausos e mil vezes parabéns!

Niver

A empresária Milena Pinheiro que se estabeleceu há aproximadamente dois anos em Uberlândia, celebrou quarta, dia 15, a sua idade nova, e feliz da vida por carregar no ventre o seu primeiro filho. E para comemorar a data em grande estilo , ela embarcou com o maridão na última quinta para comemorar a chegada da nova idade em alto estilo, na agitação de Nova Iorque.

Enlace

Bom é compartilhar momentos pessoais dos colaboradores que se tornam amigos. Fabio Souza casou-se na quarta com a advogada Thais .. Uma bonita história de amor. Ambos se conheceram na adolescência, seguiram suas vidas e se reencontraram na maturidade, reacendendo a velha chama do amor. O casal oficializou a união em petit comitè, apenas com amigos muito próximos e familiares, no restaurante Barolo. Noite agradabilíssima, com boas energias. Desejo toda felicidade do mundo ao casal.

Sétima arte

Na semana passada, mencionei aqui o documentário da querida amiga uberlandense Sílvia Spolidoro, o longa ‘Mulheres À Cesta’, sobre a seleção brasileira de basquete. Entre as personagens do filme está a cantora Simone, inteiríssima no alto de seus 70 anos, além de outros depoimentos de ícones de diferentes gerações, como Norminha, Horência e Magic Paula. Silvia realiza o filme em parceria com a carioca Hellen Suque. A obra é baseada no livro homônimo de Claudia Guedes.

Férias no shopping

Procurando entretenimento e diversão para a família nesse período de férias? Uberlândia Shopping tem programação especial para esse período. O mall oferece atividade para todas as idades, como Oficina de Slimes, Acqua Ball, Trenzinho, cinema e muito mais. Informe-se e participe.

Férias no shopping 2

Já no Center Shopping, até o dia 29 de fevereiro, a praça de eventos do Piso 1 recebe a atração ‘Selva Mágica’, uma floresta que possui piscina gigante de bolinhas, escorregadores, rampas e obstáculos.

Cruzeiro

A assessora administrativa, Claudiana Moura, e Francisco Ricardo Guimarães que é Gerente de Vendas, curtiram as férias de Janeiro a bordo do navio MSC Seaview cruzando o oceano atlântico de Santos à Salvador.

Reciclando

Nesse fim de semana que está em São Paulo, é a empresária Camila Vilela. Ela participa desde sexta da Expo São Paulo. Nos três dias do evento ela esteve em contato com as melhores e mais importantes referências de mercado do Brasil e do mundo. Entre eles, um dos mais profissionais mais requisitados quando o tema é marketing de diferenciação, Pedro Superti.

Alfinetada 1

Tenho visto muita gente reclamando de não ter retorno das mensagens de WhatsApp. Natural e compreensível isso de não responder na hora. Mas, definitivamente, quebra todas as regras da boa educação não responder nunca. Sou obrigada a concordar com os reclamantes. Bem feio isso.

Alfinetada 2

Será que é impressão ou as pessoas continuam extremamente mal educadas no trânsito de Uberlândia? É um tal de “furar fila”, ficar indiferente aos sinais de setas os outros carros, etc., etc. Quando vejo isso, fico muito envergonhada. Afinal, o comportamento no trânsito revela muito da cultura da cidade.

Tô dentro

O sorriso aberto e a cordialidade de quem te atende bem e não deixa transparecer o stress do seu trabalho ou, se for o caso, o seu baixo salário. Gente simpática e atenciosa abre as portas para a prosperidade.

Tô fora

Julgamentos precipitados, muito comuns hoje nestes tempos virtuais. Sem o mínimo conhecimento dos fatos, as pessoas vão reverberando tudo, esquecendo que vivemos uma era de fake news ou de interpretações equivocadas.

Pimenta refresco

Antes de ter raiva, controle-se! Antes de ter medo, encoraje-se! Antes de julgar, pesquise! Precisamos voltar aos tempos em que nós mesmos tínhamos controle sobre nossas vidas, nossas ações e nossos pensamentos. Hoje em dia, é tudo tão instantâneo que os sentimentos vêm confusos e quase sempre em um formato meio ególatra. O mundo está muito além da internet. Essa é apenas uma fábrica de ilusões onde nos espelhamos exatamente da forma como queremos nos ver. Mas, esqueceram que até o espelho é uma imagem ilusória de nós mesmos? Vamos caminhar em busca de equilíbrio, pensando a vida mais no plano real do que no virtual. Tem muita gente se escondendo atrás de uma imagem falsa, alimentando complexo de superioridade, diminuindo os outros e traçando um mundo por demais linear, sendo que o mais fascinante nele é a diversidade. A diversidade de opiniões, de estilos de vida, de saberes, de credos, raças e pensamentos. Mergulhar nela é o que dá prazer na vida. E nos faz evoluir como seres humanos. Abaixo a arrogância, a imaturidade e o egoísmo que algumas pessoas insistem em alimentar. Tenho dito!

You might also like More from author

Comments are closed.