Em Sociedade

253

Dillah e Baleiro

O cantor e compositor Luiz Dillah, uberlandense radicado no estado de São Paulo, acaba de lançar a música de trabalho do seu novo disco, Amiga. Nela, há a participação mais que especial de Zeca Baleiro. A música é linda e anuncia um belo disco para os fãs. Parabéns ao músico, irmão do nosso conhecido Edson Denizard, dois grandes talentos da cena musical uberlandense.

Criatividade

Muito bacana como as pessoas estão sendo criativas nestes tempos de isolamento, sobretudo os artistas. Muitas “lives” rolando na internet e as pessoas, talvez mais do que nunca, tendo acesso aos melhores espetáculos e shows em transmissão virtual. Uma iniciativa que achei bem interessante foi a do cantor Edson Denizard. Ele lançou uma espécie de “presente virtual”. A pessoa o contrata e ele grava uma música a ser entregue para o presenteado com a mensagem personalizada de quem a encomendou. Bacana, não? É isso, não dá para acomodar. Em tempos de quarentena – e até depois dela – temos mesmo é nos reinventarmos.

Farjalla

O diretor Jorge Farjalla, natural de Catação e que morou em Uberlândia muitos anos, em quarentena, continua trabalhando em cima do seu novo espetáculo. Será a peça Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, protagonizada por Reynaldo Gianecchini. Em função da quarentena, a estreia ainda não tem data definida (estava prevista para junho), assim como também os demais trabalhos de Farjalla estão em estado de pausa. É o caso, por exemplo, entre outros, da temporada de O Mistério de Irma Vap, espetáculo que esteve em Uberlândia ano passado e estava superlotando em São Paulo, interrompida em função do Coronavírus.

Com Lavínia

Enquanto isso, Jorge Farjalla, a exemplo de vários outros artistas brasileiros, vai exercendo como pode sua verve criativa. Ele está, junto com a atriz uberlandense Lavínia Pannunzio, fazendo lives com leituras de poemas, sempre nas noites de quarta e sábado, em transmissão gratuita pela internet.

Exclusividade

A Algar Telecom sempre teve um atendimento diferenciado e personalizado para as pessoas jurídicas. Diante do cenário de avanço do novo Coronavírus (COVID-19), a empresa acaba de lançar uma plataforma digital para realizar seus atendimentos aos clientes de médias e grandes empresas. Agora, os clientes que precisarem falar rapidamente com os consultores para solicitar uma solução de TI e Telecom para sua empresa ou negócio, podem acessar o www.empresadigital.algartelecom.com.br.

Bônus

A mesma Algar Telecom também está se mostrando solidária aos que precisam baixar o aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que dá o direito a R$ 600 para ajudar trabalhadores informais, desempregados e famílias que estão sendo afetados por conta da pandemia do novo Coronavírus. O download do aplicativo é grátis e, para que todos possam ter acesso a ele, a Algar Telecom vai liberar um bônus de 50Mb para que seus clientes de celular (pós e pré-pago) possam baixar o aplicativo e se cadastrar. Para receber esse benefício, não é necessário solicitar, o bônus já será incluído automaticamente. No total, serão concedidos cerca de 57 terabytes para sua base de celular.

Adiamento

O produtor Bruno Carvalho informou nas redes sociais que o show de Roger Hodgson, ex-vocalista do Supertramp, que seria semana passada, foi adiado para o dia 16 de março do próximo ano. Para quem já adquiriu o seu ingresso, não é preciso trocá-lo, uma vez que ele será válido na nova data. Lembrando que, como um amigo me informou, o Governo Federal lançou medida provisória desobrigando os produtores a devolverem o recurso investido pelo consumidor. Caso a pessoa não possa na nova data, ela pode trocar o ingresso adquirido por outro show da mesma produtora ou entrar em algum acordo.

Solidários

O Uberlândia Shopping fez semana passada uma doação de 1.600 máscaras para a Unidade de Pronto Atendimento UAI Roosevelt. O empreendimento é administrado pela Aliansce Sonae Shopping Centers, maior administradora de shopping do país, que também está doando 35 mil cestas básicas para comunidades carentes em várias regiões do país. Além disto, a Aliansce Sonae também está contribuindo com a ativação de 60 leitos de UTI para o Hospital Federal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ).

Tô dentro

Pessoas que se doam. Soube de muita gente costurando, arrecadando doações, divulgando serviços de apoio, entre outras ações de solidariedade, sem pensar em ter um tostão de retorno financeiro. E olha que algumas delas nem são pessoas de posse. Doam o pouco que têm. Bonito de se ver!

Tô fora

“Fake News” sobre o Coronavírus. Isso é perverso e inconsequente. Mas, lamentavelmente, existem. Várias estão pipocando na internet. E sempre com alguma intenção por trás. Sórdido isso. Mais sórdido ainda é como algumas pessoas estão cheias de si e querem impor o seu ponto-de-vista, mesmo não coincidindo com o da maioria. Arrogância isso.

Pimenta refresco

A desinformação é o maior inimigo que temos nesse momento pesado da humanidade. Não, pensando bem, nem é a desinformação, mas sim a mentira. Não bastasse estarem todos tão agoniados com a possibilidade de contrair o vírus, algumas pessoas postam mentiras sobre a situação no Brasil. Quando não, retiram a questão do foco para coloca-la em defesa de alguma ideologia. Como postou um amigo, transcrevendo trecho da entrevista do diretor da OMS: “vamos colocar a politização em quarentena. Não é hora de ganhar pontos políticos. Isso é brincar com fogo”. Tenho visto “militantes” políticos, tanto à direita como à esquerda, tirarem o foco do assunto principal e emergente, que é o enfrentamento do vírus, para defender pontos-de-vista políticos. Não é momento disso, gente! Agora é somar forçar e descobrir caminhos para nos mantermos saudáveis, vencendo esse inimigo invisível. Se você questiona esse comentário aqui e reluta em agir da maneira certa, sem partidarismo ou atitudes egocêntricas, você é um irresponsável e inconsequente. O momento é de pensarmos em todos, indistintamente. Não seja tão pequeno ao ponto de olhar somente para o seu próprio umbigo ou para a ideologia política que você defende. Recupere o restinho da dignidade e de humanidade que ainda deve existir em você e pense coletivamente.

You might also like More from author

Comments are closed.