Em Sociedade

167

Amor maior

Às mães saudosas dos filhos nestes tempos de isolamento, às que estão ao lado deles, às que moram em diferentes cidades, àquelas que já se foram, às que estão aqui e, contrariando a natureza, já enterraram filhos, às que trabalham fora, às que trabalham em casa, às que não trabalham, às que são mães e pais, às que riem, às que choram, às que brincam, às que sofrem, às que silenciam, às que servem banquetes, às que passam fome, às que desfilam, às que passam frio… às mães, de um modo geral, como dizem “são todas iguais, só mudam o endereço”, deixo, como mãe, um grande e afetuoso abraço por este dia a elas dedicado. Este, seguramente, é o amor mais contraditório do planeta. É sereno, mas em várias idades conflituoso, é conflituoso em alguns momentos mas jamais se extingue. Jamais se extingue por ser incondicional. Não existe filho bom, filho ruim, filho bonito, filho feio, filho inteligente, filho limitado, filho normal, filho especial. Para as mães, são apenas filhos, rebentos que explodiram em amor. E amor é o que nos guia. Acima de todas as datas comemorativas, essa é a que se configura de todas as formas com o verdadeiro e infinito amor. Às amigas, leitoras, colaboradoras, clientes, fornecedoras, deixo aqui o meu carinho. E à minha mãe e aos meus filhos o meu amor. Não há experiência mais grandiosa na terra do que aprender a ser filha e aprender a ser mãe. Um feliz dia das mães a todas e a todos!

Idade nova

Quem comemorou idade nova nesse fim de semana foi a queridona sempre minha editora, a jornalista Adreana Oliveira. Claro, aniversário sem badalações. Ela e o filhinho Nicholas estão cumprindo o isolamento social pedido pela OMS. Mas, em seu jeito criativo de ser celebrou o seu novo ano com muita alegria nas redes virtuais. Parabéns, Adreana, que o sucesso lhe bata à porta sempre!

Beneficente

A cantora Ivete Sangalo realiza hoje uma live com as doações revertidas para a AACD. A apresentação, batizada de Live Leve.com Ivete, será às 18 horas no canal de YouTube da cantora.

Alfinetada

Bombou na internet essa semana o caso de uma “influencer” que “pediu” produtos a uma empresa de cosméticos para uma reunião com cerca de 30 pessoas que ela faria em sua casa. A representante da empresa respondeu que não faria as “doações” pelo fato de considerar a reunião imprópria para um período que a orientação é evitar aglomerações. A tal da “influencer”, como se não bastassem os grotescos erros de português em suas mensagens, partiu para a grosseria, ofendendo a empresa e tentando diminuir a qualidade dos produtos, os mesmos que ela pediu pra ganhar. Tá ficando feia essa modinha de “digital influencers”. Muita gente sem noção achando que é pop e querendo viver às custas dos produtos alheios.

Tour virtual

A Brasal Incorporações adotou iniciativas que prometem revolucionar o setor, inclusive após a quarentena. Uma delas é o tour virtual, em 360 graus, aos apartamentos decorados dos lançamentos. Durante o passeio remoto é possível saber as medidas de cada cômodo e ainda conferir todos os detalhes do empreendimento. Além dessa novidade, a Brasal possui um aplicativo de relacionamento que mostra lançamentos, empreendimentos em obras e entregues, além de serviços de Informações financeiras, oferecendo acesso à segunda via de boletos e antecipação de parcelas. No caso dos cliente, eles também podem atualizar dados cadastrais, solicitar assistência técnica e tirar dúvidas com uma atendente virtual.

Consumo

Os dois maiores shoppings da cidade, Center e Uberlândia, disponibilizaram o sistem Drive-Thru para apoiar os lojistas que estão realizando vendas por meio online e/ou por telefone, devido à pandemia da Covid-19. Com ele é possível realizar comprar on line e agendar a retirada das mercadorias em nos pontos que integram o Drive-thru. Excelente iniciativa!

