Em Sociedade

492

Não gosto da vida em banho-maria, gosto de fogo, pimenta, alho, ervas. Por um triz não sou uma bruxa.

Martha Medeiros

Março

Março começando hoje. E acredito que o ano brasileiro também. Muita gente chegando de férias somente agora e as rodas sociais começam a se movimentar em outra atmosfera. Portanto, um feliz ano novo a todos! Que seja intenso enquanto dure! A vantagem é que março é o mês das mulheres. Março é cor de rosa!

Mulheres

Primeiramente, gostaria de agradecer bastante o convite do Uberlândia Shopping para integrar a ação comemorativa ao mês da mulher, batizada de Mulheres Empoderadas. Me senti lisonjeada por isso. E não há bandeira melhor a ser erguida do que a bandeira das mulheres. Mulher de verdade é aquela que se desdobra em mil, sem perder a ternura jamais. Não é objeto, mas sabe fazer os outros sentirem sua ausência. Não é submissa, mas sabe fazer com que os outros a valorizem. Brilha sem precisar de muitas joias e vai à luta com as armas da inteligência.

Mais mulheres

Outro convite que me tomou de surpresa foi de Cris Fernandes, que escolheu a dedo algumas mulheres para serem fotografadas e integrarem a mostra Elas Por Mim, que será aberta nessa sexta, 6, no espaço Ferreira Segatin. O coquetel da vernissage já promete ser um evento concorrido e criativo. A produção de make up das modelos foi de Dany Morais. Um luxo me incluírem em dois momentos tão importantes para celebrar o dia da mulher. É muito bacana (e uma grande responsabilidade) me sentir representante do gênero nessa data tão importante para celebrar o universo feminino e as nossas conquistas ao longo das décadas. Gratidão sem fim!

Homens

Mas, para não parecer misandria, vamos aqui homenagear os homens com uma notícia maravilhosa sobre um homem uberlandense que brilha muito pelo mundo afora. Estamos falando de Alexandre Pires, o músico que já eternizou o seu nome no hall da fama mundial. Ele acabou de ganhar prêmios no maior festival latino-americano de música, o Viña Del Mar, realizado no Chile, onde foi reconhecido como um dos melhores do mundo. Parabéns a este uberlandense, do qual todos nós temos muito orgulho.

Sucesso

Na próxima semana, Dannilo Carmargos e Diogo Lage abrem as portas do escritório montado em São Paulo em uma casa no charmoso bairro do Brooklin, bem próximo a Hipica Paulista. Foram meses de obra, com um projeto arrojado para o espaço, com assinatura do escritório de arquitetura Nada Igual Design de Dayane Castro e Guilherme Furtado. A programação inaugural do escritório será de 9 a 12, segunda a quinta, sempre em happy hour. Redundante dizer que isso, mais do que uma conquista, é a coroação do trabalho de um duo muito talentoso. Parabéns a ambos e os votos de muito sucesso!

Diogo Lage e Dannilo Camargos com a influencer Rafaella , irmã do jogador Neymar Júnior .

Altíssimo nível

Já estou com os convites na mão para as apresentações de Rota, da fabulosa Companhia de Dança Deborah Colker, que chega a Uberlândia nos dias 20 e 21, no Teatro Municipal. Te vejo lá!

Carnaval

Anna Paula Fad, Sabrina Della Pena, Ronaldo Lemos, entre outros, foram alguns dos uberlandenses que estiveram nesse fim de semana na Marques de Sapucaí para assistir ao desfile das escolas campeãs.

A influencer Anna Paula Faad
O casal Sabrina Della Pena e Wellington Salgado
Ronaldo Lemos

Brunch

Neste sábado, 7, ao som do saxofonista Hamilton Faria, o Café Canastra, o Le Café com Chocolat e a Venda Caipira realizam brunch com o tema Mineiridades. Haverá exposição de quadros, peças e artefatos antigos que traduzem a história de nossa região, da linha de produtos Cafe Canastra, diretamente do plantio e apresentação do novo cardápio, além de degustação também de doces artesanais, bolos, queijos artesanais premiados de Minas Gerais e dos produtos genuinamente mineiros Encanto de Minas. O evento acontece entre 10h e 15h na cafeteria do Café Canastra, na avenida Afonso Pena, 58, no Palacente Naghetini.

Novo cliente

A amiga Analu Guimarães, jornalista e empresária da Serifa Comunicação, acaba de agregar à lista de clientes o Grupo Algar. Parabéns a ela e sucesso em todos os desafios profissionais em sua trajetória.

Posse

Tem gente muito bacana da cidade que foi convidada para a posse de Regina Duarte como Secretária Especial de Cultura do Ministério do Turismo. A solenidade acontecerá nesta quarta-feira, 4, no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Festão

Neste sábado o médico cardiologista Clauber Lourenço arma festão em torno das comemorações do seu aniversário, com extensa lista de amigos VIPs e muito suspense em torno da ocasião.

Moda

Nesta quarta-feira, a estilista Raquel de Queiroz recebe seleto grupo de convidados para um chá da tarde. O pretexto é aprsentar a sua nova e inspirada coleção. Estarei lá!

Tô dentro

Amigos de diferentes opiniões, sejam elas de qualquer âmbito, que se relacionam de maneira respeitosa e civilizada, convivendo bem com essas diferenças. Parabéns aos que conseguem essa maturidade.

Tô fora

Tem gente que sobe um degrauzinho na vida e já acha que é a última bolacha do pacote. Eta vaidade que acaba com o ser humano.

Pimenta refresco

Você não é obrigado a receber o outro, a atender o outro, a aceitar o outro. Mas, não precisa passar por cima do outro, desprezar o outro ou se achar melhor que o outro. Há pessoas que acham que as coisas são eternas e as aparências definem tudo. Aquele ser ao qual você não dá valor pode ser alguém de quem você precise amanhã. Por trás daquela aparência que você considera simplória demais, pode existir alguém com muita luz – e até mesmo muitas posses, se você é daqueles que só valoriza quem tem posses. Gente, é cafona demais se sentir acima dos outros, seja por causa de um status social que lhe confira poder ou mesmo por considerar que a situação financeira das pessoas é que estabelece uma linha divisória na sociedade. Saibam que a maior riqueza que há no mundo chama-se respeito. O garçon que você hoje trata mal, por considera-lo apenas um servo, pode esconder uma personalidade riquíssima e ter um futuro brilhante. O abastado com o qual você “baba ovos”, amanhã pode ser ninguém e ser esquecido por todos. E ambos merecem ser tratados com dignidade, independente de suas posições no mundo. Seja autêntico. Dentro de você pode ter riquezas bem maiores do que uma alta conta bancária. O mundo é bem maior que isso. E é imprevisível. Não há executivo, empresário, político, artista ou profissional liberal que seja rotulado pela imagem que tem na sociedade. Seja honesto consigo mesmo e procure descobrir a verdadeira riqueza da vida. Ela não está ao seu redor, mas sim dentro de você, em uma pessoa que precisa aprender melhor o que é o amor e o respeito.

You might also like More from author

Comments are closed.