Em Sociedade

272

Para refletir

Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.

Martha Medeiros

Rota

A vinda da Cia de Dança Deborah Colker a Uberlândia acontece somente no mês que vem, mas o mês de janeiro fechou com uma expressiva venda antecipada de ingressos, algo atípico de Uberlândia, cidade que não tem tradição de comprar antecipadamente os seus ingressos. As apresentações serão dias 20 e 21 de março, no Teatro Municipal. Atualmente, o grupo está em cartaz na cidade de Nova Iorque.

Vida saudável

Lucyane Crosara vem se destacando como uma grande culinarista e expert em comidas saudáveis. Com essa perspectiva, ela lança, nesta terça, mais um livro sobre o assunto. Alimento, Movimento e Alma, Receitas para o Equilíbrio, terá seu lançamento em happy hour, no Instituto Amaa. Parabéns pela iniciativa e pela contribuição com essas dicas tão preciosas. Já recebi um exemplar, com uma linda e poética dedicatória, mas estarei lá prestigiando o lançamento da obra, imprescindível nestes tempos de consuma da alimentação inadequada. Obrigada!

Sobre a obra

Falando da obra, além do trabalho fantástico da autora, ela vem com contribuições de muita gente de peso (no bom sentido rsrs), da cidade. Nomes como Helena Alvares, Monja Myonde, Clarissa Aires, Isabela Ferreira, Ana Vitória Fonseva, Marcel Gussoni, Rayana Bevilacqua são assinaturas deste projeto de Lucyane Crosara. Claro, ela dedica o trabalho à família, sobretudo aos filhos e ao marido, Luiz Alexandre Garcia.

Preparativos

Eliseu Rocha e Danilo Camargos fizeram visita técnica à cidade de Angra, no Rio de Janeiro, para já dar início aos preparativos do casamento de Lívia Ribeiro com o empresário Roberto Martins, filho de Juscelino e Cristiane Lazzarini, neto do atacadista Alair Martins. O casamento será no fim desse semestre e a escolha por Angra se deu por ali o casal ter iniciado o namoro e lá ter retornado várias vezes, sendo até o palco do pedido de casamento. Enfim, será de tirar o fôlego, sobretudo em se tratando de um evento que traz a assinatura destes dois gabaritados profissionais da área.

A Casa de Vidro

O uberlandense Arthur Vieira gravou, na semana passada, sua participação no filme A Casa de Vidro, dirigido por Cristiane Duarte. Na trama, ele faz par romântico com o ator Douglas Sampaio, do cast da Rede Record. A estreia nos cinemas está prevista para o segundo semestre desse ano.

M

Amigos

O produtor Bruno Carvalho anunciou anteontem mais uma grande produção musical que terá Uberlândia na rota da turnê. Trata-se do show Amigos, com as mais famosas duplas sertanejas. O local será o mesmo de sempre, o Sabiazinho. A data ainda será anunciada. Bruno tem de destacado na cidade pela realização de grandes shows, principalmente internacionais. Parabéns pela coragem e empreendedorismo.

Necessário

Nesta terça, dia 11, será apresentada a Uberlândia a 1ª Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem. O papel da nova instância é colaborar para evitar sobrecarga do Poder Judiciário, tornando a conquista dos direitos mais célere, humanizada e menos onerosa. O novo espaço receberá convidados com café da manhã, na sede à rua Tenente Virmondes, 1234-A, centro.

BFF Girls

Neste sábado, dia 15, o Uberlândia Shopping recebe a banda BFF Girls, febre entre adolescentes, com quase 2 milhões de seguidores no Youtube. Elas farão um pocket show gratuito no Uberlândia Shopping, no dia 15 de fevereiro, às 17h. O evento será na praça de alimentação do Uberlândia Shopping.

Beneficente

O Grupo Luta Pela Vida realiza Bazar em prol do Hospital do Câncer terça-feira (11). Entre os artigos estão roupas, calçados masculino, feminino e infantil, acessórios, utensílios domésticos e brinquedos em bom estado de conservação. Também haverá venda de três mil plantas entre mudas medicinais, frutíferas, ornamentais, hortaliças e para jardinagem. O Bazar será da 8h às 16h, na av. Professor José Inácio de Souza, 3.267, no bairro Umuarama.

Tô dentro

Gente leve e de bem com a vida. Nada melhor que encontrar pessoas que não criam tensões e nem alimentam dramas desnecessários em sua vida. A isso eu chamo de equilíbrio.

Tô fora

Pessoas má educadas, que não respeitam o espaço do outro e estão sempre se revelando grosseiras em todas as situações. Haja paciência para aturá-las.

Pimenta refresco

Não entendo como uma pessoa pode sentir prazer em humilhar as outras. Tenho visto tantas postagens maldosas, tantos “recadinhos” agressivos, o que me faz pensar nos tempos de egoísmo que o Brasil, acho que o mundo, está passando. Não sei que prazer a pessoa sente em torcer para que o outro se dê mal, em ter escárnio com gente que nem conhece direito. E o pior é tais pessoas não terem espelho. Recentemente, observei uma zombaria de uma “perua”, mas tão “perua” que a sua “peruíce” beirava as raias da mais extrema breguice. Percebi o desdém por uma pessoa tão bacana e, embora simples, naturalmente elegante, que só pude traduzir aquilo como inveja. E a tal “perua” deve ser muito megalomaníaca. Ri do trabalho de quem nem conhece, mas parece ser a rainha da vulgaridade e da vida à toa. E nem percebe isso. Deve se achar muito chique. Mas, enfim, é o velho ditado: “enquanto os cães ladram, a caravana passa”. A pessoa vitimada pela “perua” caminha rumo a um grande sucesso e prosperidade. E é tão interessante que nem se envaidece disso, nem percebe o quanto é respeitada por todos, exceto por uma ou outra “perua” enciumada.

You might also like More from author

Comments are closed.