Em Sociedade

183

Mulheres

Só a gente sabe em quantas temos de nos desdobrarmos para cumprir a nossa sina. Só Deus sabe “a delícia e a dor” de ser quem somos. E o quanto somos fortes, o quanto experimentamos da vida e compartilhamos para além das fronteiras do gênero. Nesse domingo especial, deixo aqui um enorme e afetuoso abraço a todas as mulheres que conheço e que são grandes guerreiras, cada qual em sua área de atuação. Pensei em citar nomes representativos na forma de homenagem coletiva, em fazer uma coluna especial só com figuras femininas que se destacam em suas profissões, etc., etc. Depois concluí que não precisamos de mais palavras para nos definirmos e nos sentirmos honradas. Somos o que somos e diferentemente somos umas das outras. Mas, nos orgulhamos de nossa caminhada e da evolução que conquistamos até aqui. Um lindo e feliz Dia das Mulheres a todas nós!

Voo alto

Pedro Henrique é mais um entre os vários nomes que, por falta de incentivo ou de um mercado cultural mais abrangente e maduro em nossa cidade, “migraram” da cena local para buscar espaço nos grandes centros urbanos. Ele saiu daqui, do Circo da Vida, para integrar a equipe do espetáculo Rota, da Cia de Dança Deborah Colker, que chega a Uberlândia nos dias 20 e 21 de março. Parabéns ao jovem artista! Estarei na plateia desse espetáculo magnífico que chega à cidade por meio do maior empreendedor cultural da cidade, o também jornalista Carlos Guimarães Coelho. Para quem se interessar, os ingressos estão à venda no Café Canastra, na avenida Afonso Pena, 58, centro, e na loja Provanza do Pátio Vinhedos. Mais informações pelo telezap 9 9866-1727.

– Pedro Henrique, do Circo da Vida para a Cia de Dança Deborah Colker

Musical

O produtor Carlos Guimarães Coelho juntou-se ao Encontro Literário do Cerrado (Elicer), que acontece nesse mês de abril, para viabilizar a vinda do musical infanto juvenil que acabou de ganhar mais um prêmio, o de Melhor Espetáculo, da Associação de Produtores e Críticos (APCA). O espetáculo chega à cidade no dias 17 e 18 de abril, sendo dia 17 apresentações especiais para escolas e dia 18 aberto ao público, no Teatro Municipal. Vale assistir! Super recomendo! Mais informações pelo telezap 9 9866-1727.

Sabor e música

Adorei a manhã de sábado ao som do saxofone de Hamilton Faria, no aconchegante Palacete Naghettini, onde fica a cafeteria Canastra. A manhã de degustação dos produtos de Ivana, da Le Café com Chocolat, Arthur, do Café Canastra, Aline, da Venda Caipira, de Leonardo, do Encanto de Minas, entre outros, estava deliciosa. Foi um ótimo começo de fim de semana. Que se repita mais vezes!

Euzinha, entre os amigos Carlos Guimarães e Ivana, da Le Café com Chocolat, em delicioso encontro na manhã de sábado

Sorte grande

O Center Shopping completa 28 anos sorteando para os clientes 56 celulares iPhone 11 Black Diariamente será sorteado um aparelho, entre 13 de março e 26 de abril, enquanto no dia do aniversário do shopping, em 27 de abril, serão 11 ganhadores com sorteios de hora em hora.

Adesivaço

Hoje é dia de adesivaço no Uberlândia Shopping. As melhores frases postadas pelos seguidores nas redes sociais do shopping foram transformadas em adesivos autocolantes. A ação faz parte da campanha “Empodera Ela”, realizada pelo empreendimento no meio digital. Os adesivos serão distribuídos gratuitamente hoje, das 15h às 19h. Além do ‘adesivaço’, as clientes receberão um mimo do Uberlândia Shopping.

Bossa Nova

Nada mais agradável do que um chá da tarde temperado com o bom gosto de uma moda inspirada. Nessa semana passada, a estilista Raquel De Queiroz recebeu, com muito bom gosto diga-se de passagem, seletos convidados para o lançamento de sua nova coleção, batizada com o charmoso nome de Bossa Nova e com peças tão lindas e leves quanto o nome que recebeu.Veja nas fotos abaixo quem passou por lá .

A estilista Raquel de Queiroz durante tarde de lançamentos essa semana.

Tô dentro

Pessoas bem educadas que, por mais que estejam ocupadas, respondem imediatamente às mensagens de texto. Nada pior do que aqueles que acham que apenas o seu tempo é de ouro e se respondem às mensagens, levam horas, às vezes dias, para respondê-la.

Tô fora

Pessoas que não sabem a hora de parar com o consumo de álcool em reuniões sociais e encontros de trabalho. Muito mais oportunistas do que imaginamos adoram “encher a cara” quando aparece uma “boca livre” e se esquecem que aqueles momentos são muito mais “business” do que confraternizações. Se liguem!

Pimenta refresco

Se devemos nos nutrir de sentimentos nobres, temos de extirpar sentimentos podres. Nesse último quesito se enquadra a arrogância. Seja ela qual for – social, intelectual, política, artística -, nada detona mais alguém do que agir de forma arrogante, sentir-se superior aos outros pelo status social, posição financeira, qualidade artística ou bagagem de conhecimentos. Ninguém é melhor que ninguém. O Zé Mané pode aparentar ser um e para os mais próximos se revelar um ser humano de primeira grandeza. Não existe João Ninguém. Há sabedoria popular, há sabedoria apreendida, há sabedoria nas coisas simples da vida. Não existe nada mais patético do que narizes empinados e gente se sentindo muito mais do que é, mesmo que viva na sombra e na tristeza sua vida real. O melhor passo para evoluirmos e nos sentirmos bem é parar de querer que os outros olhem o mundo com os nossos olhos. E também parar de atacar aqueles que pensam diferentemente de você. Tem muita gente por aí dando bom dia com o chapéu alheio e se sentindo a última bolacha do pacote. E é gente que mal tem coragem de se olhar no espelho. E só faz isso quando precisa testar a maquilagem que ganhou de alguma empresa com a ilusão de que seria uma influenciadora digital e ajudaria a vende-la. Quando a tira de frente a este mesmo espelho, nem consegue mais enxergar a si própria. Quer mudar essa realidade triste? Dispa-se primeiro da arrogância e comece a se enxergar como qualquer ser mortal do planeta.

You might also like More from author

Comments are closed.