Em Sociedade

191

Adiamento

O Ministério Público de Uberlândia soltou hoje (segunda-feira, 16), recomendação com várias ações para conter a proliferação do Coronavírus em Uberlândia. Entre elas, o fechamento por 30 dias de locais onde há aglomeração de pessoas, como o Teatro Municipal de Uberlândia. Neste contexto, lamentavelmente, a Cia de Dança Deborah Colker, teve seu espetáculo adiado, para nova data ainda a ser divulgada. Em breve, a produção local do espetáculo passará orientações aos que já adquiriram seus ingressos.

Prevenção

Quem tem amigos em outros continentes, deve saber o que eles estão passando. E há não muito tempo, eles achavam que não haveria essa explosão de medo e insegurança. Se cada um tivesse feito a sua parte, o surto do Coronavírus não estaria causando tantos danos, óbitos, prejuízo e desconforto para as pessoas de lá hoje. Penso que aqui no Brasil devemos tomar a precaução como lema. Entremos todos nessa onda de combate ao Covid-19 e assim poderemos evitar o pior. Uma boa e saudável semana a todos nós!

Almanaque

O médico José Olímpio de Freitas, o jornalista Ivan Santos, o artista urbano Dequete, o novo centro municipal de Cultura e a banda dos anos de 1990 Cristal Líquido são algumas das matérias da revista semestral Almanaque Uberlândia de Ontem e Sempre, editada por Celso Machado, com lançamento previsto para o fim do mês. Parabéns a todos os envolvidos. Adoro essa revista!

Sucesso

Foi um grande sucesso a semana de inauguração da loja-escritório-ateliê de Danillo Carmagos e Diogo Lage durante toda a semana, em São Paulo. O escritório está sediado no charmoso bairro do Brooklin. Alguns uberlandenses estiveram por lá para prestigiar os amigos. Daqui foram a empresária Rayza Carvalho, a estilista Letícia Manzan, que também tem ateliê na capital paulistana , e os amigos Rogério e Charles Chaim que residem lá há anos. Aliás, a programação teve até um tom comemorativo para Chaim, que celebra idade nova hoje, 15 de março. Parabéns a todos!

Consumidores

Começou ontem e vai até sexta, 20, a Semana do Consumidor, iniciatica da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) em parceria com a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A entidade disponibilizou às empresas associadas, que desejaram aderir à campanha, cartazes para sinalizar a existência de descontos, ofertas e condições especiais no estabelecimento durante toda essa semana.

Cafeicultores

No último sábado, 14 de março, foi comemorado o Dia Mundial do Café. Para celebrar a data foi realizado em Uberlândia o Encoffee – Encontro de Gestão dos Cafeicultores, que teve abertura ontem e prossegue hoje, com cerca de 400 cafeicultores. Foram dois dias de painéis e palestras com grandes nomes do setor e um convidado especial, o jornalista Augusto Nunes – escritor, colunista e comentarista brasileiro.

Na busca

O espetáculo de dança “Play – Sem Pausas”, estrelado por 15 bailarinos do Centro de Danças Talentos de Uberlândia, vai ganhar os palcos e o universo acadêmico de Portugal. A apresentação acontece em setembro, em um evento científico do +Contigo, projeto de promoção da saúde mental e prevenção de comportamentos suicidas em adolescentes de escolas portuguesas. O grupo está em busca de apoiadores para levantar as despesas da viagem, que será em setembro. Mais informações podem ser obtidas no perfil criado pelos bailarinos no Instagram para estimular as doações: @play_grupo_jovem.

Visuais

Está em cartaz no Uberlândia Shopping, e permanece aberta às visitações até o dia 31, ,a mostra fotográfica “Empreendedoras em Ação”. Participam desta exposição as empreendedoras: Elen Cássia Braz, Roberta Pennisi, Michelle Prestes Aguiar, Clau Borges, Rosângela Tavares, Lisia Rocha, Paty Blessed, Marly Araújo, Cintia Cunha, Patrícia Caetano e Tamara Mendes.

Tô fora

Pessoas que se regozijam com os infortúnios alheios. Alegrar-se com as adversidades dos outros, alguns até fazendo questão de propagar isso apenas revela a precariedade da fonte.

Tô dentro

Há pessoas que evoluem, crescem na dimensão profissional e humana, tornam-se prósperas e bem sucedidas e não cedem à armadilhas da vaidade e nem abandonam a simplicidade de suas origens. Isso é lindo!

Pimenta refresco

Ingerência é o nome que se dá ao exercício de pequenos poderes que fogem da alçada de certas pessoas, que se reafirmam na vaidade desse pequeno poder, doa a quem doer. Inércia é o nome que se dá ao “estado de repouso” de alguns que ficam apenas observando a banda passar e pegam carona nos feitos alheios. Oportunismo é o nome que se dá àqueles que não criam, apenas copiam, e tentam tomar o lugar que o outro construiu. Lamentavelmente, há pessoas que conseguem o feito de reunir essa três “qualidades” e ainda vendem nas redes sociais a imagem de “pessoa do bem” e dona de uma suposta popularidade que lhe permita “vender” o nome das empresas em troca de pratos de comida, frascos de perfumes, roupas da última coleção e ingressos para grandes eventos e festinhas sociais. Olhando de perto, a gente vê que a pessoa não é normal, que não há nada em sua rede, virtual ou real, que seja realmente seu, sequer os amigos, apenas aqueles que se identificam com estes três estágios da estagnação humana e ficam ao redor por interesses próprios. Sugestão de primeiro passo para recuperar a dignidade humana: parar de perseguir e copiar as iniciativas alheias e procurar dentro de si verdades que ajudem a construir um ser com mais humanidade.

You might also like More from author

Comments are closed.