On line

A Unitri informou que realizará o seu exame Vestibular para o ingresso no segundo semestre de 2020 sem que a pessoa precise sair de casa. O Vestibular Online consiste em uma Redação sobre temas da atualidade, realizada no ambiente virtual com agendamento da data e resultado em até 24h. Os descontos chegam até 50% para todos os cursos de graduação presencial. As inscrições e informações no site: www.vestibularunitri.com.br

Auxílio on line

O isolamento social imposto pela pandemia é algo que vai além da preocupação em contrair o vírus. Pode gerar depressão e/ou comprometer a saúde mental. As preocupações relacionadas à saúde, economia, vida social e emprego, podem causar angústia e inquietação. Com o objetivo de ajudar a população a lidar e controlar a ansiedade e o estresse emocional neste momento, o Centro Universitário UNA em Uberlândia, que faz parte do Ecossistema da Ânima Educação, promove transmissões ao vivo para falar sobre o tema e dar dicas e orientações de como amenizar os sintomas. Confira a programação relacionada a estes temas, onde poderá fazer também sua inscrição para as palestras, https://tinyurl.com/modularansiedade

Tô dentro

O anonimato de pessoas que estão fazendo o bem sem publicizar isso. Acho lindo quem tem essa nobreza e não gosta de aparecer. Muito lindo!

Tô fora

Espaços de aglomeração e pessoas sem máscaras. Quem se acha imune, pensa o quê? Que é um super-herói da resistência? Triste isso de a pessoa ter de viver a fatalidade para entender que ela existe.

Pimenta refresco

Sabe aqueles grupos de Whatzap existentes para as pessoas trocarem informações e viverem o universo virtual de modo coletivo? Pois é. Até ali as pessoas dão um jeito de serem egoístas. Tem muita gente (principalmente alguns que lideram os tais grupos) que conseguem não prestar atenção nos outros a não ser em si mesmos. E assim também é nas demais redes virtuais. Um mundo bem narcisista e, embora supostamente coletivo, bastante individual. Alguém posta uma coisa, a pessoa vem e posta a mesma coisa, alguém digita algo, percebe-se logo em seguida que a pessoa não lê as demais postagens, lê somente as próprias. Incrível como alguns se sentem “populares” e donos da situação nesse universo virtual. Tem gente que posta algo e acha que o mundo inteiro está vendo. E, por incrível que pareça, ainda se comove com o número de curtidas que cada postagem tem e se aborrece caso esse número seja baixo. Temos ainda que aprender muito sobre esse universo da internet. As pessoas ainda não se reconhecem nele como um território de ilusão, um lugar onde as pessoas, por mais que queiram, não são verdadeiras. A escrita não corresponde à verdade do ser, a verdade só existe presencialmente, vem com todos os sentidos, com o tom da fala, com a expressão do olhar, com a maneira do toque. E na internet não há nada disso. A escrita é ficção, mesmo que venha respaldada na realidade. O vídeo é ficção, ainda que inspirado ou feito a partir de fatos de reais. Não se iluda pensando que você é o máximo por que bomba nas redes sociais. O mundo de verdade não está ali. Contribua consigo mesmo e use essas redes apenas como um espaço de convivência, de coleta de informações, de entretenimento e de pesquisas. Não more na internet. Não faça dela o seu mundo. O mundo está lá fora, onde estão as pessoas de verdade, sem subterfúgios e sem dissimulações ou, na pior das hipóteses, menos dissimuladas. Aposte nisso e terá uma mente mais saudável. Ao contrário de muitos que adoecem mergulhando no falso espelho do mundo virtual. Consagram-se a si mesmas como celebridades virtuais e enganam outras pessoas com essa ilusão. E nem se atêm ao fato de celebridade, mesmo no mundo real, já ser, por si, uma grande ilusão. Assim como os que acreditam e investem neles e os inocentes que creem nessas pessoas que não são de verdade e ainda consomem o que elas indicam. Pense e saia já à procura de si mesmo. Mas, fica a dica, só vai se encontrar no mundo verdadeiro. Fora dele não há coerência.

You might also like More from author

Comments are closed.